Meio Bit » Games » Inspirado no Mega Man, 20XX será lançado para consoles

Inspirado no Mega Man, 20XX será lançado para consoles

Parecendo uma evolução da série Mega Man X, 20XX é um jogo com elementos roguelike e que após fazer algum sucesso no PC, ganhou uma data para chegar aos consoles.

6 anos atrás

Com a Capcom nos últimos anos se dedicando à série Mega Man apenas através de relançamentos e o Mighty No. 9 tendo falhado miseravelmente na tarefa de conquistar os fãs do personagem, era apenas uma questão de tempo até algum estúdio lançar um jogo no estilo dos títulos estrelados pelo Bombardeiro Azul. E isso aconteceu com um chamado 20XX.

Desenvolvido através de uma parceria entre a Batterystaple Games e a Fire Hose Games, o jogo chegou ao PC como em acesso antecipado após uma campanha de financiamento coletivo e depois de três anos em desenvolvimento, em agosto passado ele finalmente recebeu sua versão 1.0. Os responsáveis começaram então a trabalhar numa adaptação para consoles e assim, no dia 10 de julho o game será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Funcionando como uma evolução da série Mega Man X, 20XX tem como principal diferencial o fato de contar com elementos de jogos roguelike. Com isso, o crédito que conquistarmos durante as partidas poderão ser utilizados na compra de equipamentos que poderão ser úteis no futuro.

Além disso, graças a estágios gerados aleatoriamente o jogo está sempre nos convidando a voltar, o que se torna ainda mais forte devido a desafios diários e semanais, e com uma boa quantidade de conteúdo a ser explorado. Outro detalhe interessante é o suporte a partidas cooperativas, tanto locais quanto através da internet.

Esses elementos fazem com que jogar o 20XX não se resuma a decorar os estágios e avançarmos na base da tentativa e erro. Eu ainda acho que ele não é tão difícil quanto os primeiros capítulos da franquia Mega Man, mas se você sempre desejou que ela tivesse mais variedade, este jogo pode ser o que tanto procurava.

Na época que joguei o 20XX, o título ainda estava em desenvolvimento, mas mesmo tendo percebido que alguns ajustes precisavam ser feitos, o jogo já entregava uma alta dose de diversão e um conceito muito bacana. Essa notícia até me fez voltar a sentir vontade de jogá-lo, mas devido as suas características, adoraria pode fazer isso no híbrido da Nintendo.

relacionados


Comentários