Sala da Justiça #61 — Videogames estimulam a violência? Spoiler: não!

sdj_61_violencia_nos_games

O episódio #61 do Sala de Justiça está no ar falando mais uma vez de games, desta vez abordando a mais recente discussão entre a suposta relação entre eles e a violência!

Neste episódio Ronaldo, DoriCardoso, Laguna e Nick relembram de todos os exemplos de games violentos que já experimentaram, desde os primórdios até hoje em dia, e mostram como a mídia e os governos sempre tentam associar as ondas de violência aos jogos, como aconteceu nos recentes e terríveis ataques feitos nos Estados Unidos.

Neste episódio: é tudo balela e o presidente dos EUA Donald Trump está levantando uma cortina de fumaça para desviar a atenção de uma possível regulação das armas, usando a mídia de entretenimento como bode expiatório ou será que existe mesmo a possibilidade de que os games sejam capazes de influenciar os jogadores, tornando-os sociopatas e até mesmo homicidas? Sobretaxar games violentos é a solução? E onde isso tudo vai parar?

Não se esqueça de assinar nosso feed e mandar mandar comentários e sugestões de temas, através da hashtag #SJMB nas redes sociais.

Gosta do nosso podcast? Quer ouvir outros como ele? Então é só apoiar o nosso Padrim e nos ajudar a criar novos programas, conteúdo em vídeo e outros projetos mirabolantes!

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar