Sala da Justiça #61 — Videogames estimulam a violência? Spoiler: não!

sdj_61_violencia_nos_games

O episódio #61 do Sala de Justiça está no ar falando mais uma vez de games, desta vez abordando a mais recente discussão entre a suposta relação entre eles e a violência!

Neste episódio Ronaldo, DoriCardoso, Laguna e Nick relembram de todos os exemplos de games violentos que já experimentaram, desde os primórdios até hoje em dia, e mostram como a mídia e os governos sempre tentam associar as ondas de violência aos jogos, como aconteceu nos recentes e terríveis ataques feitos nos Estados Unidos.

Neste episódio: é tudo balela e o presidente dos EUA Donald Trump está levantando uma cortina de fumaça para desviar a atenção de uma possível regulação das armas, usando a mídia de entretenimento como bode expiatório ou será que existe mesmo a possibilidade de que os games sejam capazes de influenciar os jogadores, tornando-os sociopatas e até mesmo homicidas? Sobretaxar games violentos é a solução? E onde isso tudo vai parar?

Não se esqueça de assinar nosso feed e mandar mandar comentários e sugestões de temas, através da hashtag #SJMB nas redes sociais.

Gosta do nosso podcast? Quer ouvir outros como ele? Então é só apoiar o nosso Padrim e nos ajudar a criar novos programas, conteúdo em vídeo e outros projetos mirabolantes!

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples