Sorriam crianças, vem aí Stargate: Origins

wormholextremestargate

Stargate foi um filme legal mas medíocre, onde depois de todo o trabalho para chegar no planeta do outro lado do buraco de verme, aparentemente a verba acabou e em vez de uma incrível e avançada civilização encontramos uma favelinha de figurantes de novela bíblica da Record.

Já a série, Stargate: SG-1 reescreveu toda a mitologia original, por 10 temporadas divertiu e emocionou fãs no mundo todo, com batalhas espaciais, intriga e espionagem, episódio do dia da marmota e asgardianos.

Também tivemos a excelente Atlantis e a injustiçada Universe, dois filmes direto para DVD e uma série animada que, como é sexta-feira estou sem grana e trabalhando, odeio todo mundo então assista a abertura:


TheWraith — Stargate Infinity Cartoon Intro

Os produtores do filme original, que odeiam as séries viviam aporrinhando a Metro para fazerem um reboot, e isso foi autorizado, mas no final de 2016 aparentemente a trilogia foi colocada em suspenso. Agora foi anunciado um novo projeto para a franquia: Stargate: Origins.

origins-poster01

A série terá inicialmente 10 episódios contando as aventuras de Catherine Langford, filha do Professor Langford, que descobriu o Stargate enterrado em Gizé, no Egito, em 1929.

Sim, eu sei que segundo a mitologia da franquia o Stargate foi enterrado sem o Discador, mas também é canônico que algumas vezes conseguiram ativar o portal mesmo sem ele, então não é impossível encaixar aventuras acontecendo antes de Daniel Jackson ter decifrado o sistema de endereço dos Antigos.

A parte boa: Catherine será interpretada pela lindinha fofinha Ellie Gall, e Connor Trinneer, de Stargate: Atlantis fará o Professor Paul Langford.

elliegall_connertrinneer

A parte ruim: a série, que começou a ser filmada em agosto e deve ir ao ar ainda em 2017, acho. Ela será exibida no Stargate Command, site da MGM que agrega todo o conteúdo relacionada à franquia, incluindo todos os episódios e filmes. Ou seja: a série terá orçamento de conserto de geladeira, então não espere Atlantis, batalha de Anúbis ou mesmo muitas passadas pelo portal. No tempo da série original cada vez que faziam o efeito, custava US$ 5.000,00. Imagine hoje.

Aqui o teaser-trailer mostrado na SDCC:


STARGATE: ORIGINS – Official Teaser Trailer

Fonte: Trekker News Network.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar