Meio Bit » Games » Ghost Recon Wildlands e o horrível DLC Narco Road

Ghost Recon Wildlands e o horrível DLC Narco Road

Se você gostou do Ghost Recon Wildlands e estava ansioso para jogar sua primeira expansão, saiba que existe uma boa chance de se decepcionar e motivos não faltarão para isso acontecer.

7 anos atrás

Essa semana aqueles que possuem o season pass do Ghost Recon Wildlands ganharam acesso ao primeiro DLC do jogo e como eu estava bastante curioso para ver como a Ubisoft havia ampliado a campanha, ontem resolvi dar uma olhada no Narco Road.

Já de início achei estranho o mapa de chefões do tráfico não ter sido atualizado com os novos inimigos, então dei uma fuçada na internet e descobri uma série de reclamações em relação a maneira como a empresa havia implementado o conteúdo adicional.

Para começar, o DLC deve ser acessado a partir de uma opção específica no menu principal, fazendo com que ele funcione como uma expansão separada do jogo e de acordo com a Ubi, permitindo assim que a experiência encontrada no Narco Road seja bem diferente do que temos no Wildlands. Mas o que isso representa na prática? Para entender melhor, dê uma olhada na lista abaixo, que foi criada pelo site PVP Live e baseada nas reclamações dos jogadores:

  • Você será forçado a criar um personagem novo, que começará no nível 20.
  • Você não terá acesso às configurações de armas montadas no jogo principal.
  • As novas armas prometidas para o Narco Road são apenas as antigas com nomes diferentes e não são customizáveis.
  • Habilidades desbloqueadas anteriormente no jogo base serão apagadas.
  • O DLC aproveita o mesmo mapa do original, mas dá acesso a apenas uma pequena parte dele (são apenas quatro regiões).

Além disso, há ainda críticas a maneira como a jogabilidade dos aviões passou a funcionar, ao fato de não termos a companhia de personagens controlados pelo computador quando jogamos sozinhos e até a bugs que nos impedem de concluir certas missões.

Tudo isso certamente torna o DLC digno de reclamações, mas uma coisa que me deixou profundamente irritado no Narco Road foi a mudança de atmosfera. Eu explico. Se antes a Ubisoft havia nos dado um jogo com temática militar, a sensação que tive ao entrar na expansão foi de estar num Velozes e Furiosos Bolivian Edition, com carros tunados espalhados por todos os lados, monster trucks voando por rampas posicionadas pelo mapa e até mesmo com helicópteros extremamente coloridos estando à disposição.

Para piorar, o DLC adota uma mecânica onde temos que nos infiltrar no Santa Blanca, fazendo com que agora o grupo esteja do nosso lado. Para atingir este objetivo teremos que impressionar os traficantes fazendo manobras ousadas e todo tipo de coisa ridícula. Para ilustrar, pense num Saints Row 3 — que é um jogo que declaradamente nunca se levou a sério — e agora tente encaixar isso no Ghost Recon Wildlands. Pois é o que o Narco Roads faz.

Para ser sincero, eu não consegui avançar muito na expansão e acho que jamais conseguirei, mas a impressão que ela me deixou (e devido as muitas reclamações) é que a sua compra não vale a pena. Já para aqueles que possuem o season pass, resta lamentar e torcer para que o próximo DLC siga por um caminho bem diferente desse.

relacionados


Comentários