Mod para S.T.A.L.K.E.R. foi eleito o melhor de 2016

stalker

Para quem gosta de estender a vida útil de seus jogos e/ou ver como a comunidade consegue aproveitar alguns títulos para entregar algo bem diferente daquilo que os desenvolvedores imaginaram, o site Mod DB costuma ser o paraíso. O local é tão respeitado que realiza anualmente uma votação para eleger os melhores mods e os de 2016 foram revelados recentemente.

Entre os 10 primeiros temos criações para jogos bastante variados, de Star Wars: Empire at War a Medieval II: Total War, passando pelo Hearts of Iron IV e até mesmo pelo Doom II. Mas ao desbancar o fortíssimo Enderal para o Elder Scrolls V: Skyrim, o grande vencedor acabou sendo o Call of Chernobyl, para o S.T.A.L.K.E.R.

Descrito como um sandbox gratuito feito pela equipe TeamEPIC, essa modificação conta com 32 mapas para serem explorados, além de profundas mudanças na inteligência artificial, no roteiro e na própria engine do S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat. O mod ainda nos permite criar personagens, escolhendo seus nomes e as facções a que pertencerão, além de oferecer diversos modos, incluindo um baseado na história e outro que nos coloca num apocalipse zumbi.

Tudo isso é apenas algumas das mudanças trazidas pelo Call of Chernobyl, portanto o ideal é que você dê uma olhada na sua página oficial, onde poderá também fazer o download gratuito da modificação para o jogo, que por si só já é simplesmente fantástico.

Porém, se você não conhece a série S.T.A.L.K.E.R. e gostaria de ter uma experiência próxima da original, mas com uma qualidade visual melhor e algumas mudanças que tornam tais jogos ainda mais interessante, recomendo fortemente dar uma chance a essas expansões.

Mesmo já sendo um pouco antigo, a criação da GSC Game World oferece um nível de imersão tão grande que é difícil não gostar dele. Então, se você está a procura de um game que te leve para um mundo pós-apocalíptico repleto de coisas para fazer e com uma jogabilidade sólida, pode ir de  S.T.A.L.K.E.R. que acho que não irá se arrepender.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples