Meio Bit » Games » Unholy Night, o mais novo game de luta... do Super NES

Unholy Night, o mais novo game de luta... do Super NES

Conheça Unholy Night, o game de luta desenvolvido por ex-funcionários da SNK que será lançado para o Super NES em fevereiro de 2017.

7 anos atrás

unholy-night-002

O cenário retrogamer se divide em duas vertentes: os que se contentam em lançar games com visual e jogabilidade antigas para as plataformas atuais e os true hackers, aqueles que são entusiastas dos antigos consoles e que continuam a alimenta-los com títulos novos não-oficiais. O Dreamcast, por exemplo se tornou o Éden da comunidade de fãs dos shoot'em ups, graças à excelente placa Naomi da Sega que é uma maravilha em gráficos 2D.

De vez em quando aparecem iniciativas como Pier Solar and the Great Architects, um RPG lançado em 2010 para Mega Drive (com forte apoio da comunidade, numa época em que crowdfunding não era mainstream) que posteriormente chegou aos consoles mais recentes, ou outras ainda mais restritas como Star Versus, um shmup para o Nintendinho. Mais do que simplesmente ganhar dinheiro, esses desenvolvedores mais radicais são movidos pelo puro espírito hacker e lançam games para plataformas descontinuadas pelo desafio, saber se pode ser feito.

Assim são os desenvolvedores chineses da Foxbat, ex-funcionários da SNK que foram responsáveis por games de luta como The King of Fighters '98, 2001, 2002 e Kizuna Encounter. Descobertos por acaso durante a Hong Kong Retro Game Expo '16, eles estão desenvolvendo um novo título utilizando tudo o que aprenderam em sua antiga empresa chamado Unholy Night: The Darkness Hunter, exclusivamente para o Super NES.

O game possui uma temática sobrenatural e envolve humanos, vampiros e lobisomens. Por enquanto seis personagens foram revelados, mas é bem provável que hajam mais até porque um game como a versão de Super Street Fighter II, lançada para o console em 1994 possuía 16 lutadores. De acordo com os desenvolvedores Unholy Night: The Darkness Hunter será lançado em fevereiro de 2017 inclusive em mídia física, em um cartucho de 32 megabits (e não megabytes, como andam dizendo por aí).

Não deixa de ser um caso bem interessante, resta saber se o game chegará por essas bandas via importação ou se será restrito ao mercado asiático.

Fontes: Post76 e Men Logic (em chinês) via NeoGAF.

relacionados


Comentários