Meio Bit » Filmes e séries » O segredo do sucesso dos filmes Resident Evil

O segredo do sucesso dos filmes Resident Evil

Diretor explica porque as adaptações do Resident Evil fizeram sucesso no cinema e promete que o sexto filme responderá todas as perguntam que ainda restam.

7 anos e meio atrás

resident-evil

Sempre que entramos no assunto filmes baseados em jogos, algumas pessoas citam os Resident Evils como boas produções e gostando ou não deles, o fato é que a franquia conseguiu fazer sucesso no cinema. Ao todo os cinco capítulos faturaram mais de um bilhão de dólares e de acordo com o diretor Paul W.S. Anderson, existe um motivo simples para isso:

Esses filmes são feitos por pessoas que genuinamente adoram os jogos. Ninguém jamais sonhou adaptar Guerra e Paz sem ter lido o livro, mas de alguma forma as pessoas tem a arrogância de adaptar jogos sem nunca tê-los jogados ou sem saber o que os fãs gostam neles.

Faz sentido, embora eu ainda ache que o melhor seria ter pessoas das desenvolvedoras envolvidas com a produção. Na minha opinião, esses profissionais poderiam ter um certo grau de liberdade para atuar como consultores, dando sugestões sobre o que poderia funcionar ou não.

Quanto ao próximo filme, o Resident Evil 6: O Capítulo Final, Anderson disse que ele realmente funcionará como a conclusão da série, respondendo todas as perguntas que ainda permanecem e contando a verdade tanto sobre a personagem Alice quanto sobre a Umbrella Corporation.

Ainda segundo o diretor, existe uma grande pressão para que esse seja o ponto alto da franquia e a promessa é de que o longa-metragem que será estrelado por Milla Jovovich esteja recheado de cenas de ação. O engraçado é que esse é justamente o detalhe que mais me desagradou nos primeiros filmes.

Tudo bem, mesmo nos videogames a série Resident Evil há muito tempo deixou de ser um survival horror, mas quando fui assistir a sua adaptação, confesso que eu esperava algo mais no estilo dos três primeiros jogos. Depois percebi que as adaptações eram algo mais próximo de um Rambo com zumbis e não tive “estômago” para continuar a acompanhando. Por isso não posso dizer que tenho alguma expectativa em relação a esse, mas se você está ansioso pelo Resident Evil 6, saiba que ele estreará por aqui no dia 26 de janeiro de 2017.

Resident Evil O Capítulo Final | Trailer legendado | 26 de janeiro nos cinemas

Fonte: Screen Rant.

relacionados


Comentários