Home » Mobile » Evento Apple — novo Apple Watch 2 suporta Pokémon GO embaixo d’água

Evento Apple — novo Apple Watch 2 suporta Pokémon GO embaixo d’água

A Maçã de Cupertino anuncia o Apple Watch Series 2, nova versão do smartwatch mais bem-sucedido do mercado. Por fora o mesmo, mas por dentro temos GPS e é resistente a mergulho de até 50 m.

3 anos atrás

Como diria o Cardoso, os smartwatches são uma solução em busca de um problema. Se bem que isso não impediu o Apple Watch de ser o Relógio Esperto de maior sucesso.

laguna_apple_watch_sales

Tanto sucesso que a Apple lançou um novo. Quer dizer, mais ou menos.

laguna_apple_watch_nike_peq

Apple Watch Nike+ (crédito: The Verge)

Por fora as três versões do Apple Watch Series 2 são exatamente iguais às três versões do Apple Watch original. Medidas, formatos, materiais externos, compatibilidade com pulseiras. A única diferença nesse quesito seria que talvez a nova versão branco cerâmico venha a substituir o Apple Watch Edition dourado. E a adição da versão esportiva Apple Watch Nike+.

Por dentro é que temos as diferenças mais interessantes: a começar pelo processador Apple S2, que segundo a empresa tem CPU e GPU com desempenho 50% maior que a CPU e GPU do SoC Apple S1. O Apple Watch 2 possui GPS e agora seu corpo é resistente à mergulho de até 50 m de profundidade.

Com isso, dá até para ser mestre dos pokémons de água.

laguna_apple_watch_2_pokemon_go

John Hanke, CEO e fundador da Niantic Labs demonstrou como Pokémon GO vai utilizar o Apple Watch. Provavelmente da mesma forma que no Android Wear, como um complemento do game. Game esse que exige bastante do GPS e o novo smartwatch da Apple agora também possui GPS.

O Apple Watch 2 virá com o watchOS 3, atualização que também virá para o Apple Watch original dia 13 de setembro. A pré-venda do novo Apple Watch começa dia 9 de setembro, mas só começa a ser entregue dia 20 (versão Nike+ em outubro).

Preços? Começam em 369 dólares, sendo que o Apple Watch original, rebatizado Apple Watch Series 1, agora começa em US$ 269. Ainda tá caro.

Leia também:

relacionados


Comentários