Meio Bit » Games » O jogador que chegou ao “topo” do Steam

O jogador que chegou ao “topo” do Steam

Conheça PalmDesert, um japonês que ultrapassou o nível 1.000 no Steam e que possui mais de 5.000 jogos no serviço do Steam. Detalhe, o segundo colocado no ranking mundial possui uma biblioteca ainda maior.

8 anos atrás

steam

Se você possui uma conta no Steam e de tempos em tempos fica se perguntando como pôde comprar tantos jogos por lá, acredite, não está sozinho. Devido as muitas promoções realizadas e pela facilidade de aquisição no serviço da Valve, tornar-se um acumulador de jogos virou uma realidade para muita gente, mas ninguém supera um usuário chamado PalmDesert.

Tendo criado sua conta há 10 anos, esse japonês de 35 anos alcançou uma façanha que provavelmente pouco conseguirão, que foi passar do 1.000º nível no Steam, fazendo dele o primeiro a quebrar a barreira dos quatro dígitos do serviço. A marca é tão impressionante que a Valve ainda nem criou um ícone para isso, com seu perfil mostrando apenas o número por extenso.

Porém, tal número está longe de ser o que mais impressiona na página de PalmDesert, afinal ele possui mais de 3.000 insígnias, quase 75.000 itens no inventário e por mais difícil que seja acreditar, uma biblioteca com 5.029 jogos e 3.372 conteúdos adicionais para eles.  Só para que você tenha uma melhor noção da quantidade de jogos que esse cara possui, saiba que hoje o catálogo do Steam conta com 9.514 títulos.

É difícil saber ao certo quanto o japonês gastou para comprar tantos jogos, até porque ele mesmo admite que muitos lhes foram dados por outras pessoas, mas de acordo com o site SteamDB, a maioria custou no máximo US$ 5 e se fôssemos calcular o valor dessa conta no momento em que estou escrevendo esse texto, quando ainda está valendo a promoção de meio de ano, ela estaria avaliada em impressionantes US$ 17.787.

E de um coleção tão grande, o jogador aponta o Rocksmith 2014 como o seu jogo favorito, um em que já gastou mais de 569 horas, mas quando se trata daquele a que o sujeito mais se dedicou, o título fica com o Left 4 Dead 2, com 943 horas (e eu achando que as minhas 156 horas eram muitas).

Bom, o detalhe é que ao olharmos para o ranking mundial do Steam descobrimos que o reinado de PalmDesert está bem ameaçado, com o britânico StrikeR estando apenas poucos níveis atrás dele e vejam só, com um número de jogos ainda maior em sua coleção, 6.151 títulos para ser mais preciso.

Eu só gostaria de saber como esses caras arrumam tempo para jogar tanta coisa.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários