Meio Bit » Games » Halo 5 terá versão gratuita para PC

Halo 5 terá versão gratuita para PC

Microsoft surpreende ao anunciar a chegada do Halo 5 ao PC, mas versão gratuita do FPS contará apenas com o modo onde podemos criar nossos próprios mapas.

8 anos atrás

halo-5

Depois de trazer a série Forza Motorsport para o PC, a Microsoft anunciou hoje que nos próximos meses a plataforma receberá aquela que pode ser considerada sua principal marca e como você já deve estar imaginando, a versão gratuita do Halo 5 que aparecerá nos computadores contará apenas com uma pequena parte daquilo que temos no Xbox One.

Batizado como Forge — Halo 5: Guardians Edition, nele o foco será o modo em que podemos criar mapas para o FPS da 343 Industries e embora tenha sido dito que ele funcionará da mesma maneira do que temos no console, algumas características deverão agradar muitos jogadores. São elas:

  • Suporte a teclado e mouse: pela primeira vez os Forgers terão a opção de usar teclado e mouse, permitindo mais precisão nos controles.
  • Resolução maior: suporte a múltiplas resoluções, incluindo 4K.
  • Teste e jogue com os amigos: convoque amigos para lhe ajudar a criar, testar e jogar suas criações do Forge no Windows 10.
  • Crie no Windows 10 e publique no Xbox One: as experiências criadas no Windows 10 podem ser publicadas e jogadas no Xbox One, abrindo as portas para incontáveis novas experiências para serem jogadas pelos gamers de todo o mundo.

Embora nada tenha sido dito sobre a possibilidade de quem estiver no PC poder jogar com quem estiver no console, o simples fato de podermos compartilhar nossas criações entre as plataformas já me parece uma novidade muito interessante, sem falar no suporte à dupla teclado e mouse, tão adorada pelos jogadores de PC.

De qualquer forma, com essa atitude um tanto inesperada a Microsoft fará com que um número muito maior de pessoas tenha acesso ao editor, o que consequentemente deverá fazer com que a oferta de mapas aumente e os apaixonados pelo modo multiplayer do Halo 5 saiam ganhando.

O curioso nesta nova aposta é que existe uma boa chance de a empresa conquistar críticas tanto dos jogadores de PC quanto dos donos de um Xbox One, com os primeiros reclamando por terem recebido uma versão capada do jogo, enquanto os outros dirão que foram traídos, que mais uma vez a fabricante lhes tirou uma exclusividade ou coisa do tipo.

Eu só fico me perguntando até que ponto a Microsoft levará essa sua estratégia de disponibilizar nos computadores versões mais simples de seus jogos ou que exijam uma super-máquina para funcionarem, aparentemente tentando passar a mensagem “querem jogar da maneira correta? Comprem um Xbox One.”

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários