Meio Bit » Games » Dublador mostra toda sua insatisfação com Hideo Kojima

Dublador mostra toda sua insatisfação com Hideo Kojima

Antigo dublador da série Metal Gear Solid fala sobre a maneira desrespeitosa como foi tratado por Hideo Kojima e diz que não pretende voltar a trabalhar com o game designer.

8 anos atrás

david-hayter

Hideo Kojima é tido por muitos como um dos maiores game designers de todos os tempos, uma verdadeira celebridade que conseguiu reunir nomes de peso como Guillermo del Toro e Norman Reedus para criar um jogo. Porém, existe pelo menos um ex-companheiro de trabalho que revelou o quanto está magoado pela maneira como foi tratado pelo japonês. Seu nome, David Hayter.

Durante muito tempo Hayter foi conhecido como a voz ocidental de Solid Snake e quando a Konami anunciou o Metal Gear Solid V e revelou que o protagonista seria dublado por Kiefer Sutherland, os fãs logo começaram a questionar porque o dublador original havia sido deixado de lado.

Depois de muito ouvir essa pergunta, o ator decidiu revelar alguns detalhes sobre seu histórico com a franquia, inclusive afirmando que a sua substituição poderia ter acontecido lá atrás, na época em que Hideo Kojima estava desenvolvendo o Metal Gear Solid 3 e quando tentou contratar Kurt Russell, evidentemente não obtendo sucesso.

Hayter disse ainda que teve até que fazer um teste para interpretar o Naked Snake e o Old Snake naquele título, sendo que durante todo o processo o game designer continuou tentando encontrar outra pessoa para o papel, até que no quinto capítulo Sutherland fosse escolhido.

hayter-suterland-kojima

Segundo o dublador, essa postura sempre o incomodou, já que ele acredita ter contribuído muito para a série e que devido a maneira desrespeitosa como foi tratado, ele “não guarda nenhum amor por Kojima” e que “não sente nenhuma vontade de voltar a trabalhar com ele.

Se tudo aconteceu da maneira como David Hayter afirma, no seu lugar eu provavelmente também estaria bastante chateado, mas por outro lado, como ouvir suas declarações e não achar que no fundo ele está com uma baita dor de cotovelo? Sim, eu acredito que a situação poderia ter sido resolvida de outra maneira e mesmo não concordando muito com a postura de Kojima, é engraçado pensar que enquanto o dublador estava sendo escolhido, ele não tinha reclamações a fazer, não é mesmo?

Enfim, é bom que Hayter finalmente tenha falado sobre o assunto, mas a sensação de “marido trocado” neste caso é muito forte e como ele mesmo disse, o melhor é que não fique chorando pelo ocorrido e que siga sua carreira.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários