Meio Bit » Filmes e séries » Metro 2033 também será transformado em filme

Metro 2033 também será transformado em filme

Se você gostou do Metro 2033 e sempre pensou que o jogo/livro daria um bom filme, saiba que a história de Dmitry Glukhovsky está sendo adaptada para o cinema.

8 anos atrás

metro-2033

Na semana passada ficamos sabendo que o Thief será adaptado para o cinema, nesta foi a vez de J.J. Abrams revelar que filmes sobre as séries Half-Life e Portal estão sendo produzidos e para mostrar que Hollywood está apostando alto na indústria de games, outro jogo que fez algum sucesso deverá chegar em breve às telonas. Estou falando do Metro 2033.

Porém, o longa não será baseado no jogo, mas sim no livro homônimo que o inspirou e foi escrito por Dmitry Glukhovsky, logo é muito provável que alguns elementos e personagens vistos no game não estejam presentes na adaptação, mas os fãs podem esperar pelo menos uma história que girará em torno do personagem Artyom.

Caso não conheça o enredo do Metro 2033, ele fala sobre uma guerra nuclear que em 2013 obrigou grande parte da população de Moscou a se refugiar nos túneis do metrô da cidade, com várias facções tendo se formado rapidamente e por estarem constantemente em conflito, o lugar se transformou num verdadeiro inferno.

Desenvolvido pelos ucranianos da 4A Games, a mistura de ambientação assustadora, história elaborada e belos gráficos fizeram com que o jogo conquistassem um bom número de admiradores, tendo recebido uma continuação alguns anos depois e versões remasterizadas que tornaram tudo ainda melhor.

Sobre o filme, Glukhovsky disse que vinha esperando por essa adaptação há alguns anos e que ela só não aconteceu antes porque ele queria que as pessoas certas ficassem responsáveis pelo projeto. No caso, os escolhidos  foram os produtores Michael De Luca (Cinquenta Tons de Cinza e A Outra História Americana) e Stephen L’Heureux (Sin City: A Dama Fatal).

Tudo bem, não se trata de um filme baseado em uma marca nascida nos games, mas é inegável que se não fosse pelos jogos muitas pessoas não conheceriam o livro escrito pelo russo e no fim das contas, o que realmente importa é que o longa seja tão bom quanto gostaríamos que fosse.

Fonte: Variety.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários