Meio Bit » Games » Single e multiplayer do Star Citizen passam a ser vendidos separadamente

Single e multiplayer do Star Citizen passam a ser vendidos separadamente

Roberts Space Industries explica divisão dos modos single-player e multiplayer do Star Citizen e se você ainda não comprou o jogo, agora terá que gastar mais.

8 anos atrás

star-citizen

Se você está louco para colocar as mãos no Star Citizen mas ainda não garantiu sua cópia, aqui vai uma notícia que provavelmente não te agradará muito. Desde o último domingo (14) o jogo teve as suas porções single-player (também conhecida como Squadron 42) e multiplayer separadas, o que significa que todos aqueles que planejam adquirir o título terão que pagar separadamente por elas.

Com isso, se antes gastávamos US$ 45 por tudo o que o jogo tinha a oferecer, agora este valor nos dará direito a apenas uma das partes, sendo necessário pagarmos mais US$ 15 pela outra. O acréscimo nem chega a ser tão alto e vale dizer, já estava previsto para acontecer.

Quando começamos a campanha de financiamento coletivo do Star Citizen, o plano era que os primeiros investidores tivessem um preço menor pelo pacote inicial do Star Citizen do que aqueles que investissem depois,” explicou a Roberts Space Industries em um comunicado oficial. “O plano era primeiro aumentar o preço gradativamente e então dividí-lo em vários módulos para uma ‘opção a la carte’. Isso deu uma vantagem aos investidores que se juntaram ao projeto no início e o ajudaram a decolar.

Algo interessante é que mesmo com essa divisão os modos continuarão fazendo parte do mesmo universo, então para acessarmos o Squadron 42 usaremos o mesmo cliente do Star Citrizen e o nosso desempenho neste modo terá impacto direto na nossa carreira no MMO.

Por mais que alguns possam discordar da estratégia, acho ela justa e se a pessoa não aproveitou enquanto podia comprar os dois modos pelo preço mais baixo (e consequentemente correndo o risco de nunca receber o produto final), agora pelo menos poderá optar por pagar menos apenas pela porção que mais te interessa.

Na verdade, acho até que mais jogos deveriam nos permitir pagar apenas pelos modos single e multiplayer, desde que o valor total não ultrapassasse o de um lançamento, é claro. Por outro lado, será que isso é mesmo necessário, já que tem demorado cada vez menos para vermos quedas nos preços cobrados por boa parte dos games?

relacionados


Comentários