Meio Bit » Games » Humble Bundle lança serviço de assinatura de jogos

Humble Bundle lança serviço de assinatura de jogos

Humble Bundle lança serviço de assinatura mensal de games, mas preço alto e incerteza dos jogos que serão oferecidos jogam uma sombra sobre a oferta.

8 anos e meio atrás

Humble-Monthly

Na semana passada surgiu o rumor de que a EA estaria estudando o lançamento de um serviço de assinatura de games, mas pelo jeito existia outra empresa que estava planejando algo parecido e para não perder tempo, eles já começaram a oferecer a novidade.

Com o nome de Humble Monthly, a ideia é mais uma cria do pessoal responsável pelo Humble Bundle, aquele site que oferece pacotes de jogos pelo preço que quisermos pagar, mas dessa vez o que eles estão vendendo está mais para algo nos moldes do que vemos na PS Plus e na Xbox Live.

Funcionará da seguinte forma: ao pagarmos a mensalidade de US$ 12 teremos direito a pacotes com diversos jogos que serão disponibilizados sempre na primeira sexta-feira de cada mês e só saberemos quais títulos serão dados quando a nova leva for lançada. Dois detalhes que merecem ser mencionados é que 5% de tudo o que for arrecadado será doado para intuições de caridades e os títulos serão nossos para sempre, mesmo se cancelarmos a assinatura.

O objetivo do Humble Monthly é apresentar uma oferta de jogos para o nosso público que normalmente não seríamos capazes de entregar,” explicou Robert Bowling, vice-presidente e diretor criativo do Humble Bundle. “Então, embora o Humble Bundle seja uma maneira fantástica de obter jogos que talvez você tenha perdido quando eles foram lançados, o Humble Monthly é uma coleção altamente curada de nossos jogos favoritos, novos e clássicos, enviados diretamente a cada mês.

A promessa é de que pelo menos nesse início todos os jogos possam ser ativados no Steam, mas no futuro é possível que alguns títulos sem DRM sejam oferecidos e podendo contar até mesmo com versões para Linux e Mac. Com o primeiro pacote previsto para ser disponibilizado no dia 6 de novembro, quem fizer sua assinatura até esta data ganhará imediatamente uma cópia do Legend of Grimrock 2.

Embora eu considere a ideia bem interessante, achei o valor um pouco salgado, afinal a anuidade sairá por US$ 144, valor quase três vezes superior a o que pagamos para sermos assinantes das redes da Sony e da Microsoft, sendo que elas nos oferecem muito mais do que alguns jogos, como a possibilidade de armazenarmos os saves na nuvem, descontos em compras e principalmente, partidas online.

Resta saber a qualidade e a quantidade de jogos que serão oferecidos pelo Humble Monthly, mas a princípio acho que o serviço não vale muito a pena.

Humble Bundle — Humble Monthly

relacionados


Comentários