Meio Bit » Games » Você sabia que o Metal Gear Solid V tem um companion app?

Você sabia que o Metal Gear Solid V tem um companion app?

Se vocês estiver jogando o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, saiba que o jogo possui um aplicativo para iOS e Android que pode facilitar bastante oa cesso a algumas informações.

8 anos e meio atrás

Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain

Houve uma época em que parecia que a segunda tela se tornaria padrão para os jogos. Muito por causa do lançamento do Wii U e da tentativa de Microsoft de popularizar o SmartGlass, alguns títulos passaram a oferecer a possibilidade de termos acesso a certas informações através do tablet ou do celular, mas para o bem ou para mal, a ideia não foi para frente.

Mesmo assim, certos games ainda oferecem essa interação e um que você talvez nem saiba disso é aquele que tem sido apontado por muitos como a obra-prima de Hideo Kojima, o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Disponível tanto para Android quanto para iOS, além de trazer as músicas presentes no game, o aplicativo nos permitirá visualizar o mapa do jogo ou chamar suporte aéreo. Ou seja, funcionando de maneira parecida com o que temos no iDroid e que já estava disponível para o MGSV: Ground Zeroes.

Particularmente não me parece algo tão sensacional, mas que pode facilitar o acesso a algumas partes do jogo e até mesmo aumentar a imersão. O ponto negativo no entanto é que tal função só está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox One, portanto os jogadores de Xbox 360 e PC ficarão de fora.

E já que estamos falando de Metal Gear, a Konami publicou um belo vídeo onde Hideo Kojima conversa com várias pessoas com quem trabalhou nos últimos 28 anos e onde parece se despedir da franquia. Destaque para a parte em que ele visita a família de Sean Paul Gillespie, um fã que morreu de câncer e cujo email enviado para o game designer serviu como inspiração para ele e toda a equipe responsável pelo The Phantom Pain.

Os jogadores são tudo. Sem eles, nada que eu fizer importa. Minha missão é superar suas expectativas. Isso é tudo o que importa para mim. A energia deles me trouxe onde estou atualmente. Neste sentido, todos os fãs criaram o jogo comigo. Então quero expressar meus agradecimentos,” declarou Kojima-san, quando na verdade nós é que deveríamos lhe agradecer.

relacionados


Comentários