Meio Bit » Games » App iFruit complementa a experiência de GTA V, mas por enquanto só no iOS

App iFruit complementa a experiência de GTA V, mas por enquanto só no iOS

Rockstar quer que os jogadores de GTA V tenham uma experiância de jogo além dos consoles através do iFruit, app de iOS que interage com o game

10 anos e meio atrás

gta-v-ifruit

 Uma coisa que vem crescendo muito hoje em dia nos games é a possibilidade de realizar pequenas tarefas ou mesmo de jogar partes dos games em outras plataformas que não a original dos títulos. Recentemente a Disney abraçou a iniciativa com o Toy Box, um app para iPad que permite criação de cenários para o game Disney Infinity, e agora a Rockstar faz o mesmo com GTA V ao lançar o iFruit, um app que é uma versão do smartphone utilizado no game, ele próprio uma paródia mais do que óbvia do iPhone.

Disponível no iTunes, ainda que não seja essencial para progredir no game o app adiciona uma nova camada de interação, permitindo que o jogador por exemplo crie carros personalizados através do app dentro do app (We have to go deeper!) da loja de carros Los Santos Customs: é possível escolher pintura, tipo de janela, rodas, aerofólios e até blindagem. A partir daí é só encomendar o carro e ele aparecerá na sua garagem dentro do game. Será possível também criar placas customizadas e reservá-las para quando a Rockstar lançar a porção online do game, no próximo mês.

ifruit-001

O outro mini-game envolve Chop, o Rottweiler de Franklin: estando longe do game você poderá brincar com o cachorro jogando coisas para ele pegar, dar água e comida, levá-lo para passear e ensinar truques como dar a pata e sentar. Dependendo de sua interação com ele no app ele demonstrará os truques aprendidos e mais: será capaz de farejar e encontrar itens escondidos quando você estiver andando com ele pelo jogo. Porém a Rockstar avisa que exagerar na dose de atividades ou ignorar Chop pode deixá-lo infeliz, "e ninguém gosta de um Rottweiller infeliz".

ifruit-002

Fora esses dois recursos é possível acessar o Social Club da Rockstar e a LifeInvader, a rede social fictícia e hilária do game.

Mesmo não sendo obrigatório utilizá-lo é seguro afirmar que a experiência completa de GTA V só é possível com ele, e por enquanto apenas usuários do iOS poderão usar seus recursos. O app é de graça e pode ser baixado aqui.

E em tempo: a Rockstar promete que o app chegará "em breve" no Android, Windows Phone, PlayStation Mobile e PS Vita.

Fonte: iTunes.

relacionados


Comentários