Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft finalmente acaba com os MS Points

Microsoft finalmente acaba com os MS Points

Depois de uma longa espera, Microsoft acaba com os MS Points e agora tudo o que é vendido na Xbox Live tem seu preço mostrado na moeda local.

10 anos e meio atrás

ms-points

Demorou, os rumores circularam por meses, mas a Microsoft finalmente pôs um fim aos tão criticados MS Points, a moeda que era utilizada principalmente na Xbox Live. Desde de ontem quem ligou o Xbox 360 percebeu que havia uma atualização para o console e além de outras modificações que não foram mencionadas, ela fará com que todos os pontos que você tenha em sua conta sejam convertidos para a moeda local.

Na verdade para mim a mudança só ocorreu após tentar comprar um jogo, quando me foi mostrada uma mensagem avisando sobre a conversão e perguntando se eu aceitaria (como se tivéssemos escolha) e conforme prometido anteriormente, meus pontos acabaram virando um valor um pouco superior a o que realmente valiam, portanto não posso dizer que perdi nem mesmo um centavo no processo.

A empresa garantiu ainda que os cartões com MS Points continuarão valendo, mas como tinha que haver algo negativo nesta história, vale dizer que todo o crédito que tivermos em nossas contas só poderá ser utilizado até o dia 1º de junho de 2015, perdendo seu valor após essa data e também não consegui entender o motivo de termos que fazer a conversão pelo console, já que isso poderia muito bem ser realizado através do site da empresa. Por fim, é uma pena que ao contrario do que acontecia antes, o crédito que temos na Live não está mais sendo mostrado no topo do site.

Mesmo assim, é muito bom saber que não teremos que fazer contas na hora de adquirir um jogo, uma música ou conteúdo adicional e por mais que seja estranho olhar para a loja do videogame e não ver os itens sendo vendidos por 800, 320 ou 520 MS Points, não tenho dúvidas de que não sentirei falta alguma do modelo antigo.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários