Capcom anuncia Street Fighter X Mega Man

Há cerca de um mês Christian Svensson, vice-presidente da Capcom, deu uma declaração de que a editora ainda não havia desistido da série Mega Man, mas que novidades estavam por vir e para aproveitar que este ano a marca completou 25 anos de vida, assim como o Street Fighter, em uma atitude completamente inesperada a empresa acaba de anunciar um jogo que unirá os dois universos.

Para quem ficou curioso, o inusitado crossover funcionará da seguinte forma: A jogabilidade será baseada na série estrelada pelo Bombardeiro Azul e cada estágio terá como tema um lutador do Street Fighter, que assumirá também o papel de chefe e se conseguirmos derrotá-lo, ganharemos seu poder e partiremos para outra fase.

Um detalhe curioso é que o projeto surgiu da mente de um fã de Singapura e ao invés de tentar impedir seu desenvolvimento usando advogados poderosos, a Capcom enxergou ali uma ótima oportunidade de presentear aqueles que sempre gostaram do Mega Man e adotou a ideia.

Tudo isso é muito legal, mas existe outros dois detalhes capazes de deixar qualquer um ainda mais empolgado com o Street Fighter X Mega Man, o lançamento previsto para o dia 17 de dezembro e o fato de que ele será distribuído gratuitamente para PC. Portanto, quando a próxima segunda-feira chegar, basta visitar esta página, fazer o download e tentar descobrir quem é mais forte, Ryu ou o robozinho.

[via Capcom Unity]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar