Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple vendeu 4 milhões de iPhone 6 nas primeiras 24 horas da pré-venda!

Por em 15 de setembro de 2014

19dv6aqwan36ejpg

Você deve ter acompanhado aqui com a gente o lançamento do iPhone 6, que aconteceu há uma semana.

Pois é, a pré-venda dos novos gadgets da Apple começou a acontecer na última sexta-feira. E… rapaz, os números devem estar agradando e muito os acionistas da maçã.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Indústria Mercado

NASA enviará missão de coleta de amostras a asteroide que destruirá a Terra (#justkidding)

Por em 12 de setembro de 2014
Allende_Meteorite

O meteorito Allende é o maior meteorito carbonáceo condrito já encontrado na Terra. O asteroide caiu na Terra em 1969.

A NASA sempre quis mandar uma missão de coleta de amostras para Marte que conseguisse voltar com preciosos pedaços da superfície do nosso vizinho, mas parece que ela vai mesmo é conseguir amostras de um asteroide com sarampo antes de colocar as mãos em qualquer parte do planeta vermelho.

A missão americana para trazer de volta uma amostra do asteroide está aprovada, com financiamento garantido e lançamento marcado para setembro de 2016 a bordo de um foguete Atlas 5, enquanto missões parecidas para Marte estão presas em loops infinitos de burocracia sem qualquer previsão otimista.

continue lendo

emEspaço Indústria

Samsung, Gear S e Fashion Week. O que poderia dar errado?

Por em 9 de setembro de 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tenho amigos de podcasts de tecnologia que vivem brincando comigo que eu adoro a Samsung.

Por ter TV da Samsung, notebook da Samsung, cafeteira, smartphones (desde um Blackjack, com Windows Mobile 5.5, até os mais recentes Galaxy S2, S3, S4 e S5) e coisas assim.

Isso foi assim, até os bloatwares, “obsolescência programada” agressiva e relatórios fictícios acabarem com minha paciência.

E, tirando as TVs e os celulares, foi acontecendo “por acaso“.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Indústria Mundo Estranho Planeta Sem Fio

GM planeja vender carros com alto nível de autonomia de direção em dois anos

Por em 9 de setembro de 2014
168209-4567

Cadillac CTS, nosso velho conhecido de Matrix Reloaded (uops!).

Discursando na conferência Intelligent Transport Society, o CEO Mary Barra da General Motors anunciou os detalhes para o que será o primeiro caro da empresa, um modelo da Cadillac, a ser equipado com um recurso que eles chamam de Super Cruise, um sistema semi-automático que possibilitará direção completamente autônoma em auto-estradas, tanto em altas velocidades, quanto em congestionamentos.

A empresa pretende começar a vender o modelo em dois anos. O modelo 2017 do Cadillac CTS (sim, aquele) será capaz de se comunicar via V2V (vehicle-to-vehicle) com outros carros e com a infraestrutura viária equipada com este recurso. Ajudando a reduzir acidentes e congestionamentos, “a GM acredita que a tecnologia pode ter um impacto muito profundo na forma como nos relacionamos com o transito se os próprios carros e a infraestrutura se comunicarem entre si”.
continue lendo

emHardware Indústria Robótica

Tesla confirma abertura de megafábrica de baterias em Nevada

Por em 6 de setembro de 2014
628x471

A Tesla espera produzir mais de 50 GWh em baterias até 2020.

Mesmo com os revendedores de carros no pé da Tesla Motors, a empresa continua avançando incansavelmente para consolidar sua posição e modelo de negócios no mercado.

Agora eles estão dando um importante passo para sua autonomia na produção de baterias para seus carros elétricos, anunciando uma mega-fábrica em Nevada. A fábrica, deve ser responsável pela produção de cerca de 50 GWh em baterias até 2020, o que deve ser o suficiente para mais de meio milhão de carros da Tesla, que serão abastecidos através de fontes renováveis, ajudando a manter o status “verde” da fábrica.
continue lendo

emDestaques Energia Hardware Indústria

IFA 2014 — Ascend P7: telas de safira finalmente salvarão meus telefones?

Por em 5 de setembro de 2014
vs09-05_0925s_verge_super_wide

O novo Huawei Ascend P7 Sapphire com tela, aaahmmm, de safira.

Estaria o meu trauma com telas de smartphones quebradas com os dias contados? A salvação dos desastrados como eu pode estar na utilização de um material nobre na fabricação das telas dos nossos amados gadgets, a safira.

A Apple deve estar prestes a começar a utilizar essas telas em seus espertofones, uma vez que ela está usando uma fábrica inteira no Arizona para produzir os novos visores ultra-resistentes.
continue lendo

emEspecial Indústria Mercado

nVidia e Samsung trocando sopapos no tribunal

Por em 5 de setembro de 2014

gsmarena_001

A nVidia entrou com uma ação contra Samsung e Qualcomm alegando que ambas estão infringindo suas patentes para chips gráficos.

Eles gentilmente pedem que a Samsung pare de vender os tablets e telefones Samsung Galaxy até que os royalties sejam pagos.

A Samsung elegantemente levantou o dedo indicador, apontou para a Qualcomm e deu de ombros.

A nVidia balançou a cabeça, pediu que 11 dispositivos (device é muito hipster) Samsung fossem proibidos de serem vendidos: são o Galaxy Note, Note Pro, Note 3, Tab S, Tab Pro, Tab 2, S III, S4, S5, Infuse 4G e, como para cada pedra chutada aparece um Galaxy novo, o antigo Samsung Illusion, de 2011.
continue lendo

emIndústria Mercado Mundo Estranho