Pop
Pop
Digital Drops Blog de Brinquedo

Séries da Netflix estão incentivando o público americano a aceitar as legendas

Por em 2 de setembro de 2015 - Nenhum Comentário

NarcosBannerLegenda636

Há algumas semanas a Netflix passou a exibir a série Narcos, na qual Wagner Moura interpreta o traficante Pablo Escobar, que criou literalmente um cartel bilionário na Colômbia. Se você ainda não assistiu, assista.

E se acha que o enredo sensacional, a fotografia interessantíssima e o ator brasileiro não são atrativos suficientes para despertar sua curiosidade, saiba que a série ainda conta com uma excelente trilha sonora e o ator chileno Pedro Pascal, o príncipe Oberyn Martel de Game of Thrones, da HBO. Pois é, quando eu descobri quem era, minha cabeça implodiu. Digo… bom… continuando…

continue lendo

emDestaques Indústria Televisão Vídeo

Este novo polímero da NASA se regenera em menos de 1 segundo!

Por em 30 de agosto de 2015 - 1 Comentário

Laguna_T-1000_eye_peq

Um dos maiores perigos no espaço é ser atingido por micro-meteoritos e tantos outros pequenos fragmentos indetectáveis de lixo espacial em alta velocidade. A Estação Espacial Internacional, por exemplo, conta com belos escudos que vaporizam tais pequenos projéteis mas o que fazer quando aqueles falham?

O ideal seria contar com uma linha de defesa adicional, de preferência uma que cure a si mesma. Ou ao menos uma que evite que a única atmosfera da espaçonave escape rapidamente.

Uma proposta bastante interessante foi publicada pelo periódico ACS Macro Letters da Sociedade Norte-Americana de Química: um novo polímero que consegue se regenerar de forma bem rápida após ser perfurado.
continue lendo

emDestaque Destaques Espaço Indústria Novos Materiais

Mulheres Amazonas (russas) na Lua!

Por em 27 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

amazon

Antes de mandar gente pro espaço em longas missões, é essencial descobrir se isso é simplesmente viável, ou se depois de algumas semanas todo mundo vai querer matar uns aos outros. Submarinos são usados como base mas a dinãmica do dia-a-dia é completamente diferente, por isso experimentos como o Marte 500, do Instituto de problemas Biofísicos da Rússia.

Entre outros experimentos uma tripulação de 6 voluntários simulou uma missão de 520 dias até Marte confinados no ambiente não exatamente luxuoso da “espaçonave”:
continue lendo

emEspaço Indústria

Você comemorou a aprovação do Brasil no projeto do Supertelescópio?

Por em 18 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

despair

A vocação anticientífica do Brasil não é de hoje, nem com um regime militar tocando o barco conseguimos construir um submarino nuclear, projeto que se arrasta até hoje, por falta de verbas. Passamos vergonha repetidas vezes, seja no US$ 1 bilhão que jogamos fora com o tal Cyclone, o foguete que iríamos construir com a Ucrânia, seja com o fiasco de nossa participação na Estação Espacial Internacional, brilhantemente detalhado neste artigo épico do Pedro Burgos.
continue lendo

emAstronomia Brasil Destaque Destaques Engenharia Indústria

Qualcomm anuncia oficialmente o Snapdragon 820, um SoC que não vai derreter sua mão

Por em 12 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

Laguna_Qualcomm_Snapdragon

Um dos usos mais intensos dos chips que equipam os smartphones mais recentes é a gravação de vídeo com resolução 4K. O povo mal tem TV para exibir adequadamente vídeos assim, mas a possibilidade de filmagem em tamanha qualidade é um belo detalhe que ajuda a vender aparelhos topo de linha.

Isso, claro, se o aparelho não derreter na sua mão, vítima do superaquecimento do Snapdragon 810 (octa-core). Claro que o tio Laguna aqui não está a falar de derretimento do ponto de vista literal, mas infelizmente aquele system-on-a-chip (SoC) da Qualcomm entrou nos 20 nm fazendo uma péssima transição da arquitetura ARMv7 (32 bits) para a ARMv8-A (64 bits): quando exigido ao máximo o 810 sobreaquece e diminui o clock de operação, diminuindo também o desempenho.

Boa parte das fabricantes de smartphones evitam tal SoC, colocando nos aparelhos o Snapdragon 808 (hexa-core). E este, ao clock máximo, possui desempenho bem próximo ao 810 e não possui problemas de sobreaquecimento. Querendo voltar ao topo do desempenho e acalmar investidores, a Qualcomm agora anuncia oficialmente o Snapdragon 820.
continue lendo

emCelulares Destaque Destaques Indústria Mercado

Smach Zero: Steam Machine portátil será lançada em 2016

Por em 11 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

smach-zero

Em junho de 2014, no fim da E3 a Smach, uma pequena empresa revelou a intenção de produzir uma versão portátil das Steam Machines, que ficou conhecida como SteamBoy. A intenção por trás dela era possibilitar ao jogar apreciar seus títulos do Steam em qualquer lugar, com uma máquina de performance respeitável.

Agora o projeto começa a tomar forma. O portátil, agora chamado de Smach Zero recebeu data de lançamento e valor, bem como novos detalhes sobre o hardware foram revelados.

continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Indústria Portáteis

HTC basicamente vale menos que a Apple (em 1997)

Por em 10 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

htctanic

Depois que John Sculley provou que era muito melhor vendendo água açucarada do que comandando uma empresa de computadores a Apple enfrentou crise atrás de crise, até que em 1997, valendo míseros US$ 2,3 bilhões a situação era calamitosa. Steve Jobs já havia voltado ao comando, mas ninguém sabia se iriam se recuperar. Artigos sobre o fracasso da empresa eram comuns.

Michael Dell não perdeu oportunidade e declarou que se fosse a Apple fecharia as portas, venderia os bens da empresa e devolveria o dinheiro aos acionistas.
continue lendo

emDestaques Hardware Indústria Mercado