Digital Drops Blog de Brinquedo

Steve Ballmer se afasta em definitivo da Microsoft

Por em 21 de agosto de 2014

steve-ballmer

Promessa é dívida. Meses atrás o ex-CEO da Microsoft e funcionário número 30 da companhia Steve Ballmer disse em entrevista ao Wall Street Journal que não permaneceria muito tempo no corpo diretor da empresa que ajudou a construir, principalmente agora que Satya Nadella está tocando o barco e Bill Gates o está orientando. E agora que ele adquiriu o time de basquete da NBA Los Angeles Clippers, é hora de seguir em busca de novos objetivos.

Isso posto, através de carta endereçada à Nadella e divulgada ao público Ballmer anunciou a renúncia à sua cadeira no conselho diretor da Microsoft, se afastando em definitivo da companhia a qual se dedicou com grande entusiasmo por 34 anos.

continue lendo

emComunicação Digital Indústria Microsoft

MeioBit Exclusivo na Play Nintendo Tour 2014

Por em 17 de agosto de 2014


Play Nintendo Tour 2014 – Atlanta (Buford), GA

Aproveitando que a Play Nintendo Tour estava passando pela região metropolitana de Atlanta, resolvi dirigir até Bulford para conferir de perto e trazer as impressões pra vocês do que está sendo este evento.

Pra quem não conhece, trata-se de um gigante playground itinerante que a filial americana da Nintendo está levando para 12 cidades dos EUA, desde junho.

O objetivo principal certamente é a divulgação do aparelho 2DS, e dos jogos que estão disponíveis para a plataforma.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Indústria Nintendo

Site da Microsoft em 1994 parecia uma página do Geocities

Por em 7 de agosto de 2014

MS1994

Ontem eu fiz um post no meu site pessoal falando um pouco da realidade atual da AOL e de como era a vida do “internauta” no começo dos anos 90. A coisa era triste. Só que a gente achava o máximo, mesmo.

Tudo era novidade. Tudo era meio mágico. Você poderia escrever uma coisa no seu computador, subir pra BBS ou pra um servidor do Geocities e outras pessoas do mundo todo poderiam ler aquilo. Lindo!

E o som do modem dial-up? Coloquei também. Música para nossos ouvidos geeks.

Muita coisa mudou nos últimos 20 anos. Para mostrar isso, a Microsoft resolveu recriar o layout original de seu site de 1994. E… rapaz… que coisa horrorosa!

continue lendo

emDestaques Indústria Internet Microsoft

Sony faz dinheiro com videogames e filmes, mas não com smartphones

Por em 31 de julho de 2014

sony-ps4

Não faz muito tempo, o Gogoni publicou aqui um texto noticiando que a Sony tinha demitido 5 mil funcionários, venderia sua linha de PCs Vaio e transformaria sua divisão de TVs em subsidiária.

Não sei quanto a vocês, mas pra mim é muito bizarro ver uma empressa deste tamanho, com tanto conhecimento de mercado, perder dinheiro em tantos segmentos.

Bom, depois de alguns anos amargos, acho eu as coisas começaram a melhorar para os japoneses.

continue lendo

emCelular Destaques Indústria Mercado Sony

Campus Party Recife: inovação, conectividade e muita informação

Por em 24 de julho de 2014

campus_party_recife_1

Começou ontem a terceira edição da Campus Party Recife, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco até o próximo domingo, dia 27 de julho. Com mais de 4.000 ingressos vendidos e 1.500 barracas instaladas, a expectativa dos organizadores para o evento é de mais de 50.000 visitantes, dentro da arena e na Open Campus, espaço gratuito do evento. Serão mais de 300 horas de conteúdo com palestras, oficinas, hackatons e um foco em games e empreendedorismo. A área Startups & Makers, que fica na Open Campus, tem a presença de 50 startups, dentro de 300 indicadas.

A diferença em relação ao espaço do ano passado é imensa, e o evento em Recife tem pela primeira vez o clima de uma Campus Party, com um ambiente integrado com todos os palcos. Na cerimônia de abertura ontem de noite, o escritor Ariano Suassuna foi lembrado e homenageado com uma salva de palmas de pé por todos os presentes (ver foto abaixo).

homenagem_a_suassuna

Pela primeira vez na história das Campus Party, aconteceu uma apresentação no primeiro dia do evento, com a palestra de Daniel Matros da DICE, produtor dos jogos Battlefield, que contou como é possível usar os games para educação.
continue lendo

emDestaques Especial Indústria Miscelâneas

IBM e Apple anunciam parceria

Por em 17 de julho de 2014
steve-jobs-ibm-finger

Steve Jobs aponta para a IBM

Houve um tempo, eu aprendi nos livros, em que Apple e IBM não poderia ser mais diferentes. Havia perigo na esquina e esse perigo era o monstro, a IBM, que dominava de forma monopolista o mercado. O sinal estava fechado para os jovens, até que uma geração de piratas ficou encantada com uma nova invenção, o microcomputador, e sem-querer querendo mudaram o mundo.

Essa nova paixão que uniu Gates, Jobs, Woz, Kapor, Sinclair, Jay Miner e tantos outros gênios quase não nasceu. O IBM-PC era pouco mais que um brinquedo nas mentes caretas dos engravatados da IBM, que só aceitaram o projeto dos doidos do centro de pesquisas de Boca Raton como uma espécie de agrado, e afinal nem custaria muito. Melhor deixar Don Estridge e seus 11 engenheiros felizes, apesar de iludidos. Todo mundo sabe que computadores são máquinas imensas que ocupam salas inteiras.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Indústria

Carros do Street View mapearam vazamentos de metano em cidades dos Estados Unidos

Por em 16 de julho de 2014

google-street-view-east-cambridge-adam-gerard-flickr

Já faz um tempo que os serviços de mapa do Google mudaram a forma como a gente vê o mundo, por diversos fatores, inclusive o literal.

Só que os carros da empresa fizeram mais que fotografar pessoas em situações embaraçosas, praias de nudismo e atropelar animais silvestres.

A empresa utilizou os veículos para dar uma ajuda ao Fundo de Defesa Ambiental, publicando mapas de vazamento de gás metano em cidades como Boston, Indianápolis e Staten Island (NY), nos Estados Unidos.

continue lendo

emGoogle Indústria