Digital Drops Blog de Brinquedo

Show-off: LG exibe painel OLED tão fino quanto papel de parede

Por em 20 de maio de 2015

lg-display

A LG continua na briga por desenvolver displays cada vez melhores e surpreendentemente, ainda mais finos a cada ano que passa. Se você achava que a tela de 1,2 mm Quad HD de 5,5 polegadas, que hoje equipa os smartphones LG G3 e G4 já era um esculacho, não viu o que ela preparou agora.

Sua nova empreitada é um display OLED de 55 polegadas com 0,97 mm de espessura, 1,9 kg e completamente funcional.

continue lendo

emHardware Indústria

Ultra HD Blu-ray (4K) tem as especificações finais definidas e lançamento pode ser ainda este ano

Por em 13 de maio de 2015
Laguna_Blu-ray_collection

Essa é parte da coleção de discos Blu-ray do tio Laguna, mas mesmo a coleção completa não deve chegar perto da coleção do Gilson

Early-adopter só se ferra: mal ultrapassei a coleção de DVDs de filmes com os discos Blu-ray e já vem outro padrão. Trata-se do Ultra HD Blu-ray, padrão de mídia física óptica para filmes em 4K.

Embora a Netflix, Amazon Prime e outros serviços já tenham opção de streaming em 4K, a mídia física ainda sobrevive com bastante demanda: não é todo mundo que possua conexão de 100 Mb/s em casa dando sopa. E também temos os colecionadores: o tio Laguna, por exemplo, só compra mídia física pelos extras de produção (making of) e pelo backup em si, vai que tem apocalipse zumbi.

Pois bem, a Blu-ray Disc Association acaba de definir as especificações finais do formato.
continue lendo

emDestaques Indústria Vídeo

Lei de Gérson: a pirataria chega ao PlayStation 4

Por em 12 de maio de 2015

Laguna_PS4_pirata

O capitalismo é assim mesmo: se há demanda forte por algo, não tardará muito para que apareça gente ofertando tal serviço ou produto. E se parece funcionar, não vai faltar quem compre.

O PlayStation 4 é de longe o console mais bem sucedido da História, quando falamos nas vendas de hardware em seus primeiros 18 meses de vida. Tamanho sucesso torna o console alvo de muitos golpes, alterações e modificações. A modificação mais procurada, de longe, é a que torne possível rodar os jogos de graça. Pura pirataria. Aqui no Brasil, os defensores da Lei de Gérson e dos jogos piratas chamam isso de “desbloqueio” ou “destrava”.

Pois bem, aparentemente hackers russos conseguiram “destravar” o PlayStation 4 com o Raspberry Pi e tal técnica foi importada por alguns estabelecimentos brasileiros que oferecem assistência técnica duvidosa para o console da Sony.
continue lendo

emDestaques Indústria Mundo Estranho Sony

AMD: “chega de preços baixos, vamos nos focar no desempenho agora”

Por em 8 de maio de 2015

Laguna_AMD_x86_destaque

A Advanced Micro Devices tem enfrentado muitas dificuldades financeiras. Embora fornecer a tecnologia para os principais processadores dos consoles de oitava geração tenha dado novo fôlego, a companhia de Sunnyvale vem reestruturando de forma drástica seus negócios.

No ramo dos processadores centrais (CPU), como enfrentar de um lado a rica Integrated Electronics (Intel) e do outro a onipresente Advanced RISC Machines (ARM)?
continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Indústria Mercado

Cientistas convocam Ana Raio para obter a assinatura acústica do Zé Trovão

Por em 7 de maio de 2015
Laguna_Ingra_Liberato_peq

♩♬ “Corre em minhas veias, tempestades! Viajo em nuvens de fogo… por estradas, campos e cidades: sou relâmpago nos olhos do povo!” ♪♫ (crédito: Portal da TV)

A cada dia, o planeta Terra é atingido por no mínimo 4 milhões de relâmpagos. Por ano, só o Brasil leva 50 milhões desses fenômenos atmosféricos. Eles são o casamento entre a luz (raio) e o som (trovão) de uma poderosa descarga elétrica ainda pouco estudada por ser um fenômeno imprevisível.

Exceto se você empinar uma pipa durante uma tempestade. Ou fazer como os pesquisadores na base militar norte-americana em Gainesville, Flórida: amarrar um fio de cobre num foguetinho e “acertar” uma nuvem carregada.
continue lendo

emDestaque Destaques Energia Indústria

O Google quer comprar as suas patentes

Por em 28 de abril de 2015

google

É impressionante como, nos últimos tempos, temos acompanhado um aumento expressivo no númerode patentes, principalmente aquelas relacionadas com tecnologia. A impressão que tenho é a de que elas têm se reproduzido mais que porquinho-da-índia. E, assim como há novas patentes sendo registradas diariamente, também há aqueles proprietários que, pelos mais variados motivos, querem se desfazer de suas posses.

continue lendo

emGoogle Indústria

Só falta a Jessica Biel pelada (isso isso Google, bom garoto)

Por em 20 de abril de 2015

blearrrrhgghh

Stealth foi uma das maiores decepções do começo do Século XXI. Todo mundo esperava um Top Gun hétero, mas no final veio um filme sem vilões decentes, com aviões de ficção científica e uma sexualização da Jessica Biel que deixaria o Jece Valadão chocado.

Sério, ela não é uma Starbuck, não é uma piloto chutando bundas no meio de homens, é uma gostosona clichê de Hollywood, com traje de vôo coladinho e que vai pra bares com roupas sumárias confraternizar com os colegas. Ah sim, e tem o biquíni azul…
continue lendo

emDestaques Engenharia Indústria Robótica