Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft lança dev kit para criar apps universais do Windows 10

Por em 26 de março de 2015

windows-10

Um dos grandes atrativos do Windows 10 para os desenvolvedores é algo que a Microsoft tentou introduzir antes mas não deu muito certo: a possibilidade de escrever um app uma única vez e ele rodar em diversas plataformas, do desktop a dispositivos mobile. E agora usuários curiosos e devs terão a chance de fazê-lo com o lançamento das ferramentas próprias para tal.

continue lendo

emDestaque Destaques Indústria Microsoft Software Software

Samsung: smartphones dobráveis serão realidade em 2016

Por em 25 de março de 2015

samsung-foldable-phone

E segue a guerra entre LG e Samsung por introduzir novidades relevantes no mercado mobile. A primeira deu o pontapé inicial quando introduziu mundialmente o G Flex, o primeiro aparelho com tela curva a sair da Coreia do Sul (o primeiro de fato foi o Galaxy Round) e agora repete a dose com o G Flex 2, enquanto a Samsung preferiu esperar e só no ano passado introduziu o Galaxy Note Edge, seguido agora pelo S6 Edge.

Ambas as empresas disputam há muito tempo a supremacia no mercado de displays para diversos dispositivos, e enquanto a LG investe em um futuro transparente, a Samsung se foca em dispositivos completamente dobráveis — que podem chegar ao mercado já no ano que vem.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Hardware Indústria Mercado

NASA ficando sem combustível

Por em 24 de março de 2015

Roentgen_meter

Em 21 de maio de 1945 o físico Louis Slotin estava manipulando uma esfera de plutônio de 23 kg, envolta em dois hemisférios de berílio. Ele estudava o conceito de fissão nuclear, base do Projeto Manhattan.

Berílio reflete nêutrons, emitidos pelo plutônio. Com uma chave de fenda ele controlava a quantidade de radiação refletida na esfera, mas sua mão escorregou, os hemisférios se fecharam e 100% dos nêutrons emitidos voltaram para o plutônio, induzindo fissão, gerando energia e radiação.
continue lendo

emDestaque Destaques Energia Espaço Indústria

Titan X é oficial — nVidia também apresenta a DIGITS DevBox

Por em 18 de março de 2015

Laguna_Titan_X_reveal

Em evento na noite de ontem (ou madrugada no Brasil), a nVidia apresentou na GTC — GPU Technology Conference todas as informações sobre a GeForce Titan X que ficaram de fora da conferência da empresa na GDC 2015 que revelou o console Shield. Vamos às especificações:
continue lendo

emComputadores Destaque Destaques Estatística Hardware Indústria

Londres recebe primeira loja física do Google

Por em 11 de março de 2015

loja_google_capa634

Por volta de fevereiro de 2012 a gente se perguntava se o Google estaria ou não pensando em abrir uma loja física. A Bloomberg afirmava que sim, e que seria em Dublin. O plano, de fato, existia, mas o foco continuou nas lojas online e o estabelecimento comercial não foi aberto na Irlanda. Para ligeiro desgosto do Sinn Féin, a loja física virou realidade, mas em Londres.

continue lendo

emDestaques Google Indústria

Jony Ive: baixa duração da bateria do iPhone não é importante

Por em 9 de março de 2015
jony-ive

Para Jony Ive, design do iPhone vem antes da autonomia da bateria

Embora muita gente diga que o iPhone seja lindo incrível maravilhoso tudibão, é fato que a grande maioria de seus donos reclamam há muito tempo da duração da bateria dos smartphone da maçã. Só que para o SVP de design da Apple Jony Ive, isso não é um fator importante na hora de desenvolver um novo aparelho, e deu seus curiosos motivos para isso.

continue lendo

emApple e Mac Destaques Indústria Mercado Planeta Sem Fio

Isso é legal até pra quem tem medo de agulhas

Por em 4 de março de 2015
Nanoinjector

Clique aqui para ENHANCE! (ah sim, 200 µm equivale a 0,2 mm)

Às vezes pesquisa genética não é diferente de uma campanha de vacinação, você tem que espetar a gorduchinha, mas a experiência é muito mais traumatizante para a célula do que o o moleque catarrento tomando injeção na bunda.

A técnica corrente envolve segurar a célula com uma pipeta, espetar com uma micropipeta e soprar DNA pra dentro dela. Isso… é ruim. Muitas células morrem nessa brincadeira, mas uma pesquisa quer resolver isso com nanotecnologia (tecnicamente ainda não é mas tudo bem). O que você está vendo na imagem é um nano-injetor.
continue lendo

emBiologia Destaque Destaques Engenharia Hardware Indústria