Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Vendas NPD — março: Battlefield Hardline e Bloodborne garantem vitória do PS4 nos EUA

Por em 16 de abril de 2015
Laguna_Battlefield_Hardline

Battlefield Hardline, o jogo preferido dos norte-americanos em março (crédito: Electronic Arts)

No maior mercado de games do mundo, o público comprou menos consoles em março. E mais acessórios, provavelmente prevendo (sem saber) o retorno do Guitar Hero.

Agora sério: o mercado de jogos físicos novos está encolhendo. O norte-americano está preferindo comprar game físico usado, ou mesmo o digital através de download. Isso quando não está a jogar no smartphone ou tablet, gastando 99 centavos de dólar pelo clone de Candy Crush ou o que quer que seja.

É a explicação que o tio Laguna dá a estes números:

continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Os robôs valentes que estão mapeando a usina de Fukushima

Por em 16 de abril de 2015

sakura

O acidente de Fukushima em 2011 é um excelente exemplo de que independentemente do quão planejemos, não estamos prontos para enfrentar a natureza em um dia de fúria. A instalação levou literalmente uma porrada do Pacífico, é injusto dizer que a energia nuclear é insegura quando a usina teve que enfrentar o planeta de mau humor.

Quaro anos depois os japoneses estudam a melhor maneira de descomissionar a instalação, e para isso são precisos testes, inspeções, avaliações e etc. Só que como os níveis de radiação ainda são muito altos, precisamos da ajuda de nossos pequenos companheiros mecânicos, os robôs.

continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Robótica

Review: Novo Moto E, o smartphone sem público definido

Por em 13 de abril de 2015

novo-moto-e-001

A Motorola até então havia dedicado seus dispositivos mobile a perfis de consumidores bem distintos. O Moto X, tanto em sua primeira quanto na segunda versão é voltado ao usuário premium, o Moto G de primeira e segunda geração são destinados ao mercado intermediário e o Moto Maxx por sua vez é um produto para o hard user.

O Moto E era a opção barata, um aparelho criado para concorrer com os Androids de entrada (principalmente os da Samsung). Só que sua mais nova versão traz um pequeno problema de identidade: ele foi atualizado, o que é bom para todo mundo, mas as inúmeras novidades e recursos que ele traz hoje fizeram seu preço dar um salto nada modesto, o fazendo ser bem mais caro do que um low-end típico.

Por isso surge a dúvida: para quem o Novo Moto E é uma boa pedida?

continue lendo

emAnálise Celular Destaque Hardware Mercado Resenha

Idea of donkey: político americano quer fazer uma ponte de porta-aviões

Por em 13 de abril de 2015
barquinhos

Nada não, só uns barquinhos…

Gostamos de falar mal de nossos políticos, e com razão, afinal estamos falando de gente com imunidade parlamentar, ocupando cargos cujo único requisito prévio é ser levemente alfabetizado. Políticos não precisam fazer qualquer tipo de teste, seja o Voight-Kampff, seja o de Turing, seja o do pezinho.

Embora a mídia dê mais atenção aos sérios, os EUA tem sua dose de políticos doidos, como um advogado retardado que propôs uma Lei permitindo a execução de gays e lésbicas. Outros são mais inofensivos (para gays) mas danosos ao público em geral, por demonstrarem total desconhecimento do Universo em que vivem, seja negando Aquecimento Global com o brilhante argumento “está nevando”, seja como o JÊNEO chamado Jesse Young, deputado pelo Estado de Washington. 
continue lendo

emDestaques Hardware

LG G4 “vaza” semanas antes do lançamento

Por em 13 de abril de 2015

lg-g4-001

O Cardoso tem uma teoria coma qual eu concordo em gênero, número e grau: a dos “vazamentos” controlados. Nunca o material em questão, seja um filme, um capítulo de série, uma capa de revista ou fotos de um novo gadget surgem com qualidade porca, nunca possuem marcações para pós-produção, nunca tem efeitos visuais inacabados.

Claro, o filme do Wolverine foi a exceção que confirma a regra, a cópia incompleta surgiu antes do lançamento e relevou a todo mundo que o filme seria uma bela porcaria. Diferente dos quatro episódios da quinta temporada de Game of Thrones: qualidade SD, beleza, mas era a versão final.

O mesmo se aplica à LG neste caso: o código-fonte de um hotsite trazia inúmeras fotos em alta qualidade e diversas informações do G4, o próximo smartphone top da companhia.

continue lendo

emHardware Mercado

Resenha: SanDisk Ultra Dual USB Drive 3.0, um pendrive para dispositivos Android

Por em 10 de abril de 2015

sandisk-003

Meu primeiro smartphone Android foi uma bela porcaria, um LG p500 de míseros 170 MB de memória interna. Tudo bem que eu vim de um feature phone Nokia que aguentou o tranco desde 2007 (detalhe: ambos ainda funcionam) mas mesmo em 2011, ter um dispositivo mobile com tão pouca memória era um desafio e tanto, eu tinha que selecionar a dedo quais apps eu iria instalar. E jogá-los para o cartão não era uma opção muito boa.

Hoje os tempos são outros. Eu possuo um monstrinho de bolso com 64 GB de espaço, mas memória nunca é demais. Nem todo mundo pode contar com um SSD externo de 1 TB, mas um pendrive de 32 ou 64 GB não é mais nenhuma fortuna hoje em dia. E o Ultra Dual USB Drive 3.0 da SanDisk ainda traz a vantagem de poder ser utilizado junto com seu Android.

continue lendo

emAcessórios Análise Computação móvel Destaque Destaques Hardware Resenha

INFERNO NA TORRE!

Por em 8 de abril de 2015

chipdomal

Isso que você está vendo aí e não deveria é minha placa de vídeo, ou mais precisamente a GPU de uma GeForce 9800 GT. Está longe de ser topo de linha, mas tem uma performance bem aceitável para jogadores eventuais como eu. Lançada em 2008, roda DirectX 10 e me serviu bem por muito tempo, segundo minha tradição de comprar placa 3D sempre 2 ou 3 gerações atrás das atuais, afinal não acho meu dinheiro no lixo.
continue lendo

emComputadores Destaques Hardware