Digital Drops Blog de Brinquedo

Samsung abre caminho para memórias RAM DDR4 de 128 GB

Por em 24 de outubro de 2014

samsung-ddr4-module-8gb-chips-001

A Samsung está trabalhando com memórias DDR4 desde o ano passado, mas agora está entrando na reta decisiva: os módulos de 32 GB com memórias de 8 Gb, com processo de litografia de 20 nanômetros enfim entraram na fase de produção em massa, mas por enquanto a novidade é destinada apenas a clientes corporativos.

continue lendo

emHardware

Agora é oficial: Fire Phone é um fracasso retumbante

Por em 24 de outubro de 2014

Hindenburg disaster

Jeff Bezos bem que tentou, mas não teve jeito. O Fire Phone, o primeiro smartphone da Amazon e que basicamente é um grande botão de “compre agora” no bolso do consumidor flopou de uma forma espetacular: depois de não empolgar ninguém e ter sido duramente criticado, o aparelho causou um prejuízo de US$ 170 milhões à gigante das vendas online.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Receita passa a taxar serviços de hospedagem no exterior

Por em 24 de outubro de 2014

datacenter

E mais uma vez a Receita Federal faz das suas. Nós sabemos que o mercado de tecnologia brasileiro, especificamente serviços de hospedagem de dados não são muito baratos por aqui e vira e mexe costumam dar problema. Pode não representar muita diferença para uma pessoa física, mas para uma grande empresa contar com datacentes de companhias como IBM, SAP, Oracle, Amazon, Microsoft e outras pode significar uma economia muito grande no fim do mês.

Pois bem, isso acabou. De olho nesse crescente mercado e motivada por pressão das empresas locais, a Receita Federal irá através do Ato Declaratório nº 7, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira cobrar impostos e taxas das empresas que possuem contratos de serviços de armazenamento e processamento de dados com provedores no exterior. E a conta não sairá barata.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Internet Software Web 2.0

Militares usam Kinect para melhorar caixa de areia. Gatos aprovam.

Por em 23 de outubro de 2014

11D_1129

Quando em plena atividade um Porta-Aviões nuclear Classe Nimitz se torna um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Aviões decolando a cada 5 minutos, ciclos de pouso/decolagem de 10 minutos, espaço limitado para movimentação, onde um passo errado e você é engolido por uma turbina. Para complicar mais ainda há toda a logística de abastecer aviões com a quantidade certa de combustível, isso em um ambiente cheio de coisas que fazem cabum.

Controlar essa logística toda não é fácil.
continue lendo

emDestaques Geologia Hardware Microsoft Microsoft

Sony pode retirar smarts de entrada do Brasil; empresa nega

Por em 23 de outubro de 2014

xperia-e3

A gente sabe que a situação da Sony não é das melhores. O sangramento descontrolado da companhia, causado principalmente pela divisão mobile levou a atitudes como corte severo de pessoal, suspensão de pagamento de dividendos pela primeira vez em sua história, a venda da divisão Vaio e principalmente, mudanças de estratégia para o mercado de smartphones como o corte de atualizações da linha Xperia Z a cada seis meses. Só que isso seria apenas o começo: segundo o jornal Yomiuri Shinbun, a empresa estaria disposta a retirar sua linha de smartphones de entrada de mercados em desenvolvimento, algo que ela negou.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Impressora 3D quer revolucionar construção civil no 3º Mundo — e isso é péssimo

Por em 23 de outubro de 2014

1034

A empresa italiana WASP (World’s Advanced Saving Project) tem a melhor das intenções. Preocupados com o déficit de moradias entre a população extremamente pobre do 3º Mundo — ou “Países em Desenvolvimento”, como os politicamente corretos otimistas gostam de chamar. Eu prefiro 3º Mundo, no mínimo dá a impressão que a gente é vizinho dos Thundercats, mas divago.

Voltando: os italianos desenvolveram uma impressora 3D gigante que imprime… choupanas. O negócio é bem legal, usa materiais locais, como lama e fibra vegetal. Devagar e sempre ela ergue as paredes, proporcionando o tão sonhado sonho da casa própria, a máquina é tão eficiente que deve imprimir no final até um cartão do bolsa-família.

A WASP tem como lema: “Nós somos sonhadores, somos criadores, somos Makers: partimos da impressão 3D para salvar o mundo.”

Veja que legal:
continue lendo

emDestaques Hardware Novos Materiais

Microsoft lança carregador sem fio sem fio que carrega sem fio

Por em 22 de outubro de 2014

NUSA-PP-Hero-Icon-DC-50-Hero-2000x1000-jpg

Toda vez que alguém fala que vivemos num mundo sem fios eu começo a rir, afinal cada cabo de dados que se perde é um cabo de força que se ganha. O carregamento por indução é algo que pretende amenizar isso, lembrando que o carregador também precisa de um fio.

Esse DC-50 da Nokia Microsoft é exceção.
continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft