Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Não, não podemos ter coisas legais. Estão roubando baterias de carros elétricos

Por em 22 de maio de 2015
sharapova-and-mark-webber-get-off-a-porsche-918-spyder-at-pre-wimbledon-party-photo-gallery_5

Para desespero dos ecochatos o Porsche 918 é um híbrido, uma espécie de Toyota Prius para héteros. Adereço de cena: Sharapova.

Não tá fácil pra ninguém. Antigamente havia a ilusão de que pessoas que defendiam interesses de forma não egoísta eram moralmente superiores. Hoje percebemos que não é bem assim, e que muita coisa errada pode ser feita em nome de uma boa causa. <inserir piada de Hitler aqui>

Quanto às pessoas, continuam sendo pessoas. Por isso não me surpreende tanto assim que estejam roubando baterias de Prius nos EUA. O Prius, você sabe, é um carro de brinquedo da Toyota que é vendido como ecológico fofinho e que vai salvar bebês-foca.
continue lendo

emEnergia Hardware

Apple quer transformar internet em uma série de tubos

Por em 22 de maio de 2015

1350816663-0

Nos idos do Século XVII precisei acompanhar uma pessoa por uns 15 dias no hospital. Na época o Wi-Fi era só pra uso da internet e o pessoal da TI tinha mais de 3 neurônios, então as senhas óbvias não funcionaram. Para continuar trabalhando apelei para um software chamado JoikuSpot, que transformava meu Nokia E71 em um hotspot de internet.

Hot mesmo, a tampa traseira metálica não bastava, a CPU trabalhava em Dobra 9, a 110% do reator, volume no 11. O telefone ficava quente de queimar se encostar na perna. Remediei colocando em contado direto com o mármore da pia do banheiro. 
continue lendo

emApple e Mac Hardware Mundo Estranho

Show-off: LG exibe painel OLED tão fino quanto papel de parede

Por em 20 de maio de 2015

lg-display

A LG continua na briga por desenvolver displays cada vez melhores e surpreendentemente, ainda mais finos a cada ano que passa. Se você achava que a tela de 1,2 mm Quad HD de 5,5 polegadas, que hoje equipa os smartphones LG G3 e G4 já era um esculacho, não viu o que ela preparou agora.

Sua nova empreitada é um display OLED de 55 polegadas com 0,97 mm de espessura, 1,9 kg e completamente funcional.

continue lendo

emHardware Indústria

Não perca hoje o lançamento secreto da nave secreta da USAF

Por em 20 de maio de 2015

Uzay X

É tecnicamente correto (o melhor tipo de correto, aliás) dizer que os EUA não tem nenhuma nave reutilizável. Mesmo as Dragons são de uso único, a V2, que não será descartável ainda está a anos de um vôo real, mas há um projetinho menor que — de novo — tecnicamente pode ser chamado de reutilizável, o X-37B.

Ele começou como o Boeing X-40, aeronave espacial experimental construída para testes de pouso. Foi lançada (de um helicóptero) em 1998, e bem-sucedida rendeu o X-37A, uma versão maior, encomendada pela NASA. Em 1999 a Força Aérea dos EUA assumiu o projeto. Comprovando que ao contrário de Ruby, o X-37 escala, o X-37B é maior ainda, uns 120% de um X-37, e o X-37C, ainda em projeto será 180% maior.
continue lendo

emEngenharia Espaço Hardware

Lembra da tal iTV? Pois bem…

Por em 19 de maio de 2015

apple-itv-concept

De 2011 para cá muito se falou sobre a tal “iTV”, o aparelho de televisão que a Apple estaria em vias de lançar para revolucionar o mercado. Tudo graças à dica que Steve Jobs deixou em sua biografia, dizendo que havia “quebrado o código” do formato.

Corta para hoje: segundo o Wall Street Journal Cupertino jogou a toalha e engavetou o projeto há mais de um ano, e o motivo é bem simples: não há o que inovar no setor.

continue lendo

emApple e Mac Hardware Televisão

Quando a Internet das Coisas Inúteis e os malditos hipsters se encontram

Por em 19 de maio de 2015

0902-theyre-hippies

Como toda moda a Internet Das Coisas sofre com abuso e exagero, mas às vezes as pessoas exageram no exagero. Outro dia anunciaram algo ridículo: uma caneca com umas parafernálias que indicavam para o retardado com ela na mão qual era o conteúdo. Se você colocou café, um display mostraria “café”; cerveja, “cerveja”.

Outra dessas brilhantes idéias é uma bengala para cegos, com reconhecimento facial, esquecendo que cegos, mesmo os que não combatem o crime na Cozinha do Inferno estão longe de ser inúteis incapazes, a maioria conta com cérebros funcionais e sentidos apurados. Eles reconhecem as pessoas PELA VOZ. 
continue lendo

emDestaques Hardware Mundo Estranho

Stephen Hawking: inteligência artificial nos superará em 100 anos

Por em 18 de maio de 2015

red-queen

Uma das tropes mais antigas, desde antes da popularização da internet é a revolta da inteligência artificial criada pelo homem. Uma consciência fabricada, originalmente para servir à humanidade se torna consciente e conclui que sapiens bom é sapiens morto. O tema vem sendo utilizado pela mídia há décadas e bem antes de Westworld, que inspirou O Exterminador do Futuro.

Frank Herbert pincelou em Duna como sendo um grande mal superado. Clarke escreveu sobre, Asimov também. O grande medo do homem é ver uma criação superar seu progenitor, mas é fato que nossas vidas já são gerenciadas por robôs há tempos. Em um carro moderno quem manda é o computador, e ele em tese pode tomar uma decisão não muito agradável para o motorista. Nossas transações financeiras são controladas por robôs. Sistemas de trânsito, aviões, é tudo automatizado.

continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Robótica Segurança Software