Digital Drops Blog de Brinquedo

Jaguar Land Rover, que não sabe brincar, cria tecnologia para proteger… ciclistas

Por em 22 de janeiro de 2015

ciclistas

Ciclistas são um problema sério para qualquer um que goste de carros. Suas bicicletas de titânio e fibra de carbono arranham latarias facilmente, e como em geral eles são saudáveis, contêm muito sangue, o que é terrível para o estofamento, além desses capacetes de Kevlar projetados para destruir o pára-brisas do mais caro Porsche.

Em um mundo ideal sem ciclistas isso não seria problema, mas o lobby deles é forte, inclusive conseguiram o privilégio de trafegar por ruas pagas com impostos dos motoristas. Então o jeito é arrumar uma forma de proteger os indefesos donos de Land Rovers dessas ameaças em duas rodas não-motorizadas.

A Jaguar Land Rover está trabalhando nisso!
continue lendo

emHardware

nVidia lança a GeForce GTX 960, placa de vídeo intermediária com belo custo benefício

Por em 22 de janeiro de 2015
Laguna_PC_Master_Race

Alguns exageros à parte, ter um PC tem lá suas vantagens (Crédito: Reddit)

Uma grande reclamação dos entusiastas de jogos nos desktops é o preço elevado dos componentes. Sai muito mais em conta comprar um Xbox One ou PlayStation 4 e esquecer o upgrade no PC por uns dois ou três anos. Isso, claro, se você não trocou o computador e o videogame por um tablet ou smartphone.

Para quem ainda quer gráficos melhores nos jogos multiplataforma sem precisar gastar muito, a nVidia lançou uma nova GPU que vai equipar placas de vídeo intermediárias. Trata-se da GeForce GTX 960.
continue lendo

emComputadores Destaques Hardware

Galaxy S6 não usará Snapdragon 810 por problemas de superaquecimento

Por em 22 de janeiro de 2015

snapdragon-qualcomm

Tudo indica que a parceria entre a Samsung e a Qualcomm não dará frutos nesta geração da linha Galaxy S. De acordo com informes da Bloomberg, a empresa sul-coreana abriu mão de inserir o Snapdragon 810 no Galaxy S6 e, em vez disso, seu futuro top de linha terá versões equipadas apenas com chips da própria empresa. Motivo? Superaquecimento.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Microsoft HoloLens — divirta-se você com sua hoverboard boboca

Por em 21 de janeiro de 2015
jarvis

Houve um tempo em que isso era ficção científica.

Existe uma regra em apresentações de tecnologia: nunca entre em modo FULL STARK. Você não é Tony Stark, vai empolgar a platéia e não vai conseguir entregar. Por isso quando Alex Kipman subiu ao palco e começou a falar de novas fronteiras, de ir além da realidade virtual, dos mundos imaginários, eu fiquei com medo. Quando falou de hologramas, pensei: “ferrou, ele entrou em modo FULL STARK”.

Só que Alex Kipman não é qualquer um. Ele inventou um brinquedo chamado Kinect, e é um geek de carteirinha. Eu o conheci quando veio ao Brasil. De noite, cansado, caipirinhado e o cara ainda falava do trabalho com um entusiasmo juvenil. Eis que eles detonam no melhor estilo ninja enfiando as espadas nos dois competidores, com o Microsoft HoloLens, que não precisa de um smartphone (KIAAAA Glass) nem de um computador (HAYAAA Oculus Rift).
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaque Destaques Hardware Microsoft

Microsoft quer carregar seu smartphone com LASERS!

Por em 21 de janeiro de 2015

pew-pew-pew

Ok, não são lasers como o que você está pensando, mas o princípio é similar: pesquisadores chineses da Microsoft Research desenvolveram uma técnica que carrega seu smartphone automaticamente assim que ele entra dentro de um raio de alcance pré-determinado, chamada de AutoCharge.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Microsoft Miscelâneas Planeta Sem Fio

Da série Internet Das Coisas Inúteis — bobagem de hoje: bomba de encher bola

Por em 20 de janeiro de 2015
Echo_II-2

Echo 2, satélite de comunicação passivo (ui!) lançado em 1964, no espaço era inflado com apenas 15 kg de gás. Funcionava refletindo os sinais de microondas.

O leitor do MeioBit sabe que adoramos tecnologia, mas não temos a ilusão de que ela é solução pra tudo. Algumas coisas podem ser melhoradas mas apenas marginalmente. Facas por exemplo são essencialmente a mesma coisa desde a idade da pedra. Você pode criar cordas de hyper-filamento capazes de levantar um navio, mas na ponta terá um nó inventado por um marinheiro de um porto fenício.

Introduzir tecnologia que complica o uso de coisas simples é errado, e a bola da vez é uma bobagem chamada TorrX, que pretende complicar uma das coisas mais simples do mundo, que qualquer criança mexe, qualquer criança brinca: as bombas de encher bola de futebol.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware

Samsung pode abrir mão de bateria removível no Galaxy S6

Por em 20 de janeiro de 2015

galaxy-s5

A Samsung está de fato traumatizada com o que aconteceu em 2014. Ela foi atropelada por suas rivais dentro da plataforma Android por ter perdido o mojo da inovação, e virou motivo de piada na época de lançamento do Galaxy Band-Aid, o S5.

Isso fez com que a companhia colocasse seus engenheiros, desenvolvedores e designers para pensar em um novo caminho para o seu próximo top de linha, o S6. E segundo algumas informações vindas da Coreia do Sul ele será diferente de tudo até então — para o bem e para o mal.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio