Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Sim, o mundo precisa de reconhecimento facial para manter gatos em forma

Por em 22 de julho de 2014

Grumpy Cat

Uma das indústrias que mais cresce é a dedicada aos animais de estimação. Cada dia mais pessoas criam bichos como se fossem gente, não poupando gastos com eles. Além da infinidade de coisas disponíveis nas pet shops, todo dia tem alguém pensando em uma nova maneira de ganhar dinheiro com esse (grande) nicho.
continue lendo

emBiologia Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Web 2.0

Rickmote: um equipamento para sacanear donos de Chromecast

Por em 22 de julho de 2014

01cromecast_vazio

Naive Disclaimer: todas as informações contidas neste post são de cunho informativo e não devem ser utilizadas para incomodar quem quer que seja.

Se você é leitor do MeioBit há algum tempo, já sabe que a gente gosta bastante do Chromecast.

Esse produto do Google é muito útil e praticamente transformou a maneira com a qual eu consumo conteúdo audiovisual. Me fez voltar a assistir coisas na frente da TV.

Que canais de TV eu assisto? Posso fazer uma lista das minhas inscrições do YouTube e do TED, por exemplo.

É, mas claro que a turma do espírito de porco engajamento hacker já deu um jeito de jogar uma água nesta tequila. E eu gosto muito de tequila!
continue lendo

emGoogle Hardware Planeta Sem Fio Segurança Wireless e Redes

Galaxy Note 4 pode contar com corpo de metal e tela flexível

Por em 22 de julho de 2014

galaxy-note-3

Estamos chegando perto daquele momento do ano em que começam a pipocar inúmeros rumores em torno dos dois lançamentos em telefonia móvel mais comentados do meio do ano: o futuro iPhone e a nova versão do Galaxy Note. Ao contrário da Apple, que não consegue guardar segredo e quase todos os fundilhos do aparelho já vazaram, não se viu muita coisa sobre o próximo foblet de ponta da empresa coreana. Até agora.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Malaysia Airlines, vôo MH-17 — Perguntas e Respostas

Por em 21 de julho de 2014
naonaoehjpg

Essa imagem obviamente de Lost está sendo repassada como a do MH-17 da Malaysia Airlines. Não conseguimos imaginar como alguém é tão canalha assim.

No dia 17 de julho uma agência de notícias russa noticiou a queda de um avião de passageiros na Ucrânia, próximo à fronteira com a Rússia. Minutos depois a queda foi confirmada por sites como o FlightRadar24, que acompanha em tempo real vôos no mundo todo, e o respeitado AVHerald, que informou mais detalhes, como as coordenadas onde o Boeing 777-200ER parou de enviar sinais de transponder.

A violência do acidente, sem contato, aviso ou pedido de socorro trouxeram à mente de todo mundo com mais de 30 anos casos como o 747 de Lockerbie. Aviões não explodem no ar, a não ser quando há explosivos envolvidos. 298 pessoas morreram e o mínimo que se espera é saber o motivo.
continue lendo

emDestaque Destaques Geologia Hardware Miscelâneas Mundo Estranho

goTenna cria uma rede móvel em qualquer lugar do mundo

Por em 21 de julho de 2014

Gotenna

goTenna é um aparelhinho, para usar um termo técnico, que permite se comunicar sem a necessidade de uma rede de celular, sem Wi-Fi e sem satélite; segundo os fabricantes ele funciona até com o aparelho em modo avião.
continue lendo

emCelular Hardware Planeta Sem Fio

ASUS ROG Maximus VII Formula, uma placa-mãe gamer pra lá de ignorante

Por em 21 de julho de 2014

asus-rog-maximus-vii-formula

Todos os anos, a ASUS gosta de chamar a atenção durante a Computex para seus lançamentos da linha ROG (Republic of Gamers), placas-mãe voltadas para gamers que não tem receio de gastar os tubos num hardware de primeira e montar um computador de ponta. Neste ano foi apresentada a placa-mãe Maximus VII Formula, que seria a primeira do mercado a ser plenamente otimizada para os futuros processadores Broadwell da Intel. E agora ela está chegando ao mercado.

continue lendo

emComputadores Comunicação Digital Games Hardware Mercado

Microsoft vai encerrar linhas Asha e Series 40 da Nokia

Por em 21 de julho de 2014

Nokia-105-Group_1.jpg

E pelo visto a Microsoft não tem a mínima intenção em manter outros dispositivos mobile que não sejam Windows Phones. Depois de exterminar sem cerimônia a linha X e mandar boa parte do pessoal da antiga empresa finlandesa embora, decorrente do grande corte de pessoal recente (que vitimou também a Xbox Entertainment Studios), o próximo movimento é dar cabo de toda a linha de feature phones e smartphones baratos,como as linhas Series 40 e Asha.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaque Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software