Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Problema da tela do OnePlus One é físico, não lógico

Por em 25 de novembro de 2014

oneplus-one

Há pouco mais de seis meses a parceria entre a OnePlus, uma startup fundada pelo ex-Oppo Pete Lau e a Cyanogen, que deixou de ser uma comunidade e se firmou como uma empresa desenvolvedora de um fork oficial do Android rendeu o OnePlus One, um aparelho de ponta que chamou muito a atenção por ser na época mais barato que os Nexus e equipado com hardware de ponta, e isso foi possível porque ele é vendido a preço de custo.

Entretanto houveram problemas. Primeiro, uma falha de segurança descoberta aos 46 do segundo tempo atrasou seu lançamento. Depois, usuários começaram a se queixar de um problema bem chato: o touchscreen deixava de responder após um tempo.

A OnePlus disponibilizou um update para o CyanogenMod 11S acreditando se tratar de um problema de software, o que não resolveu patavina. Foi então que um usuário descobriu que o buraco (ou melhor, o cabo) é mais embaixo.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Elon Musk desenvolvendo X-Wings. Mais ou menos.

Por em 24 de novembro de 2014
elon-musk-in-the-dragon-v2

NASA é para os fracos, Tony prefere uma nave com cara de Sci-Fi.

As empresas envolvidas em exploração espacial geralmente caíam em duas categorias: as contratadas chapa-branca tipo Boeing, Lockheed-Martin e ULA, que constroem o encomendado mas são anônimas e sem charme, e firmas de malucos que assistiram Flash Gordon demais na infância, andam com chapéus de papel-alumínio e prometem o Universo mas não entregam nada.

A SpaceX fica no meio do caminho. Elon Musk e seus funcionários são descaradamente influenciados por ficção científica. Musk apareceu como ele mesmo em Homem de Ferro e até no Machete Kills. A fábrica da SpaceX foi usada em Homem de Ferro 2 como cenário para as Indústrias Hammer, mas as semelhanças param aí. As máquinas do Musk funcionam. Quase sempre.
continue lendo

emEnergia Espaço Hardware

Cigarro eletrônico faz mal… para seu PC

Por em 24 de novembro de 2014

e-cigarrette

A briga entre defensores e detratores do cigarro eletrônico já vem ocorrendo há um bom tempo. Aqueles que usam dizem que o gadget ajuda no controle e diminuição do vício, sendo uma atração para quem gosta mais do ato de fumar. Do outro lado, não são poucos os estudos que afirmar que os chamados e-cigarrettes são ainda mais nocivos que o cigarro comum: como o produto não é padronizado, alguns modelos contêm altas concentrações de nicotina, fora outras substâncias contidas no vapor inalado como nitrosamina e dietileno glicol, que são cancerígenas.

Ainda não há um consenso se o cigarro eletrônico é nocivo ao ser humano ou não, mas alguns modelos estão causando belos estragos em PCs.

continue lendo

emHardware Miscelâneas Mundo Estranho

Míssil Pr0n Made In Índia — BrahMos

Por em 21 de novembro de 2014

wawawewa

Antes de mais nada pare de ler este post e veja este vídeo da Rafael israelense cortejando o mercado indiano de defesa. É apenas… épico.

Voltou? Ok, então continuemos. A Índia, como você sabe, não é muito boa em datilografia ou sandálias de pneus mas tem um programa espacial respeitável. Isso não vem totalmente de amor à ciência e coração puro. A tecnologia veio primariamente da área de defesa. A Índia vive em estado de guerra morna com o Paquistão desde sempre, como resultado ambos entraram em uma corrida armamentista e hoje possuem até armas nucleares, mesmo o Paquistão tendo um PIB equivalente a 1/10 do brasileiro.

Foguetes são essenciais para isso, e com a expertise adquirida a Índia foi a Marte. Antes que você critique, dê uma olhada no currículo de Werner Von Braun.
continue lendo

emCiência Hardware

Robôs e Katanas? Skynet aprova

Por em 21 de novembro de 2014

gundam-katana-mecha-robots-80715-1024x683

Que nós vamos ser dizimados pelas máquinas é uma certeza. Elon Musk já falou que temos no máximo 5 anos antes da Inteligência Artificial se rebelar. Detalhe: logo depois o tweet comentando isso foi apagado. Por ele ou pela Skynet?

Outros futurólogos especulam que a vida biológica é só um degrau evolucionário, que toda sociedade cria máquinas inteligentes que eventualmente superam seus criadores e tomam seu lugar, sem violência, sem rancor. O Homo sapiens não tinha raiva do Neandertal, que não tinha raiva do CroMagnon, que não tinha raiva do Australopiteco, que não tinha raiva dos dinossauros, que não tinham raiva dos proto-peixes, que não tinham raiva das amebas, que não tinham raiva dos príons, que não tinham raiva dos comentaristas de portais de notícias.
continue lendo

emDestaques Hardware Robótica

ASUS antecipa Black Friday com o Zenfone 5 de 16 GB

Por em 20 de novembro de 2014

asus-zenfone-5

A ASUS não está medindo esforços para conquistar o consumidor com sua recém-lançada linha de smartphones no Brasil. O Zenfone 5 e o Zenfone 6, embora sejam produtos intermediários chegaram com preços bastante atraentes, começando na faixa dos R$ 499 para o Zenfone de 5. Agora, a uma semana da Black Friday a empresa anuncia a versão de 16 GB do aparelho, com as mesmas características e um preço até bem atraente para sua categoria.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Crise forçará Samsung a lançar menos smartphones em 2015

Por em 19 de novembro de 2014

galaxy-note-4-note-edge

Demorou, mas finalmente a Samsung está pagando por sua própria arrogância. Por anos a empresa acreditou piamente que seu posto como maior representante do Android permaneceria inabalado, levando a um desleixo total: uma interface horrível, produtos duvidosos despejados todos os dias no mercado e preço elevado em comparação aos concorrentes, que evoluíram a passos largos.

Tudo isso levou à situação atual em que os lucros caíram vertiginosamente: a divisão mobile se tornou pela primeira vez na história menos lucrativa que a de semicondutores, por culpa dela mesma. Agora resolveram correr atrás do prejuízo, e uma das medidas para conter a crise será reduzir o número de lançamentos de smartphones em 2015.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio