Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Lumia 730 e 735, os smartphones selfies da Microsoft

Por em 1 de setembro de 2014

4113-thumb

Presente na IFA 2014 que começa nesta semana, a Microsoft está se movimentando para apresentar novos smartphones com uma proposta um tanto diferente de seus rivais: ao invés de focar em dispositivos de ponta, melhorar a experiência de suas câmeras. Tanto que um dos gaveta está sendo chamado de “selfie phone”.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Especificações técnicas do New 3DS: sucessor seria lançado em 2017

Por em 31 de agosto de 2014

Laguna_New_3DS_browser_speed

Fez um ano que comprei o meu Nintendo 3DS XL e 9 meses que de facto estou com ele em mãos (tks Receita Federal), mas o fiz sabendo que logo a Nintendo lançaria uma atualização do console. Calma, o tio Laguna não quer dar uma de Mãe Dináh (RIP) ou algo do tipo logo agora até porque é meio tarde demais para isso. O caso é que para mim fez todo o sentido a Nintendo lançar uma versão atualizada do Nintendo 3DS este ano.

Confesso que cometi propositadamente o erro de ler os comentários de vários outros grandes portais sobre o New 3DS (XL) e neles percebi um ódio monstro contra uma suposta “atitude capitalista” da Nintendo em oferecer mais um novo console no mercado. Não deveriam e o tio Laguna gostaria de apresentar alguns bons motivos, especulando também sobre o hardware.
continue lendo

emArtigo Destaques Hardware Nintendo Portáteis

Brasil vai testar foguete movido a álcool

Por em 30 de agosto de 2014

babylon51

Eu sei, eu sei. Vai ser um inferno o foguete ligar no inverno, consome mais, não sobe ladeira direito (o que é péssimo para foguetes) e o Governo vai misturar 50% de gasolina anyway, mas piadas à parte, é um avanço. Não pelo uso do álcool em si, o exemplo mais conhecido de foguetes usando a mesma combinação, álcool/oxigênio líquido é o míssil V2, obra de Werner Von Braun.

A questão também não é que estamos em 2014 inventando tecnologia de 1943, mas não se salta etapas em tecnologia, a não ser que você queira ficar dependente para sempre de fornecedores externos. Motores de combustível líquido são essenciais para qualquer atividade espacial de gente grande. Fora isso seu foguete é no máximo um rojão gigante, pois não há como controlar a potência, desligar ou religar o foguete de combustível sólido.
continue lendo

emBrasil Destaques Energia Espaço Hardware

Orange is the New Lumia 930

Por em 29 de agosto de 2014

lumia930

Em um dia repleto de boas notícias (isso se você não morar no Oriente médio, em Ferguson, não comer morcegoburger na Nigéria e não for a torcedora racista do Grêmio, claro) agora é a Microsoft que desencruou na decisão histórica da Nokia de manter o Brasil em Preto e Branco.

Primeiro foram os Lumias 530, com as capas traseiras coloridas. Agora a confirmação: o Lumia 930 virá para o Brasil em sua versão laranja! :cool:

Eu pessoalmente prefiro o branco, acho mais elegante, mas muita gente gosta de celulares coloridos. Isso é fenômeno mundial, como só no Brasil tínhamos que nos sujeitar a um visual digno de filmes mudos? Claro, ninguém quer o Lumia Romero Britto, mas uma corzinha não faz mal a ninguém.

Pois bem, ele virá. Em breve teremos o 930 laranja, e quem sabe no futuro, o verde. 
continue lendo

emCelular Destaques Hardware Mercado Microsoft

Sony Digital Paper já está disponível nos Estados Unidos

Por em 29 de agosto de 2014

sony-digital-paper

Vocês se lembram quando no ano passado a Sony demonstrou no Japão o Digital Paper, uma espécie de tablet ultrafino de 13 polegadas que permitia edição de PDFs de forma fácil, principalmente porque ele reconhece a escrita do usuário da forma mais fluída possível? Não demorou muito tempo a empresa japonesa o lançou oficialmente, embora tenha fixado um valor de absurdos US$ 1.100,00 por ele.

Pois bem: como quem não quer nada a Sony começou a vendê-lo online, embora tenha o voltado espertamente para profissionais.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Quantum of the Sea — com direito a barman-robô

Por em 29 de agosto de 2014

izac

Nem mesmo Titanic conseguiu estragar o mercado de navios de cruzeiro. Enquanto o transporte comercial de passageiros foi varrido do mapa pela aviação, a indústria de turismo vai muito bem. Todo ano surgem navios maiores e mais luxuosos. Hoje os grandes são maiores que um porta-aviões nuclear classe Nimitz e botam qualquer Titanic no chinelo.

Ano passado falamos do Quantum of the Seas, da Royal Caribbean, com direito a uma varanda revolucionária. Eis que prestes a ser lançado — a expectativa é novembro de 2014 — mais detalhes aparecem e olha, o bicho está bonito. E moderno.

O Quantum of the Seas terá apps de smartphone onde você poderá acompanhar sua bagagem, via RFID, sabendo aonde cada mala está. Uma pulseira com a mesma tecnologia será usada para abrir portas, pagar por compras, etc. Tablets serão usados para reservar eventos, escolher seus pratos para o jantar e até saber que horas o standup do Rafinha Bastos começa.
continue lendo

emAcessórios Hardware Microsoft Planeta Sem Fio

Positivo apresenta novos dispositivos com processadores Atom

Por em 29 de agosto de 2014

positivo-mini-quad

Em evento realizado nesta quinta-feira, a Positivo apresentou dois novos produtos de entrada: o tablet Android Mini Quad e o híbrido com Windows 8.1 Duo ZX 3000, ambos equipados com processadores Intel Atom.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio