Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Míssil Pr0n Made In Índia — BrahMos

Por em 21 de novembro de 2014

wawawewa

Antes de mais nada pare de ler este post e veja este vídeo da Rafael israelense cortejando o mercado indiano de defesa. É apenas… épico.

Voltou? Ok, então continuemos. A Índia, como você sabe, não é muito boa em datilografia ou sandálias de pneus mas tem um programa espacial respeitável. Isso não vem totalmente de amor à ciência e coração puro. A tecnologia veio primariamente da área de defesa. A Índia vive em estado de guerra morna com o Paquistão desde sempre, como resultado ambos entraram em uma corrida armamentista e hoje possuem até armas nucleares, mesmo o Paquistão tendo um PIB equivalente a 1/10 do brasileiro.

Foguetes são essenciais para isso, e com a expertise adquirida a Índia foi a Marte. Antes que você critique, dê uma olhada no currículo de Werner Von Braun.
continue lendo

emCiência Hardware

Robôs e Katanas? Skynet aprova

Por em 21 de novembro de 2014

gundam-katana-mecha-robots-80715-1024x683

Que nós vamos ser dizimados pelas máquinas é uma certeza. Elon Musk já falou que temos no máximo 5 anos antes da Inteligência Artificial se rebelar. Detalhe: logo depois o tweet comentando isso foi apagado. Por ele ou pela Skynet?

Outros futurólogos especulam que a vida biológica é só um degrau evolucionário, que toda sociedade cria máquinas inteligentes que eventualmente superam seus criadores e tomam seu lugar, sem violência, sem rancor. O Homo sapiens não tinha raiva do Neandertal, que não tinha raiva do CroMagnon, que não tinha raiva do Australopiteco, que não tinha raiva dos dinossauros, que não tinham raiva dos proto-peixes, que não tinham raiva das amebas, que não tinham raiva dos príons, que não tinham raiva dos comentaristas de portais de notícias.
continue lendo

emHardware Robótica

ASUS antecipa Black Friday com o Zenfone 5 de 16 GB

Por em 20 de novembro de 2014

asus-zenfone-5

A ASUS não está medindo esforços para conquistar o consumidor com sua recém-lançada linha de smartphones no Brasil. O Zenfone 5 e o Zenfone 6, embora sejam produtos intermediários chegaram com preços bastante atraentes, começando na faixa dos R$ 499 para o Zenfone de 5. Agora, a uma semana da Black Friday a empresa anuncia a versão de 16 GB do aparelho, com as mesmas características e um preço até bem atraente para sua categoria.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Crise forçará Samsung a lançar menos smartphones em 2015

Por em 19 de novembro de 2014

galaxy-note-4-note-edge

Demorou, mas finalmente a Samsung está pagando por sua própria arrogância. Por anos a empresa acreditou piamente que seu posto como maior representante do Android permaneceria inabalado, levando a um desleixo total: uma interface horrível, produtos duvidosos despejados todos os dias no mercado e preço elevado em comparação aos concorrentes, que evoluíram a passos largos.

Tudo isso levou à situação atual em que os lucros caíram vertiginosamente: a divisão mobile se tornou pela primeira vez na história menos lucrativa que a de semicondutores, por culpa dela mesma. Agora resolveram correr atrás do prejuízo, e uma das medidas para conter a crise será reduzir o número de lançamentos de smartphones em 2015.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Mercado Planeta Sem Fio

New York vai construir 10 mil postes Wi-Fi para prover internet pública gratuita

Por em 18 de novembro de 2014

watch-dogs-boxart-wallpaper_edit_670

Em um projeto futurista, os gestores públicos pretendem transformar a cidade de New York em um campo de batalha de Watch Dogs.

Ok, não é isso. É muito, muito mais legal e realista que isso.
continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Planeta Sem Fio Wireless e Redes

Nokia ressurge pelo N1, tablet com Android Lollipop e USB transformista

Por em 18 de novembro de 2014
Laguna_Nokia_Black_Box

O que tem dentro dessa caixa misteriosa da Nokia? Resposta logo abaixo (Crédito: Twitter)

O tio Laguna já foi muito fã da Nokia, uma pena que ela foi deixando a oportunidade passar e acabou sendo atropelada pela ascensão dos smartphones Apple e wannabe Android. O resultado? A finlandesa acabou sendo abocanhada pela Microsoft, tornando-se em teoria fabricante exclusiva de Windows Phones.

Antes de ser digerida, a Nokia chegou a lançar uma linha de smartphones Android, Nokia X, mas a contenção de custos promovida pelo novo CEO Satya Nadella aparentemente havia dado fim em tal iniciativa. O recente anúncio do Lumia 535, primeiro Lumia sem Nokia, parecia ser o prego no caixão da fabricante finlandesa.

Ledo engano.
continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Destaques Hardware Mercado

Update OTA do Android 5.0 já está rolando nos Nexus

Por em 18 de novembro de 2014

nexus-4-android-5-0-lollipop

O Google havia liberado a atualização da ROM dos dispositivos Nexus para o Android 5.0 na última semana, mas convenhamos que nem todo mundo sabe (ou está a fim) de realizar o procedimento via Recovery. Para esses a espera terminou: Mountain View está liberando gradualmente os updates para seus aparelhos próprios via Over The Air com a adição do Nexus 4, o modelo mais antigo a ser atualizado.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software