Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Suposto Nexus 8 fabricado pela HTC pode ser lançado em breve

Por em 22 de abril de 2014

supposed-nexus-8

Já se passaram alguns meses desde que o Google deu uma bela presepada ao incluir uma imagem na página do Android exibindo uma mulher manuseando um tablet que não é um Nexus 7, mas aparentemente uma variante maior com um design levemente diferente. De lá para cá pouco se falou sobre o tal Nexus 8, entretanto segundo o DigiTimes ele pode aparecer nas lojas mais cedo do que se imagina.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Samsung abre seu próprio Museu da Inovação Tecnológica

Por em 21 de abril de 2014

samsung-innovation-museum

A Samsung pode ser acusada de muitas coisas, de oportunista a sem coração, mas uma coisa que não se pode dizer é que ela não é inovadora. De monitores transparentes a telas curvas, passando pelos processadores presentes nos iGadgets (que prova que apesar de se engalfinharem nos tribunais, a Apple reconhece a excelência da Sammy em chips estado da arte) e macro-hardware literalmente falando, a empresa coreana tem a missão de investir em diversos setores de tecnologia e inovar sempre. Nada mal para um conglomerado que começou produzindo macarrão (não que isso seja indigno, veja a Nissin Foods).

A Samsung também reconhece a importância do desenvolvimento tecnológico que trouxe o homem até aqui, portanto ela inaugurou nesta semana seu próprio Museu dedicado à inovação tecnológica em Suwon, cidade da Coreia Mais Bonita onde a empresa é sediada.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Entretenimento Hardware Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Software

Divisão móvel da Nokia pode ser renomeada para Microsoft Mobile

Por em 21 de abril de 2014

nadella-elop-microsoft-nokia-deal

Após sofrer vários atrasos, o acordo de aquisição da divisão Nokia de dispositivos mobile será concluído no próximo dia 25, em anúncio realizado hoje. Entretanto um e-mail interno, que muito provavelmente partiu da empresa finlandesa endereçado a seus fornecedores detalha algumas particularidades da negociação, principalmente mudanças bem profundas. A principal informação é que a divisão deixará se chamar Nokia para fins legais, passando a atender por Microsoft Mobile.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Há exatos 50 anos, acontecia a primeira videoconferência

Por em 20 de abril de 2014
Laguna_Picturephone_Videoconferencia

Picturephone, o aparelho pioneiro das chamadas de vídeo (Crédito: ALT1040)

Em 20 de abril de 1964, na Feira Mundial ocorrida no Queens, cidade de New York, a AT&T apresentava o Picturephone, um aparelho que usava a infraestrutura de telefonia para realizar chamadas em vídeo. Em vez de os usuários falarem usando os modernos headsets Made in China na frente de um LCD (seja do notebook, seja do smartphone/tablet), naquela época você tinha que se sentar em frente a um pequeno televisor de tubo com pouco menos de 6 polegadas que continha uma câmera bem rudimentar. Imagine uma transmissão analógica com resolução vertical de 250 linhas: era com certeza algo bem mais tenso que os problemas técnicos que a equipe do MeioBit enfrenta todas as noites de terça-feira. :) :D :lol:

Enfim, na Feira Mundial de 1964 a demonstração da videoconferência funcionava assim: qualquer participante poderia fazer chamadas de vídeo em uma das seis cabines da AT&T e conversar por até dez minutos com algum estranho que por acaso estivesse passeando por estandes similares da AT&T lá na Disneylândia da Califórnia, uns milhares de quilômetros distante.
continue lendo

emArtigo Destaques Especial Hardware Wireless e Redes

NASA prepara uma estação espacial com lasers. George Lucas prepara advogados

Por em 19 de abril de 2014
alderaan

Calma, é só Alderaan. Dessa vez…

A princípio a impressão é que Obama voltou atrás na decisão de não construir uma Estrela da Morte. A notícia de que lasers apontados para a Terra pegou todo mundo de surpresa. Dá até pra imaginar a imprensa sendo convocada e ele anunciando “Testemunhem agora o poder de fogo desta estação espacial completamente armada e operacional!”.

Infelizmente o orçamento da NASA está curto, então o protótipo que subiu ontem em uma cápsula Dragon da SpaceX é um tiquinho menos poderoso, e só será usado em comunicações. A idéia é continuar os experimentos da sonda LADEE, que conseguiu um link laser com a Terra de 622 Mb/s.
continue lendo

emDestaques Espaço Hardware Planeta Sem Fio Wireless e Redes

MIT + Kinect = UAU

Por em 19 de abril de 2014
vlcsnap-00007

Sim, é o World Trade Center. O filme é velho.

Durante a preparação para a batalha final no primeiro filme dos X-Men uma estranha mesa metálica é usada para visualização dos planos dos Mutantes do Bem. O negócio é bem legal, lembra aqueles brinquedos de escritórios sem imaginação que toda papelaria de shopping vende. E nada me tira da cabeça que a tal mesa foi criada para o Magneto, não conseguiram encaixar e reaproveitaram pros X-Men.

A idéia de varetas-pixel representando uma superfície tridimensional é interessante, mas nunca tinha sido automatizada. Quer dizer, até agora.
continue lendo

emAcessórios Destaque Destaques Hardware Robótica

LG lança Connect SDK, buscando unificar streaming entre TVs e gadgets

Por em 18 de abril de 2014

lg-connect-sdk

Hoje em dia o ambiente de streaming de um gadget para a televisão é bem caótico. A não ser que você viva dentro do ecossistema da Apple, onde o AirPlay funciona como um feitiço cada plataforma de TV possui seus próprios meio de executar mídia. O Chromecast tem resolvido relativamente bem esse problema, transformando aparelhos comuns em Smart TVs com um custo mínimo envolvido, mas ainda assim é preciso utilizar as soluções do Google para utilizar o dongle. O mesmo se aplica a set-top boxes como Roku, fireTV e similares. DLNA? Não são todos os aparelhos que dão suporte.

A LG quer resolver essa situação. Hoje ela apresentou o projeto open-source chamado Connect SDK, um kit de desenvolvimento que permitirá dispositivos iOS e Android a fazerem streaming de mídia diretamente ao maior número de TVs possível, seja diretamente ou por meio de acessórios, inicialmente compatível com TVs com webOS, Roku, Chromecast, fireTV e alguns modelos de Smart TVs da própria LG.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0