Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

ISS pode ganhar um serviço de entregas expressas para o planeta

Por em 21 de outubro de 2014

PlanetISS

Digamos assim: você acabou de chegar na Estação Espacial Internacional, para sua missão de 6 meses. Está lá, todo pimpão quando um comunicado urgente de sua esposa aparece no Skype: “Ô infeliz, você levou o cartão do banco, como vou pagar a escola do Cléverson Carlos?”. Você tenta de órbita, mas os computadores da ISS se recusam a instalar o Guardião Itaú. A solução é mandar o cartão pra patroa, mas como?

Os veículos Progress e Cygnus queimam na reentrada. As únicas naves capazes de voltar à Terra em segurança são as Soyuz e a Dragon, mas se você usar uma dessas pra mandar o cartão pra casa, seus colegas e a NASA com certeza vão te aplicar o tratamento “comporta de ar” tão popular em BattleStar Galactica.

Pois bem, seus problemas acabaram!
continue lendo

emEspaço Hardware

Já virou esculacho: Windows 8.1 rodando em (não de) um pendrive

Por em 20 de outubro de 2014
vlcsnap-00014

Bons tempos em que unidades de computação eram edificantes.

Quando a gente fala de sistema operacional rodando de pendrive ninguém dá muita bola. Desde que o Linux inventou os Live CDs e as placas-mãe começaram a bootar até do mouse, ficou tranquilo rodar um SO alternativo sem instalar no HD principal.

No caso em questão o buraco é mais embaixo.

Falo desse pendrive aqui, que vem em duas versões, ambas com variações do processador quad-core Bay Trail da Intel.

Uma tem 1 GB de RAM e suporta sistemas operacionais 32 bits. A outra vem com o Bay Trail Z3735F, 2 GB de RAM e suporte a 64 bits.

Ambas vêm com 16 GB ou 32 GB de armazenamento, duas conexões USB, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11b/g/n, uma porta HDMI e um slot pra micro-SD. 
continue lendo

emAcessórios Hardware Microsoft

Apple entra (do seu jeito) no mercado de tablets de entrada

Por em 20 de outubro de 2014

gogoni-ipad-mini

Tirando a grande exceção da Apple TV, Cupertino definitivamente não vê razão em comercializar produtos baratos pois vê sua linha de computadores e gadgets mobile como produtos “premium”, e tudo o mais abaixo não passaria de lixo. Só que o tempo passou, os smartphones e tablets de menor custo melhoraram em performance e os produtos da Apple, principalmente os iPads estagnaram em vendas.

A solução foi cortar em mais 50 dólares o preço do primeiro mini no chão e indiretamente entrar na briga pelo mercado de tablets de entrada.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Sony abandonará updates a cada seis meses com o Xperia Z4

Por em 20 de outubro de 2014

xperia-z3

A Sony aprendeu da pior maneira que atualizar seu principal carro-chefe em um curto espaço de tempo não era a melhor das estratégias. Isso posto, começaram a circular rumores que a partir do Xperia Z4, a linha top da fabricante japonesa será revista somente uma vez por ano, e não mais a cada seis meses.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Usuário não poderá colocar mais RAM no novo Mac Mini

Por em 20 de outubro de 2014

image

A Apple tinha no Mac Mini uma opção para muita gente que gostaria de adquirir seu primeiro computador pessoal com uma maçã estampada. Ele não só era de certa forma barato como simples de ser atualizado, com acesso à RAM simplificado. Porém, com a última atualização isso ficou no passado.

continue lendo

emApple e Mac Hardware

Qual o melhor micro-console para jogos Android: o da Amazon ou o do Google?

Por em 19 de outubro de 2014
Laguna_Asus_Nexus_Player_FCC

Nexus Player, o console Android do Google é aprovado pelo FCC

Nos Estados Unidos, todos os aparelhos eletrônicos que façam transmissão sem fio usando padrões como Wi-Fi e Bluetooth devem ser aprovados pela FCC, a Anatel deles. É ilegal colocar à venda qualquer aparelho que ainda não tenha sido aprovado.

Esse foi o caso do console Android do Google, o Nexus Player. Alguém lá em Mountain View percebeu que não podia fazer a pré-venda do aparelho e o Google retirou tal console da Play Store sexta-feira (17/10).

Pois bem, ontem, sábado (18/10), a Federal Communications Commission finalmente aprovou o hardware fabricado pela Asus. Isso quer dizer que quem quiser comprar o micro-console Android oficial do Google só precisa esperar mais alguns dias e provavelmente o lançamento previsto para o dia 3 de novembro será mantido.

Quando o tio Laguna percebeu que a pré-venda do Nexus Player foi cancelada, fui atrás de outras lojas e me deparei com esta mensagem simpática do Jeff Bezos na Amazon:
continue lendo

emAcessórios Celulares Google Hardware Jogos Mercado

Foi o Destino: um dos destaques do mês de setembro nos EUA é Super Smash Bros. for 3DS

Por em 18 de outubro de 2014
Laguna_Super_Smash_Bros_4_N3DS

Super Smash Bros for 3DS, lançado em outubro, vendeu bem em setembro

Não, você não leu errado: mesmo tendo sido lançado em 3 de outubro, Super Smash Bros. for 3DS chegou perto de liderar o ranking de vendas do mês de setembro.

Calma que o tio Laguna explica o que o NPD Group fez: para a apuração de setembro foram consideradas as vendas físicas nos Estados Unidos do dia 30 de agosto ao dia 4 de outubro. Quase cinco semanas contabilizadas e nos dois dias finais o jogo da Nintendo brilhou com 705 mil cópias vendidas, embora não tenha sido o suficiente para desbancar o verdadeiro best-seller de setembro.

Agora falando sério, o jogo líder de vendas no maior mercado de games do mundo foi Destiny mesmo, lançado dia 9 de setembro. Por uma diferença mínima no número de mídias físicas avulsas, a versão Xbox One vendeu mais que a versão do PlayStation 4. O que ajudou bastante a Microsoft nesse título específico foi ela ter feito uma promoção naquela mesma semana (do dia 7 ao 13 de setembro), na qual novos compradores do Xbox One recebiam um jogo gratuito à escolha, incluindo lançamentos.

Mesmo com Destiny ajudando a vender mais consoles Xbox One que de costume, o PlayStation 4 segue pelo nono mês consecutivo como o console de 8ª geração líder do mercado norte-americano. Aliás, é interessante notar que a mesma Electronic Arts que disponibiliza o EA Access somente para o XBO teve quatro jogos no Top 10: o Madden NFL 15, FIFA 15, NHL 15 e The Sims 4. Todos eles venderam mais no PS4 à exceção do The Sims 4, disponível apenas nos computadores.

Sobre o mercado de uma forma geral, o público norte-americano gastou nas lojas US$ 1,1 bilhão com novos jogos e seus hardwares dedicados em setembro: foi portanto um crescimento de 2% sobre o período similar em 2013 e é o dobro das vendas do mês passado. Somente a venda de consoles gerou receita de US$ 432,7 milhões no varejo, um aumento de 136% em relação à setembro de 2013 (183,4 milhões de dólares).

Logo mais abaixo, o ranking de vendas e alguns dos números de unidades vendidas.
continue lendo

emGames Hardware Microsoft Nintendo Sony