Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Uma Noite na Ópera com o Google Glass

Por em 29 de julho de 2014

google-glass

O Google Glass vem se tornando um empecilho para queles que vêm nele um gadget facilitador de pirataria. Salas de cinema em geral odeiam o acessório, o que já levou a casos onde pessoas são interrogadas, independente dele estar ligado ou não O pessoal da Comic-Con também não curte o Glass, e o baniu efetivamente dos painéis de cinema e séries. As regras que esse pessoal impõe não aliviam para ninguém: suas lentes são de grau? Azar, não vai poder usá-lo mesmo desligado.

Por outro lado alguns profissionais vêm no Google Glass uma excelente oportunidade de atrair um novo tipo de público. É o que uma companhia de ópera italiana está pretendendo fazer.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Tab Book 11, o novo híbrido tablet/notebook Android da LG

Por em 29 de julho de 2014

lg-tab-book-11

Na LG Experience ocorrida em março em São Paulo, entre alguns dos produtros que a fabricante sul-coreana trouxe para o Brasil estava a segunda versão do seu SlidePad, um híbrido tablet/notebook que apresentou alguns problemas chatos quando chegou por aqui: seu teclado enroscava mais do que o mínimo aceitável, fazê-lo transitar entre os form factors era um sofrimento. O segundo modelo, apesar de ter ficado mais leve e fino ainda possui um hardware modesto, o que não é exatamente o que ocorre com o Tab Book 11, apresentado na Pior Coreia nesta semana.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Planeta Sem Fio

Linha Macbook Pro é atualizada: novos chips e mais RAM

Por em 29 de julho de 2014

macbook-pro

Confirmando informações vazadas de um fórum chinês, a Apple atualizou toda a sua linha Macbook Pro com Tela Retina. Agora eles contam com processadores Intel mais rápidos e mais memória RAM, e para felicidade dos brasileiros isso não significou um reajuste de preço, até porque os valores praticados pela maçã por aqui já são absurdos o suficiente.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Hardware

Assista o Padre Voador 2 — a Missão

Por em 28 de julho de 2014

Ariane_5_in_the_BAF_ready_for_transfer_to_the_launch_pad_fullwidth

Ok, pra ser justo dessa vez o padre não vai usar balões, vai voar em um foguete Ariane 5ES, um monstro do tamanho de um prédio de 15 andares, pesando 760 toneladas. Isso tudo colocará em órbita quase 7 mil kg de suprimentos para a Estação Espacial, entregue em mãos pelo sacerdote jesuíta Georges Lemaître. Ele é o 5º homenageado pela Agência Espacial Européia, batizando a nave cargueira ATV-5. Antes vieram Albert Einstein, Edoardo Amaldi, Johannes Kepler e o primeiro, o mui apropriadamente batizado ATV-1 Júlio Verne.

O Automated Transfer Vehicle é o equivalente europeu da russa Progress e da americana Cygnus, A Dragon como tem capacidade de pouso, está em outra categoria.

Georges Lemaître é uma excelente escolha. Padre e astrônomo, É considerado o Pai do Big Bang (sorry, Jeová) tendo proposto o conceito de “átomo primordial” em 1927. Pois é. No tempo de vovó mocinha um padre não só estava confortável com o conceito de um Universo com bilhões de anos, como foi o autor de um dos conceitos que explicava isso. É uma figura a ser respeitada, ao contrário dessa gente aqui.
continue lendo

emDestaques Espaço Hardware

Que tal um robô para torcer por você no estádio?

Por em 28 de julho de 2014

2014072820140727-231938-83978911.jpg

O Hanwha Eagles, um time de baseball da Coreia do Sul está se valendo de um stunt bem curioso para chamar a atenção para si e ao mesmo tempo permitir que torcedores possam apoiar seu time à distância de forma mais dinâmica: ela introduziu uma série de robôs-acatares, chamados de “fanbots”.

continue lendo

emComunicação Digital Entretenimento Hardware Internet Miscelâneas Propaganda & Marketing Robótica Web 2.0

Cientistas russos sem-querer dão início à raça dos Reptilianos

Por em 26 de julho de 2014

repteis

Você acha que o Satélite do Amor era só coisa do Lou Reed ou do Mystery Science Theater 3000? Se enganou. Tem a ver com a Rússia, mas calma, não é uma garçoniere (perguntem a seus pais) orbital do Putin, mas um experimento científico válido. No caso é um satélite Foton-M4, último de uma longa série criada pelos russos para estudos de médio prazo dos efeitos da gravidade em materiais terrestres.

Esse em especial leva 850 kg de experimentos, incluindo 5 geckos, um lagartinho da família das lagartixas. A idéia era estudar durante alguns meses como a ausência de gravidade afetava a reprodução dos geckos, mas antes que você se anime com a idéia de uma orgia de répteis no espaço, aviso que a proporção era meio sacanagem: 4 machos e uma fêmea. Pelo visto os russos não viram Dr Strangelove.
continue lendo

emBiologia Destaques Espaço Hardware

A Apple não vai gostar nada desse carregador da Microsoft

Por em 26 de julho de 2014

AppleAndZinc

Essa é mais uma daquelas ações de marquetingue que as empresas fazem nas grandes cidades e não significam muito, são apenas coisas legais. Eu acho que funcionam, as pessoas gostam desse tipo de intervenção, e se tiver um pouco de ciência no processo, melhor ainda.

Por isso gostei da ação da Microsoft construindo um carregador feito de batatas e… maçãs. Não é magia, é tecnologia, e tecnologia antiga.

Tendemos a achar que eletricidade, ao menos a controlada é o símbolo de nossa sociedade, mas não há nada de artificial em eletricidade. Processos elétricos são essenciais para todos os organismos complexos, e há até bactérias que comem eletricidade.
continue lendo

emAcessórios Destaques Energia Hardware Microsoft