Meio Bit » Arquivo » Games » SNK está desenvolvendo versão portátil do Neo Geo

SNK está desenvolvendo versão portátil do Neo Geo

12 anos atrás

Durante a primeira metade da década de 90 não existia uma pessoa que jogasse nos fliperamas e não desejasse ter em casa um Neo Geo. Aquele videogame poderoso (e caríssimo) conseguia gerar imagens muito mais bonitas que as de um Mega Drive ou Super Nintendo e como os seus componentes eram os mesmos das máquinas da SNK, os jogos para ele eram idênticos aos disponíveis nos arcades. Infelizmente muitos de nós não pudemos realizar o sonho de ter aquele console, mas em breve essa falha poderá ser corrigida, ou quase isso.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, a SNK Playmore irá lançar em breve um portátil que virá com 20* dos seus clássicos pré-instalados. O aparelho terá uma tela de 4,3”, 2GB de memória interna e espaço para a utilização de cartão SD. Além disso o Neo-Geo Keitai (ou Neo-Geo Portable) ainda contará com saída para aúdio e vídeo, fones de ouvido e como pode ser visto nas imagens abaixo, terá um analógico e botões L1, L2, R1, R2 na parte de cima, que por sinal parecem bem ruins de serem acionados.

Como a SNK ainda não se pronunciou sobre o portátil, talvez o design sofra algumas alterações e o próprio nome seja modificado, mas a grande questão aqui está relacionada ao preço, que não foi divulgado. Se ele não for alto, parece uma opção interessante para os fãs e também gostaria de saber como poderemos jogar os outros títulos do console. Será que ele terá algo parecido com uma loja online?

dori_ati_25.01.12-3 dori_ati_25.01.12-2 dori_neo_25.01.12

*Os jogos presentes no portátil são: World Heroes, Ultimate 11, Top Player's Golf, Sengoku, Nam-1975, Mutation Nation, Last Resort, King of Monsters, Frenzy, Cyber-Lip, Fatal Furty Special, The Art of Fighting, Super Sidekicks, League Bowling, Metal Slug, Magical Lord, Baseball Stars Professional, Samurai Shodown, The King of Fighters '94 e Fatal Fury.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários