Digital Drops Blog de Brinquedo

5 dicas para usar melhor o Facebook

Por em 12 de janeiro de 2011
emDicas Meio Bit Web 2.0 relacionados   
Mais textos de:

Site
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000164255388 Diego Farias Dos Santos

    Gostei. Eu uso facebook direto, mas não sabia da opção de baixar a conta.

  • Rodrigo8

    Publicado por Miguel Pieruccini em 11/01/2011

    Faz algum tempo que as redes sociais se tornaram algo lucrativo, que pode ser aproveitado por pessoas e companhias. Pois bem, muitos começam a se perguntar que estratégias tomar para aumentar seguidores no Twitter, ganhar mais Likes no Facebook, ou seja, o que fazer para serem mais relevantes.
    Como diz o site gringo Mashable, um conteúdo relevante, inteligente e engraçado deve ser o ponto central de qualquer estratégia nas redes sociais. Um bom conteúdo mantém as pessoas interessadas no que você está falando.
    Mas criar um conteúdo interessante não é algo que acontece do dia para noite, e não é nada fácil de ser feito. Abaixo, você pode conferir cinco dicas dadas pelo Mashable para tornar isso possível.

    1. Conheça sua voz
    Tudo o que você falar na web deve soar como a sua marca. Conheça os assuntos que você fala, seja engraçado, imaginativo e, claro, saiba argumentar sobre os temas que fala.

    2. Timing
    Saiba o tempo exato de dizer algo. Tenha certeza de que o que você falar seja relevante para onde as pessoas estão em suas vidas e a temporada em que se encontram. Por exemplo, ninguém liga para o papai noel em janeiro, mas muitos se interessam por vendas após o Natal.

    3. Conheça seu público
    Por que motivo alguém lhe segue? Por que alguém gosta de você? É porque a sua marca é interessante para essa pessoa de alguma forma. Tenha certeza que você entrega isso aos seus seguidores. Podemos citar o InsideTechno como exemplo. Não adianta um blog de tecnologia começar a falar de esportes ou culinária. As pessoas procurar o IT por quererem algo relevante à tecnologia.

    4. Resolva problemas
    Dê ao seu público as ferramentas para ele se ajudar. Ao fazer as coisas mais fáceis para os outros, você cria uma confiança. E confiança fortalece o relacionamento.

    5. Seja verdadeiro
    Um bom conteúdo não é falso. Não faça promessas que não poderá cumprir. O seu público irá abandoná-lo ao perceber que você está fingindo ser algo que não é. Porém, se você for engraçado, honesto e relevante, os seus seguidores o recomendarão para seus amigos. Não é para isso que a social media existe?

    • Saint-Clair Stockler

      (Não entendi o porquê de tantos votos negativos pra esse comentário… Algúem me explica?)

      • http://meiobit.com/author/Max_Laguna/ Emanuel Laguna

        @Saint-Clair Stockler, os votos negativos foram para um indivíduo que só tem comentários e tópicos bem escritos quando os kiba de outro lugar. No caso, ele plagiou o Inside Techno. :-?

  • Felipe Lima

    a melhor opção que o Facebook liberou rescentemente, foi dividar as vizualizações dos Feed de Notícias.

    Agora voce pode ver apenas atualizações das Páginas, dos Amigos, Links, Fotos, Videos, Jogos, etc.

    Só clicar no item “Mais recentes”

    att+

  • tiagodami

    Ghedin usando o forms e o three words??
    COOOL guy.
    Manda us linke aê.*
    Aliás, alguém usa o three words de forma produtiva?

    *frase comun na net, cobrando links ao invés de googlear por eles

    • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

      @tiagodami, meu three words virou um mural de xingamentos (suspeito que tenha alguma relação com o post que publiquei aqui no MB :lol: ).

      Sério, já desisti daquela porcaria…

      []‘s!

      • Saint-Clair Stockler

        @Rodrigo Ghedin, eu fui só elogios pra você nas 3 palavrinhas O_o

  • javaesrj

    É impressionante como o mundo da suas voltas.
    Ate ha bem pouco tempo, reza a lenda, surgiu a falacia que o povo norte americano aderiu ao Facebook dada a invasão de latinos, pricipalmente brasileiros no Orkut. Agora, percebe-se claramente a tentativa desesperada da dos meios de comunicações em firmar o Facebook no pais. Como o povão do Orkut esta mais preocupado em colocar suas ultimas fotos das festas de fim de ano e as fotos recem tiradas na praia em seus albuns no Orkut, o povo da america do norte pode ficr tranquilo, pois tão cedo não precisarão procurar outras redes sociais porque esta dificil o Facebook decoloar aqui no no Brasil.

    • http://www.facebook.com/JoaquimJr Joaquim Oliveira Junior

      @javaesrj, Felizmente estou no facebook desde que abriu as atividades no Brasil. Estava cansado da crescente banalização do orkut, que abrigaria mais e mais gente que só quer postar fotos da “festinha do fim de semana” (qualquer semelhança com o link dos vírus de email não é mera coincidência).
      E hoje eu sou feliz por vários amigos que sentiram o mesmo que eu migrarem pro facebook. Muitos ainda se espantam pelo visual, por ser “mais difícil” e tiro, tiro-lá. E é bom saber que muitos usuários ajudaram a ‘popularizar’ o facebook remetendo a tradução da rede para o português do Brasil (dos quais eu fiz a minha pequena contribuição).

  • http://www.rapaduraht.wordpress.com beto_oliveira

    Nunca a musica do Roger fez tanto sentido: Nós vamos invadir sua praia!!!!
    @Rodrigo Ghedin parabéns cara ótimas dicas.

  • http://www.literis.com.br jcm357

    Rodrigo, otimo post! Uma duvida: as configurações, ex “Esconda atualizações de alguns contatos” fazem efeito se eu acessar a timeline por um app cliente, como o do Android ou pelo “novidades” do Motoblur?

    • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

      @jcm357, sim, vale pra tudo.

      []‘s!

  • cidadao.tecnologico

    Pô valeu cara!
    Umas coisas que eu nunca tinha ouvido falar.

    Eu descobri esse programa aqui também que fica mais rápido pra usar o Facebook:
    http://ultradownloads.com.br/download/Fast-Facebook/

    Maneiroo…..

  • jean rocha

    o bonde esta sem freio