Meio Bit » Arquivo » Games » MechWarrior 4 finalmente se tornará gratuito - Update

MechWarrior 4 finalmente se tornará gratuito - Update

Motivo pelo longo atraso seria culpa da Microsoft, empresa que detinha os direitos sobre o game.

14 anos atrás

Update: O jogo já está disponível para download nesta página.

Demorou bastante, como já havia comentado no ano passado, mas parece que agora o jogo MechWarrior 4 se tornará gratuito. O motivo da demora seria o departamento jurídico da Microsoft que impediu que o jogo fosse disponibilizado gratuitamente.

dori_mec_28.04.10O problema todo é que o direto sobre a marca foi adquirido junto a MS pela Smith & Tinker, estúdio pertencente a Jordan Weisman e um dos fundadores da FASA Interactive, empresa que desenvolveu o game. Portanto estamos falando de um título criado por uma companhia que não existe mais e a fabricante de software teria descoberto aí brecha que impedia o relançamento do game. A boa notícia é que a gigante de Redmond resolveu abrir mão do embargo e a Mektek poderá dar continuidade ao desenvolvimento, mesmo com o problema financeiro que por lá se instaurou graças ao adiamento.

Você deve estar se perguntando porque tanto esforço em lançar um game sem obter lucro, mas acontece que a própria Smith & Tinker está desenvolvendo em conjunto com a Piranha Games um jogo que servirá como recomeço para a franquia e o MechWarrior 4 poderia servir como uma forma de fortalecer a marca e conquistar novos jogadores que não tiveram contato com ela na época em que fazia muito sucesso.

É importante dizer também que quando o jogo passar finalmente a ser distribuído, contará com imagens em alta definição e com a possibilidade de serem exibidas em wide screen. Portanto, fique de olho no site do projeto, pois a qualquer momento o jogo deverá pintar por lá.

[Via Big Download]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários