Meio Bit » Arquivo » Games » PS3 possui a maior porcentagem de consoles conectados

PS3 possui a maior porcentagem de consoles conectados

Pesquisa revela que o PS3 é o console com a maior porcentagem de jogadores conectados.

14 anos atrás

A Live sempre foi tida como uma das principais características do Xbox 360. Além de muito bem estruturada, a rede online do console oferece muito conteúdo aos usuários e mesmo sendo paga, é certo que ela é responsável por muitos jogadores para manterem seus consoles online. Seria natural portanto que uma pesquisa sobre qual videogame possui o maior número de jogadores online nos Estado Unidos apontasse o aparelho da Microsoft como o primeiro colocado, mas não foi isso que o Diffusion Group constatou.

Depois de entrevistar 2000 adultos no país, a empresa descobriu que enquanto 73% dos Xbox 360 estão conectados, o Playstation 3 lidera a lista com 78%, deixando o Wii por último, com 54%. Vale lembrar que devido a base instalada do videogame da Nintendo ser muito maior que as da concorrência, fazendo com que ele seja responsável por algo em torno de 28 milhões de potenciais consumidores.

O que explicaria esse número bastante alto em todos os aparelhos seria a distribuição de conteúdo multimídia através de suas redes, principalmente graças a locação de filmes oferecida pela Netflix. Pra ter uma ideia,de acordo com a empresa que realizou a pesquisa, 25% dos jogadores dos donos de um Wii já se cadastraram para usar o serviço de streaming de filmes e que foi disponibilizado bem depois das versões para o PS3 e o Xbox 360.

Se existia alguma dúvida sobre o futuro da distribuição online de conteúdo (filmes, séries, música, games), parece que a cada dia que passa a indústria tem se esforçado para mostrar que esse deverá mesmo ser o padrão.

dori_con_13.04.10

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários