Meio Bit » Arquivo » Games » F1 2009 sem online porque gamers não querem

F1 2009 sem online porque gamers não querem

14 anos atrás

A aquisição da licença da Fórmula 1 pela Codemasters foi vista com extremo bons olhos pelos fãs da categoria e que já jogaram algum jogo de corrida da empresa, porém, quando a mesma revelou que o primeiro jogo a ser produzido só estaria disponível para o Wii e o PSP, foi um balde de água fria para muitos.

Lançado recentemente, o jogo recebeu notas medianas em ambas as plataformas e ao comentar sobre a ausência de modo online, o produtor James Wakelam deu a seguinte explicação:

Nós decidimos não introduzir nenhum modo online nessas duas plataformas. Queríamos nos focar naquilo que que pensamos ser a principal razão pela qual as pessoas compraram esses consoles.

Se tivéssemos trabalhado no PS3 ou Xbox, o multiplayer online seria entregue porque é por isso que as pessoas compram esses aparelhos.”

dori_f19_27.11.09Poxa, tudo bem, ele ainda disse depois que tanto o Wii quanto PSP são capazes de proporcionar uma “boa experiência online” e entendo o risco de se investir milhares de dólares na criação de um modo que “poucos aproveitarão” já que no console da Nintendo os jogadores “preferem uma “experiência social que envolva toda a família”, mas dizer que as pessoas optam pelo PS3 ou X360 por causa do multiplayer online?

É óbvio que ele está na frente de um equipe de uma grande empresa e possui muito mais conhecimento de mercado do que eu e não posso me considerar um apaixonado por partidas online, mas sua visão me pareceu um bastante equivocada.

[via VG247]

relacionados


Comentários