Valve anuncia um novo Portal (mas não se empolgue)

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Ao longo dos anos eu venho criticando incessantemente a Valve por praticamente ter abandonado a criação de jogos, com a empresa preferindo viver dos lucros obtidos com as microtransações em alguns de seus títulos, além das vendas feitas no Steam. Eis que eles enfim decidiram anunciar um novo game, mas infelizmente está muito longe do que os seus fãs gostariam de ver.

Funcionando como um spin-off da série Portal, Bridge Constructor Portal é um jogo que está sendo desenvolvido pela Headup Games e como o próprio nome deixa claro, se trata de um daqueles títulos de quebra-cabeça em que devemos construir pontes que ligam uma parte do cenário a outra.

No jogo nosso objetivo será justamente permitir que veículos da Aperture Laboratories possam chegar aos seus objetivos e para isso, além de termos que construir pontes os mais resistentes possíveis, também teremos à nossa disposição a emblemática Portal Gun. Isso certamente adicionará uma nova camada de estratégia à experiência, assim como alguma personalidade ao game.

Pelo último ano estivemos trabalhando secretamente nos nossos laboratórios subterrâneos na próxima interação da popular série Bridge Constructor,” anunciou a desenvolvedora através de um comunicado oficial. “Este título independente será lançado para PC, MacOS, Linux, dispositivos móveis e consoles, e adota totalmente a licença Portal, uma das franquias de jogos mais adoradas da década passada.

Por falar nisso, este ano marcou justamente o décimo aniversário do lançamento do primeiro Portal, jogo que pegou muita gente de surpresa quando foi incluído no The Orange Box. Ainda lembro de quando decidi dar uma chance a aquele puzzle em primeira pessoa, de como sua mecânica funcionava de maneira brilhante e do excelente enredo que ele possuía. Por tudo isso, confesso que esperava algo bem maior por parte da Valve, mas infelizmente chego até a pensar que o anúncio do Bridge Constructor Portal só serve para mostrar o interesse (ou falta de) da empresa na criação de games.

O jeito agora é esperar até o próximo dia 20, quando o jogo será disponibilizado e tentar tirar o máximo possível de diversão dele, torcendo para que um dia possamos jogar uma verdadeira continuação para a série Portal.


Headup Games — Bridge Constructor Portal – Announcement Trailer

Fonte: Videogamer.

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Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

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  • Urso Azul

    Até tu, Valve?

  • Bom, não é um Portal, mas ainda assim fiquei com vontade de jogar.

  • Juliotenorio

    Gostei por ter pra celular, mas é foda, tanto tempo e nenhum jogo novo, um L4D3 ia ser muito bom também.

    • João Ribeiro

      l4d3 ia ser perfeito

      • Concordo, mas nada tira da minha cabeça que, se um dia tivermos um L4D3, fatalmente será um jogo gratuito com bastante microtransações.

        • Grade, Tardigrade

          Sinceramente? Acho que um L4D3 seria algo muito fácil de ser concebido. Assim como não mudou nada (além dos personagens) do primeiro pro segundo, poderiam fazer um terceiro nesses moldes, adicionar mais personagens e mapas, usar um motor gráfico mais recente e pronto! É um jogo perfeito, não precisa mudar nada além disso e todos iriam adorar!

          • Juliotenorio

            Isso, não há muito o que fazer, novos modos e campanhas com objetivos diferentes, a história não é complexa e algo legal seria mapas muito maiores, com mais possibilidades de caminhos.

          • Grade, Tardigrade

            Eu jogo muitos mapas da comunidade (gamemaps) e eles adicionam isso que vc disse, objetivos diferentes e mapas gigantescos. Me lembro de um que se chama Symbyosys que é bem grande e com armas personalizadas bem potentes!

          • Jesus Negão

            Eu queria um L4D3 com elementos de RPG. Não precisaria ser nada tão agressivo. Um sistema de levels que liberariam conquistas na steam e que dariam skins a cada up e aí poderia ter microtransação. L4D2 é o meu jogo favorito de todos, mas essa falta do que fazer é chata pra caceta. E como tu disse, seria fácil demaaaais de fazer, povo iria adorar.

          • Marco Gesteira

            Joga o Killing Floor. A mecânica dos monstros muda bastante, mas possui os elementos de RPG que você procura.

          • Urso Azul

            Isso seria o ideal, mas não acredito que seja o modelo de negócios atual da Valve. Eles vão colocar algum tipo de microtransação.
            Provavelmente caixas.

        • Juliotenorio

          Pior que ele tem potencial pra isso, uma pena, pois preferia pagar caro, mas não ter isso.

        • PugOfWar

          o melhor do L4D2 são os mapas da comunidade, além das skins e outras doideiras

  • Pedron

    Não sei porque estão criticando tanto, parece ser um jogo bem divertido… Eu mal posso esperar pra jogar…

  • Gesonel o Mestre dos Disfarces

    A valve só lançará um terceiro jogo de uma de suas franquias quando o palmeiras ganhar um mundial. acostumem-se com isso.

  • Grade, Tardigrade

    De qualquer forma, ouvir a GLaDOS sempre me traz emoção!
    Espero que seja um bom puzzle!

  • Black Bomberman

    Decepcionante.

  • Legal Valve, já que é para terceirizar, desafio vocês a liberarem pra Guerilla ou pra NaughtyDog, o desenvolvimento do Half-Life ou do L4D

    • Você sabia que o primeiro L4D começou sendo desenvolvido por outra empresa? O jogo é da Turtle Rock.

      • Daniel Begiato

        Eu sinceramente acho que o 1º L4D foi muito melhor que o 2º em termos de mapas e atmosfera. O 2º trouxe mais zumbis e tal, e depois acabou incorporando os mapas do 1º, mas não me agradou tanto.

        • Discordo. Para mim o 1 sempre pareceu quase uma demo, um teste para então o segundo entregar tudo o que o jogo poderia oferecer.

          • Daniel B

            Sim, você tem razão. Hoje jogando o 1º percebemos o quanto ele era lento sem os outros infectados especiais. Mas o design dos mapas e o fato de ser sempre noite, criava uma atmosfera assustadora que te deixava tenso. Isso se perdeu um pouco com os mapas do 2º (pelo menos para mim). De qualquer forma, joguei muito os dois jogos.

          • AnnoyingOrange

            Sim, a história se desenvolve muito perfeitamente no segundo usando a base que o primeiro deu ao jogador. E o modo co-op é demais.

      • Sabia, até soube de um mapa liberado depois de tantos anos.
        Já que essa é a ideia, porque não expandir 🙂

  • Sergio Fagundes

    E vão fugindo do 3…

  • Mr.Death

    Me parece que vai ser legal, o problema das pessoas é que elas não se acostumaram que a Valve não gosta do número 3.

  • Empaquei no Portal 1 em uma sala que eu simplesmente não sabia o que fazer e como passar. Acho que era a 19ª sala ou coisa assim. E o 2 eu nunca joguei.

    • a 19ª é a última sala. Empacou no fogo e não sabe como sair dele, é? 😀

      • Bom, não tenho certeza que era a 19ª, talvez minha memória esteja me traindo, e tem muito tempo que dropei. Lembro que era uma sala BEM grande, com “pé-direito” alto, você entra por cima e tinha que dar um jeito de sair por baixo, e as paredes eram lotadas daqueles “ladrilhos” marrons que impedem a portal gun de funcionar. Não lembro se tinha fogo, provavelmente sim.

        Fato é que eu quebrei a cabeça ali e não achei uma solução.

        • Ah, sei qual é. São 19 salas, sim. Essa que você descreveu tem cara de ser a 18
          https://www.youtube.com/watch?v=TEcvM58u9M0

          • É, vi aqui e foi a 18 mesmo. Vi a sala 17 e reconheci o cenário, vi a 19 e não reconheci, então só pode ser a 18. Pena que parei tão perto.

          • Marco Gesteira

            Na verdade você não parou perto, a 19ª sala só é a “final” do tutorial xD
            O jogo de verdade começa depois disso.

          • Mazolha

            Nunca que eu ia adivinhar isso, obrigado pela informação.

    • Perdeu um excelente jogo e infinitamente superior ao primeiro.

      • Ainda vou corrigir essa falha. Tem muito jogo bom que não deixei passar, ainda mais que sou consolista e não tenho o hábito de jogar no PC.

  • MarcJP

    Ainda tenho a sensação de que a valve tá esperando alguma coisa…

  • SignaPoenae

    The cake is a lie…

  • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    A Valve deveria anunciar é um redesign nessa bos** desse cliente deles, que em pleno 2017 não oferece nem sequer suporte à HiDPI.

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