Capcom anuncia coletânea do Mega Man X e Mega Man 11

mega-man-11

E conforme havia prometido na semana passada, a Capcom realizou uma transmissão para comemorar os 30 anos da série Mega Man e para a alegria de uns (e tristeza de outros), a empresa japonesa realmente tinha uma grande novidade para apresentar aos fãs: o tão aguardado Mega Man 11.

Previsto para chegar ao PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch lá pelo final de 2018, o jogo seguirá a tradicional jogabilidade 2D da série, mas desta vez com gráficos em 3D. Isso faz dele um jtítulo que muitos gostam de chamar de 2,5D, justamente o que eu disse que não gostaria que acontecesse, mas confesso que após assistir o seu trailer, até achei o visual bonito.

Sobre a equipe envolvida na criação deste capítulo, a direção de arte e o design de personagem serão assinados por Yuji Ishihara, tendo ainda Koji Oda como diretor e Kazuhiro Tsuchiya como produtor. Por esses dois últimos se tratarem de veteranos da Capcom, os fãs esperam que o legado do personagem seja mantido e uma coisa que já sabemos é que o novo jogo funcionará como um renascimento para o personagem.


PlayStation — Mega Man 11 – Announce Trailer | PS4

Desde a revelação tenho visto os fãs um pouco divididos em relação ao anúncio, com alguns tendo parabenizado a Capcom por ter enfim resgatado o Bombardeiro Azul, enquanto outros a criticaram pelo estilo visual adotado para o Mega Man 11 e até achado que ele pouco ou nada inovará.

Particularmente acho muito cedo para ter uma opinião em relação a algo que só vimos alguns segundos de sua jogabilidade, mas sinceramente já esperava pela reações negativas. Lá se vão sete anos desde o último título da série e a impressão é que independentemente do que fosse anunciado, reclamações existiriam em grande quantidade.

Outra informação revelada durante a transmissão feita pela Capcom é de que durante o nosso inverno do ano que vem o PC, o Xbox One, o PlayStation 4 e o Switch receberão os títulos da série X. Infelizmente não ficou claro se todos os jogos virão em um único pacote, se a empresa os dividirá em duas partes, como aconteceu com o Mega Man Legacy Collection, ou se preferirão vender os títulos separadamente.

Por fim, foi dito também que em algum dia de 2018 o Nintendo Switch enfim receberá a primeira e a segunda edição do Mega Man Legacy Collection, coletâneas que como você já deve saber, abrangem desde o primeiro até o décimo capítulo da série principal. Mas infelizmente, para quem esperava algumas novidades para esta versão podemos citar apenas o suporte a Amiibos.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Vi muita gente descrente por causa dos cancelamentos anteriores, mas no momento do anúncio minha tl do Twitter explodiu de gente comemorando. Eu particularmente só joguei um remake (Maverick Hunter X) e ainda falta fechar o Mega Man X original (e todos os outros) , mas já tô planejando guardar uma grana pra comprar a série MMX pro meu namorado – que quase teve um treco de tão feliz que ficou 😛

  • Rafael dos Anjos

    Não apresentaram nada a mais do que o esperado. Se fosse pra passar o aniversário de 30 anos sem sequer lançar um jogo, seria melhor nem ter feito todo o bafafá que fizeram. Espero que o jogo seja bom.

    • Tenho a mesma sensação aos Mega Man. Eles não parecem ser jogos modernos, e falta um pouco de ambição para fazer uam versão maior, mais completa, ou pelo menos diferente.

      Um Mega Man tático no estilo XCom, por exemplo, seria demais.

      • Marcos M.

        Sempre pensei que Megaman daria um ótimo metroidvania!

        • Se isso se tornasse realidade eu compraria sem pensar duas vezes 😀

        • O pior é que tentaram fazer, que é o caso da série Mega Man Zero e ZX, mas são confusos demais. Não é aquele metroidvania cadenciado, divertido como o Super Metroid ou SOTN.

  • Guilherme

    Temo que a estratégia seja lançar um Megaman X de cada vez, a 10 Trump cada. E, nos dias de hoje, não duvido nada disso.

    • Gildarts Clive

      10 trumps lá e aqui 50 temers

  • Igor Alves

    O jogo parece muito bonito, mas não vi nada de novo em relação a jogabilidade, apenas mais do mesmo. Não me entendam mal, sou apaixonado por Mega Man, mas se é pra lançar um título novo depois de tanto tempo, esperava algo mais. O que eles mostraram até agora parece mais um remake.

    • Rafael dos Anjos

      O jogo tem que ser sensacional pra ele ser considerado revival da franquia. Se ele for só mais um jogo, ele não vai ser ressurreição, e sim “não terem desligado os aparelhos”.

  • Marcio Vital

    Realmente não entendo esse mimimi desse povo reclamando e criticando tudo… Não curtiu o visual? Não compra e não joga! Gosta do visual dos antigos? Joga os antigos! Tem em emulador, coletânias para diversos sistemas!
    Mas o importante é reclamar e criticar né?
    Eu curti o visual desse novo, gostei dos gráficos e me parece que vai manter a jogabilidade da série!

    • Vin Diesel

      ta bom amiguinho. toma o remedinho antes de jogar tá?

      • Marcio Vital

        Parei com essas dorgas, dão uma certa tremedeira nas mãos

        • Vin Diesel

          e nao é bom a tremedeira na mao esquerda?

          • Marcio Vital

            Hummmmmmmm

    • O pessoal criticou o Battlefront 2 e a EA mudou o modelo de lootboxes. Acho que criticar pontos ruins é válido.

      Mas o fã do Mega Man é um bicho chato mesmo. A mecânica da série não tem como evoluir, e quando não mexe, fica igual os antigos (aí acusam a CAPCOM de preguiçosa), mas quando a CAPCOM tenta inovar, reclamam que não está igual.

      Se as redes sociais existissem na década de 90, provavelmente a konami não teria lançado o castlevania sotn, por ser um jogo diferente, uma “cópia de metroid”.

      Hoje sotn é considerado o melhor da série pelos fãs.

      • Marcio Vital

        O SOTN pra mim é o melhor!

    • Julio Verner

      Visual novo leia-se visual do Mighty Nº 9… ahahaha Mas concordo e sou um dos que jogam quando vem de navio… 😀

  • Mighty No. 9 was a mistake

  • Alice Woodstock

    MegaMan X na steam o/ …. se não for num preço muito absurdo certamente vou comprar. (sempre prefiro comprar os originais, mesmo que haja algo disponível para emulador)

  • Luiz Gustavo

    Sinceramente eu estava descrente com a Capcom lançando outro Mega Man, achei que seria outra coletânea. Bom, vão lançar outro Mega Man que pra mim já estava bom e junto vão lançar uma coletânea do X e isso pra mim foi mais do que o esperado, como sou muito fã da série, vou comprar o 11 e a coletânea do X.

  • Matheus Lopes (matheuscl)

    Um jogo que gostaria que voltasse com alguma dignidade era bomberman…

    • O do Switch foi muito elogiado.

      • Matheus Lopes (matheuscl)

        Eu joguei o do Switch com meu primo (4 anos) e pra falar a verdade não me senti nostalgia alguma, parecia um jogo diferente, sei lá…

        • Julio Verner

          Baixe o RetroArch e as roms que gosta e jogue online com seus amiguinhos! 😀

      • Julio Verner

        Preciso comprar um frankstein pra poder jogar UM título que quero? Fico com os emulados e com netplay via RetroArch mesmo…

        • Eu não disse que ninguém tem que comprar nada, só fiz um comentário de que vi elogios à versão do Switch, nada mais.

  • phso

    Ahhh 2.5D é legal… Eu até que gosto desse estilo.

  • HaruBoy

    É muito bom saber que a Capcom está finalmente dando a devida atenção à franquia MegaMan, tava na hora. Dito isso a Capcom tem a obrigação de fazer de MegaMan 11 um bom jogo e também precisa que o jogo venda bem, por dois motivos: Primeiro, pela própria Capcom, que quase faliu na geração passada devido as decisões questionáveis, principalmente àquelas relacionadas à DLCs, mas parece que, com RE7, a Capcom finalmente está tentando voltar aos trilhos. E segundo, pelos fãs de MegaMan, cujas esperanças em Mighty No. 9 em ser o sucesso espiritual de MegaMan foram totalmente destroçadas por um jogo decepcionante. Vamos ver o que irá acontecer, um novo fracasso pode enterrar a franquia de vez e a Capcom voltar a sair dos trilhos, mas se fizer sucesso, o Kenji Inafune tem mais é que se aposentar!
    E se os fãs de MegaMan X quiserem um MegaMan X9, não tem que reclamar, tem mais é que comprar a coletânea para que a Capcom veja que vale a pena apostar num novo jogo da série.

  • Julio Verner

    Mighty Nº 11… É sério que esse pessoal compra o mesmo jogo 200x? Cada console com uma cópia?! Enquanto isso eu jogo tudo essas porcarias no meu querido PC cheio de emulador… Triste essa Idiocracia.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis