Capcom anuncia coletânea do Mega Man X e Mega Man 11

mega-man-11

E conforme havia prometido na semana passada, a Capcom realizou uma transmissão para comemorar os 30 anos da série Mega Man e para a alegria de uns (e tristeza de outros), a empresa japonesa realmente tinha uma grande novidade para apresentar aos fãs: o tão aguardado Mega Man 11.

Previsto para chegar ao PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch lá pelo final de 2018, o jogo seguirá a tradicional jogabilidade 2D da série, mas desta vez com gráficos em 3D. Isso faz dele um jtítulo que muitos gostam de chamar de 2,5D, justamente o que eu disse que não gostaria que acontecesse, mas confesso que após assistir o seu trailer, até achei o visual bonito.

Sobre a equipe envolvida na criação deste capítulo, a direção de arte e o design de personagem serão assinados por Yuji Ishihara, tendo ainda Koji Oda como diretor e Kazuhiro Tsuchiya como produtor. Por esses dois últimos se tratarem de veteranos da Capcom, os fãs esperam que o legado do personagem seja mantido e uma coisa que já sabemos é que o novo jogo funcionará como um renascimento para o personagem.


PlayStation — Mega Man 11 – Announce Trailer | PS4

Desde a revelação tenho visto os fãs um pouco divididos em relação ao anúncio, com alguns tendo parabenizado a Capcom por ter enfim resgatado o Bombardeiro Azul, enquanto outros a criticaram pelo estilo visual adotado para o Mega Man 11 e até achado que ele pouco ou nada inovará.

Particularmente acho muito cedo para ter uma opinião em relação a algo que só vimos alguns segundos de sua jogabilidade, mas sinceramente já esperava pela reações negativas. Lá se vão sete anos desde o último título da série e a impressão é que independentemente do que fosse anunciado, reclamações existiriam em grande quantidade.

Outra informação revelada durante a transmissão feita pela Capcom é de que durante o nosso inverno do ano que vem o PC, o Xbox One, o PlayStation 4 e o Switch receberão os títulos da série X. Infelizmente não ficou claro se todos os jogos virão em um único pacote, se a empresa os dividirá em duas partes, como aconteceu com o Mega Man Legacy Collection, ou se preferirão vender os títulos separadamente.

Por fim, foi dito também que em algum dia de 2018 o Nintendo Switch enfim receberá a primeira e a segunda edição do Mega Man Legacy Collection, coletâneas que como você já deve saber, abrangem desde o primeiro até o décimo capítulo da série principal. Mas infelizmente, para quem esperava algumas novidades para esta versão podemos citar apenas o suporte a Amiibos.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples