Como funciona o Bump Stock, usado na tragédia de Las Vegas

las_vegas_shooting_21240_c0-311-3780-2514_s885x516

O ataque em Las Vegas foi o maior massacre com armas de fogo da História dos EUA: o assustador é ter sido cometido por uma única pessoa. Os motivos ainda são um mistério, o sujeito não se encaixa em nenhum dos perfis possíveis, ele sequer era fanático por armas, mas parece ter feito o dever de casa.

Um dos motivos de tanta gente ter morrido foi o uso de fogo automático, com uma cadência de tiro muito acima do que uma pessoa consegue apertando o gatilho a cada disparo. Isso foi especialmente confuso para quem acompanhava, pois armas automáticas são banidas nos EUA. 

Esse banimento foi fruto de uma Lei promovida em 1986 por Ronald Reagan, mas desde antes disso eram caras e de difícil acesso. Desde 1982 NENHUM dos atentados no estilo de Las Vegas ou Sandy Hook nos EUA foi feito com armas automáticas. Ao contrário do que Hollywood mostra, criminosos por lá não gostam de armamento pesado: chama muito a atenção das autoridades. Em 2014 só 2% dos homicídios envolveu qualquer tipo de fuzil, e aí entram na conta os de caça.

A própria posse de armas é distorcida pela mídia. 50% das armas do país estão na mão de 3% da população, no total só 22% possuem uma arma de qualquer tipo. 33% dos donos de armas se identificam como moderados ou liberais [fonte].

Uma outra estatística reveladora: nos EUA as pessoas usam mais armas para se matar do que para matar outras pessoas.

O banimento de armas automáticas não gerou o famoso “só criminosos terão armas automáticas”, assim como a posse de metralhadoras por civis não levou a seu uso em atentados. ZERO armas de coleção foram usadas ilegalmente. O controle do ATF e do FBI é bem severo.

Como então o sujeito conseguiu uma automática?

Simples, ele não conseguiu. Ele usou uma marmotagem.

Existem técnicas para transformar uma arma semi-automática em full auto, mas em geral você precisa de um bom armeiro, com uma boa oficina. E é ilegal. O que o sujeito usou foi um acessório chamado Bump Stock, uma coronha adaptada criada com um propósito bem menos sinistro.

O tiro automático não é muito útil em guerra: serve como fogo de supressão, para evitar que o inimigo coloque a cabeça pra fora, mas no geral você está jogando munição fora.

A forma teórica de simular tiro automático seria apertar o gatilho rapidamente, a cada ciclo de tiro, mas ninguém é tão rápido. Surgiu então a idéia de deixar o recuo da arma fazer isso por você.

O Bump Stock é uma coronha com um sistema de amortecimento onde você puxa o gatilho e mantém o dedo firme. O rifle recua com o tiro, bem mais que o normal, arma o próximo tiro e pela inércia faz com que o gatilho vá de encontro a seu dedo. É algo genialmente simples:

Cardoso_Bump_Stock

Aqui um bump stock em uso:


GunsAmerica → $99 Bump Stock Works!

Esse tipo de acessório nunca foi considerado perigoso por tornar o tiro totalmente impreciso, a única garantia é que você jamais acertará no que está mirando. A parte cruel é que ninguém imaginou que o alvo seria uma multidão, onde não importa a falta de precisão.

A própria NRA — National Rifle Association pediu hoje que o governo estude regulamentações adicionais sobre os bump stocks. Vão ser banidos? Dificilmente. Deveriam? Sim, pois apesar de terem sido criados com um propósito inocente, foram desvirtuados por um maníaco, e neste momento um monte de malucos estão anotando a idéia.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • FilipeCalheiros

    Assistindo ao vídeo da matéria eu tenho a garantia que a NSA está me monitorando? Sinto que minha internet ficou mais lenta repentinamente

    • Bruno Pinho

      kkkkk

    • DanielBastos

      Ou vc apenas usa Velox 😀

      • FilipeCalheiros

        hum… Como vc saberia disso? Perdeu o disfarce, agente.

    • Rafael Nakama

      talvez seja mineração de criptomoeda heuheueheuehuehe

    • Ajânio Eduardo

      tem sentido kkkkkkkk

  • ricms

    Esperando as frases prontas, tipo “Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas”.

    • Victor

      se alguem falar isso vai estar errado?

      • ricms

        Não, mas vai ser chato pra krl. Sem contar que frases simples para problemas complexos entregam um baixo QI…

        • Pobre Sofredor

          QI, Questionável e incompleto.

          • Cesar Augusto Rodrigues de Oli

            tu prefere estar ARMADO em uma situação de perigo podendo MATAR o marginal, ou deixar ele comer teu cu e tu NADA PODER Fazer ?

            Pelo visto tu prefere ser comido , pelo politicos, pois o mesmo SABEM que tu não tem meios de se defender como agora né.

            Meu se tu quer andar sem arma , foda-se problema totalmente teu.

            Eu quero andar com um fuzil M16 atira-colo, quero ver vagabundo fazer o que fez com os caras em cataluna nas votações eu estando com um M16 , um 762, um AR15 , uma pistola.

          • Arnoud Arnoud Rodrigues

            Interessante, você acabou de descrever a estratégia usada em Charlottesville! Os policiais preferiram não intervir para evitar coisa pior.

            Uma dúvida: Você estaria de colete pesado também?

          • Agnaldo De Souza

            Concordo com a Andresa ,prefiro estar armado em uma situação dessas.Se não quer usar armas de fogo não compre uma simples.Ontem um maluco entrou numa escola infantil e ateou fogo em varias crianças e nele mesmo ,já são 5 mortos , 22 feridos nenhuma arma de fogo foi ultilizada.A alguns anos um outro maluco entrou com dois revólveres .38 e matou varias crianças em uma escola infantil,so parou quando foi morto por PMs .Quando um maluco quer matar qualquer coisa que ele tiver a mão vai usar para fazê-lo.Se nessas escolas tivessem seguranças armados talvez somente o bandido estivesse morto .

          • elton santos

            Ta bom, acredito, ainda tem as pessoas que usarão a arma pra complementar a masculinidade, então estará tudo mais seguro, acredito kkkk armas nunca serão liberadas ou incentivadas dada a irracionalidade do ser “humano”
            Vide seu comentário

          • Você deve ser um molequinho masturbante que mora num quartinho na casa dos pais, porque até 13 anos atrás os brasileiros podiam obter porte de arma.

          • elton santos

            Nossa você é um lixo de pessoa, lamentável

          • elton santos

            Dada sua irracionalidade tomara que roubem vc antes que compre uma arma, daí saí todo mundo
            Vivo

          • “Tomara que roubem você” << Típico da esquerda tupiniquim, missógina e cheia de ódio por tudo e por todos. Sua mãe sabe que você ainda tá acordado?

          • elton santos

            Esquerda é o caralho, misoginia o caralho só tenho preconceito contra estupidez mesmo, se é que me entende

          • McLovin

            Moça, já deu pra entender que não adianta perder tempo com essas pessoas. Elas simplesmente não entendem e não o querem. O fato é que nós conseguiremos o nosso direito ao porte de armas, a nos defender e a defender nossa família e patrimônio. Quem não quer portar uma arma, foda-se, não compre uma fique na sua e quando algum vagabundo o subjulgar, que fique de joelhos com o cú na mão rezando pra ele não te matar e matar a sua família. Eu quero, lutarei por isso e vou exercer o meu direito de me defender.

          • É possível ter porte de arma no Brasil, basta passar pelos exames comprovando sanidade mental , ter curso de tiro, estar habilitado e comprovar isso. Oque não dá é colocar uma arma na mão de qualquer retardado que vai matar por causa de briga de trânsito.

          • McLovin

            Não é tão acessível para a maioria dos cidadãos.

          • Rodrigo Cavalcante da Silva

            Você só esqueceu de citar o poder discricionário do delegado responsável por emitir seu porte em exigir que você comprove a necessidade dele…

          • Ivan

            Não é tão facil assim, posse de arma não é dificil, mas porte é bem mais complicado e vc precisa ter uma razão pro porte, que geralmente é negado.

          • gfg2

            Isso serve pra POSSE também. Tu precisa “comprovar” necessidade, que é prontamente negado a menos que você conheça as pessoas certas.

          • Ivan

            Posse pelo que vi não tem que ter motivo.

          • gfg2

            Com o código vigente precisa SIM.
            http://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/

          • Ivan

            Não vi a parte de dar um motivo….

          • Ivan

            Isso é só para porte não para posse, pelo menos num video que vi explicando isso.

            video é de 2015 mas não acho que deve ter mudado.

            https://www.youtube.com/watch?v=oggPx86ciRA

          • gfg2

            Ai meus coco.
            Que tal o SITE DA PF então, item F
            http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/aquisicao

            Site da PF pra PORTE
            http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/porte-de-arma

          • Ivan

            ok

          • Eduardo Copelo

            Isso tudo e mais a canetada mágica do delegado, instruido pelo alto escalão a sempre negar. Complicado. Mas o processo está certinho, e funciona(e bem). Isso daí já trava a maioria dos doidos que querem fazer m com uma arma!

          • elton santos

            Por isso que tá aí morando sozinha, um lixo desses sem educação, deve servir só pra fuder

          • Nilton Pedrett Neto

            Claro… Vc vai heroicamente abrir fogo contra uma multidão de policiais/ civis… Pq vc viu muito filme e acha que é o Bruce Willis… Engraçado que , quando a gente aplica os psicotestes nestes “macho alfa de chumbo” o que aparece é insegurança e outros traços…

          • Cesar Augusto Rodrigues de Oli

            eu não falei em ATIRAR em ninguém e SIM me DEFENDER.

            Se tu gosta de apanhar , SEM PODER SE DEFENDER , blz, problema TEU e fique TOTALMENTE a vontade.

            Por mim , me preocupo comigo, se tu gosta de apanhar como o pessoal apanhou na catalunha

          • Nilton Pedrett Neto

            Entendi… vc pretende se defender usando armas como? é tipo aquele kata de pistolas do Equilibrium?

          • Nilton Pedrett Neto

            como vc vai usar as armas ? vai distribuir coronhadas? vai se defender sem atirar? me explique aí o que tá na sua cabeça..

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            à tira-colo

          • McLovin

            Melhor, “atira-no-colo” do vagabundo para castrar… No mínimo.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Do vagabundo que tá carregando 12310923 armas né… porque não precisa dar uma de rambo na rua….

          • McLovin

            Se um chute no saco já é eficiente, imagina um tiro?

            kkkk

          • Meninão Bobo

            A primeira parte vai ter gente preferindo estar desarmado em… Frase ruim para o publico atual..

          • Lucas Timm

            euhuehehe

          • Erpin Pin

            Caraca, quero ir junto contigo bro.

          • alexandre

            Tu quer se defender ou começar uma guerra? Na boa tu acha que ninguém vai revisar?

          • Cesar Augusto Rodrigues de Oli

            Eu vou ser a pessoa revidando meu ou tu acha que eu vou atacar alguém, leia de novo o que escrevi, me DEFENDER.

            Porque raios vou atacar alguém pacifico ?

            Eu não faço agora isto agora que JÁ CONSIGO acessar armas, mas sim, quero o DIREITO de poder andar e ter as mesmas sem ficarem me enchendo o saco.

            Pois quero poder ME DEFENDER , MATANDO o marginal que tente me agredir(bater), roubar e etc, só isto.

            Eu sou um maluco como o cara deste incidente, pois gente como ele é IMPOSSIVEL parar, unica maneira é diminuir os dados , pois caso tivesse alguém proximo armado , poderia ter abatido ele, antes de ferir mais gente.

        • Aparentemente armas não matam pessoas mesmo. Em Nice um caminhão matou 84. No World Trade Center, 2 aviões mataram 3 mil pessoas. Em Las Vegas foram 54 pessoas, um número bem menor que os 2 casos que citei, onde não haviam armas, mas se meia dúzia de passageiros nos aviões estivessem armados, as torres gêmeas ainda estariam lá.

          • Atire em um terrorista dentro de um avião pressurizado e veja oque acontece.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Se usar RIP ou Hidrashock o terrorista morre.

          • Rafael Nakama

            tenho curiosidade sobre isso, jovem. vc tem algum material disponível pra compartilhar?

          • gfg2

            Os Mythbusters tem :
            https://www.youtube.com/watch?v=4yG2h1aDB6k

          • Rafael Nakama

            valeu!

          • gfg2

            Absolutamente NADA.
            Esse mito já foi desmistificados a muito tempo atrás.

          • Ivan

            Só descer ate que a pressão não fique tão diferente….

          • Lucas Timm

            Se o tiro acertar o terrorista, não acontece nada. PROFIT.

            Se o tiro errar e quebrar uma janela, o avião vai despressurizar, as máscaras de oxigênio vão cair, o piloto vai mergulhar até uma altitude respirável (os tripulantes em pé vão ter que sentar ou morrer sem ar em questão de 10, 15 segundos).

            Me parece uma situação bem OK.

          • Ok eu não digo, mas ainda parece melhor que o avião ser usado de bomba.

          • Lucas Timm

            Numa situação de confronto, por exemplo, onde os terroristas estariam de pé, trocando tiros com policiais, é até legal que haja descompressão.

            Porque em altitude de cruzeiro, tu morre de hipóxia realmente MUITO rápido. São poucos segundos até tu perder a consciência (5-10). Aquele lance das máscaras de oxigênio, “coloque a sua primeiro antes de ajudar outras pessoas” é muito real.

            Aí despressurizou, terroristas e policiais continuam trocando tiro, confusão pra galera colocar as máscaras, 5 segundos depois, só o barulho do ar… 😛

          • sidneiandrade

            “São poucos segundos até tu perder a consciência (5-10).”

            Você só consegue segurar sua respiração por, no máximo, 10 segundos??
            A ideia é a mesma. Vai demorar aproximadamente o mesmo tempo que vc consegue segurar, consciente, a sua respiração.

          • Abraão Caldas

            Me diga que você tá de zueira.

          • O (ex)Datilógrafo da AEB

            Se não acertar o terrorista, faz kabum!

          • Erpin Pin

            O corpo humano suporta até 3 minutos sem oxigênio.

          • Erpin Pin

            Nada, se vc usar a munição correta, ops….o terrorista morre!!!!

          • Lui Spin

            Melhor correr o risco, do que deixar o terrorista atirar o avião contra um prédio imenso, sem poder fazer nada.

          • Alan Santos

            Ia ser bem legal liberar o uso de armas por civis dentro de um avião, aí tu soma o consumo de álcool, mais a pressurização do avião e vira e mexe ia ter idiota descendo fogo no avião em pleno vôo hahahahahahahaha…

          • Eu nunca mais entrava em um avião.

          • EmuManíaco

            em um navio seria mais divertido

          • Temos que proibir caminhões e aviões já!

          • Hotel Trivago

            Dizem que no terceiro avião que tinha como destino o pentágono os passageiros conseguiram ao menos lutar contra os terroristas, imagina se algum dos passageiros também estivesse armado, mais um avião salvo

          • E. Bicalho

            O do pentágono acertou em cheio. Você se refere ao quarto avião, United Airlines 93, que caiu na pensilvânia.

          • Meninão Bobo

            Complicada e perfeitinha!…

          • Gi

            nos atentados de 11 de setembro um dos aviões sequestrados nao caiu no seu destino pq os passageiros tentaram retomar o controle. que eu saiba nao tinha ninguem armado lá, só gente q se uniu diante de um problema.
            se fosse possível entrar armado em avião haveriam muito mais 11 de setembro.

          • alexandre

            Boa

          • Ariel Souza Rossi

            Segura meu like fera…

          • Wagner Felix

            Um avião é um lugar que arma de fogo na cabine precisa ter um controle rigoroso igual ao Brasil pra se ter uma arma em casa :v.

            Só agentes mesmo podem estar armados nos aviões.

          • alexandre

            Os terroristas levariam em consideração passageiros armados e usariam outra tática.

          • Lui Spin

            Boa!

        • O maU elementaU

          Einstein incluido?

        • Alan Santos

          Às vezes uma frase curta e de impacto leva muitas pessoas a pensarem sobre o assunto enquanto um texto imenso e chato te faz mudar de leitura antes que o primeiro parágrafo termine. Baixo Q.I. tem quem generaliza tudo sem parar pra analisar as situações.

          • EmuManíaco

            escrevi a mesma coisa. Antes de ler seu comentário.

        • EmuManíaco

          pelo contrario. As vezes usar essas frases é piegas é a forma mais pratica de atingir pessoas mais ignorantes. Ela sintetiza uma ideia que qualquer besta consegue entender. Agora vai tentar escrever um texto pra informar… Na segunda linha já se entediaram.

          • Andre Nunes

            Textos com 3 parágrafos já são chamados de textões. Hoje o público tem uma grande preguiça de ler argumentos que fundamentam idéias. O mais natural é lerem frases que se aproximam do senso comum e sentirem-se integrados a um grande grupo que pensa de maneira tosca e reacionária.

        • Meninão Bobo

          ata

        • Sander Manzoli

          Vc acaba de mandar uma frase simples para um problema complexo.

      • Minha Sincera Opinião!

        Vai estar errado sim. Se ele nao tivesse armas nao teria feito o q fez.

        • gfg2

          hahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

          Aliás, tens razão, com um caminhão ele teria conseguido matar muito mais.

        • Ivan

          100% dos ataques terroristas são feitos com armas, banir armas acaba com ataques terroristas, não pera…

          • McLovin

            Não buga o “çelebro” do rapaz… rsrssrs

      • Minha Sincera Opinião!

        Adoro essa série e tu sabes q Stan é um imbecil né? Usar ele como argumento nao ajuda seu lado kkkkk

        • De certo é porque você assiste a série dublada, porque o Stan não é a mesma figura que o Homer SImpson, se foi isso que você quis insinuar. Ele é um veterano, uma pessoa respeitada e que fala com lógica e razão. E até hoje não vi arma nenhuma matar alguém também, você já viu?

          • HAHAHAHAAHAHHAHAHA

          • Alan Santos

            Não, armas não matam, idiotas portando armas é que matam e levando em consideração a taxa de resolução de crimes no Brasil se o acesso a armas for muito fácil o que não vai faltar é idiota armado.
            Obs: Não sou contra o porte e sim a favor de uma longa discussão sobre como esse porte vai ser concedido.

          • Nilton Pedrett Neto

            Vc tem razão. É como aquele documentário sobre a infância americana, South Park. Só quem assiste a versão original sabe o quanto o Cartman é um garoto cioso das suas obrigações com a família, a pátria , Deus e o Estado.

    • elton santos

      Idiotas matam pessoas

    • Lucas Timm
    • Ivan

      Até pq armas flutuam e saem matando, são as armas transformers.

      • gfg2

        Cuidado, que de acordo com certos jornais, volte e meia aparece uns decepticons fazendo uns killstreak.

    • Thiago

      Concordo! Temos que proibir também:
      * Utensílios para churrasco;
      * Louças de vidro;
      * Equipamentos de serralheria;
      * Veículos automotores;
      * Artes Marciais;
      * Krav Magá e derivados de defesa pessoal;
      * Esquerdistas (e seus textões);
      * etc
      Chega de mortes!

    • Tejobr

      Isso é similar a dizer “Já vai começar a sequência de palavrões, [email protected]@lho”. Ou seja, está querendo falar palavrão e puxou a banda.

    • Felipe Braz
    • Flávio Pedroza

      Nem armas, nem pessoas. As balas é que matam.

      • ElGloriosoRangerRojo™

        Verdade. Excesso de glicose no sangue é bem preocupante.

      • Luiz

        Na verdade, quem mata é Deus, as balas so fazem um furo e causam hemorragia.

    • Luiz

      Guns don’t kill people. I kill people, with guns!

    • Sander Manzoli

      Quem quer matar, acha um jeito. Não precisa de arma de fogo. Uma faca de passar manteiga, uma caneta, um saco plástico, veneno, um carro, as mãos…

      • ricms

        Se vc incluir a premeditação sim. Mas na passionalidade o fato de vc ter uma arma em mãos influencia muito na decisão de matar alguém. Isso que nem vou comentar sobre a possibilidade maior de morrer ao reagir a um assalto.

  • Bruno Costa

    Pode ser uma pergunta inocente, mas por que cargas d’água alguém iria precisar de um bump stock?

    • Para servir como fogo de supressão, para evitar que o inimigo coloque a cabeça pra fora.

      ou

      Para atirar contra uma multidão.

      Agora volta lá em cima e lê de novo.

      • Apocalyptica

        Fogo de supressão seria em guerra ou equivalente. Dai usaria uma automática não? Ou a lei vale até para o exército?

        • Contra qualquer pessoa ou grupo que coloque sua vida em risco e lhe dê cobertura para fugir ou contra-atacar.

          Só precisa se certificar que você não ficará sem munição antes do cara.

          Você está falando de um país que qualquer cidadão (de bem ou não) possui arma. A diferença entre um tiro normal e a possibilidade de usar supressão poderá vir a fazer a diferença da sua vida.

          • Nilton Pedrett Neto

            Mas… É sério… Fora os filmes… Quem é que se “defende” de multidões armadas nos estados unidos?

          • Alan Santos

            Claro, porque é super normal em um país onde as leis são super rígidas quanto ao disparo de uma arma de fogo um bando de sujeitos armados te cercar por aí, acontece o tempo todo tirando que eu imagino o cara usando um troço desses em cenário urbano, as chances dele matar meia dúzia de transeuntes inocentes e não atingir o verdadeiro alvo é bem grande né.

        • A lei vale para todos, mas a guerra é sem lei. kkkkkk

        • Nem pensar, militares vomitariam diante da idéia de usar um acessório desses.

          • O maU elementaU

            Nao vai ter munição pra 20 segundos nessa cadencia de tiro…

          • Ivan

            pelos videos foram 10 segundos de rajadas.

          • Ivan

            Acho que nesse caso ele falou de armas automaticas, não com esse acessorio.

      • Neo Trox

        Acho que ele quis dizer pra que um civil precisaria disso. a não ser abrir fogo contra uma multidão..

        • Se dois ou mais valentões armados entrar no meu quintal e eu disparar uma rajada disto, te garanto que eles vão pensar 2 vezes antes de continuar a invasão.

          Tem um efeito psicológico ao estilo do “o meu é maior.”

          • Neo Trox

            Mas numa situação hipotéticas dessas uma arma semi-automática bastaria. Até um simples revolver de baixo calibre.

            Pra falar a verdade, um dispositivo que deixa o tiro impreciso numa área urbana seria pior nessa situação.

          • Luiz

            Por isto que eu tenho laser de 200w, é legal, não tem como errar, queima o olho do bandido, tá montado num suporte de camera, assim eu posso controlar remotamente sem me expor a risco algum no meu “bunker”.

          • Aí a chance de você acertar algum deles cai a zero.

          • Se cai a zero como o cara em Las Vegas acertou mais de 500?

          • Se tiver uma multidão de bandidos aglomerada na sua sala…

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Ele nem precisou se preocupar com distância, trajetória, vento desvio…

          • Alberto Prado

            Tem uma larga diferença de ocupação de espaço entre dois caras com 50 cm de largura cada um em um espaço aberto como o quintal e 22 mil pessoas apertada pra assistir a um show.

          • Alan Santos

            Havia uma multidão lá, não interessa se arma ia puxar ou não ele ia acertar alguém, agora se tu tiver um ou dois alvos específicos vai ser bem difícil tu acertar.

          • Nilton Pedrett Neto

            Bem… Aí tem que fazer umas contas … Trigonometria, dispersão de partículas , talvez até mecânica de fluidos (naquela distância, na quantidade de balas, já vale como fluido?)

          • Leonardo

            datafolha já estima mais de 1800 mortos, se alguem encomendar a contagem dinovo sobe mais…

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Ele acertou até os pisoteados? Uia….

          • Ivan

            Em uma zona rural? Ainda mais com um muro de terra?

          • Alan Santos

            Levando em consideração que tu more em zona rural porque se você tiver vizinhos próximos também tem que avaliar o risco da merda sair maior quando tu acertar um vizinho hahahahahaha…

      • ricms

        kkkkk lembrou os textos da aula de português que tinha q interpretar no primeiro grau. Só faltou responder com a pergunta junto
        Ex.
        “Precisa de uma bump stock para servir de fogo..”

      • OverlordBR

        Ou, simplesmente, porque o cara gosta de armas, ora bolotas!

      • Bruno Costa

        A sua primeira sugestão já mostra que seria interessante você ler de novo o artigo, por exemplo, aparentemente não entendeu muita coisa. Já sobre meu comentário, já responderam de forma mais objetiva e prática.

    • Leonardo Carneiro

      Falando de população civil, ninguém precisa. Falando em militares, também não, por que eles tem acesso a armas full-auto.

      Mas o americano é um bicho tinhoso com arma. Tem um lobby enorme falando que esse fuzil da Fabrique Nationale, que você encontra em quase todos os jogos de guerra, é uma arma de caça:

    • Porque é divertido pra caralho atirar em melancias e garrafas de refrigerante com isso ué.

    • Pq é divertido, é o mesmo motivo do sujeito botar turbo no golzinho.

      • O maU elementaU

        Turbo na goleta é coisa linda do capeta

      • Alan Santos

        Não zoa golzinho turbo não, tem muito ap master forte por aí viu…
        Obs: Eu não tenho um gol, tenho um polo! É VW? É! Mas o motor é o EA112 e não o AP hahahahaha…

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Povo tem dinheiro pra tunar o golzinho mas não tem pra comer, estudar, comprar roupa etc etc… vai entender a mente desse povo

          • Alan Santos

            Aí você já está generalizando, É só você ir para as competições de arrancada que tu vai ver vários gol super equipados e com a cavalaria de impressionar qualquer Camaro que foram montados urgente com dinheiro, não é só pobre que gosta de Gol. Eu particularmente prefiro os V8 ou até mesmo os 6 em linha porém nem por isso dá para dizer que por trás de todo Gol preparado tem um pobre…

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Uma coisa é tunar e preparar tudo pra andar em pista, outra coisa é cortar mola e meter uma garret pra andar na rua com o carro caindo aos pedaços…..

          • Alan Santos

            Mas isso infelizmente não é coisa só para Gol não, pelo menos aqui na minha cidade o que mais tem é carro antigo importado assim. O cara não tem grana para dar um banho de tinta no carro mas pra mandar cortar a mola…. Mas ainda assim eu acho que não é questão de dinheiro é burrice mesmo, trabalhei em oficina e vi um cara tirar um Honda Civic da concessionária e levar lá para gente cortar mola.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Porra, coloca umas molas decentes né, o carro fica horrível, é burrice mesmo, esquentar a mola tb, o certo é colocar mola nova e amortecedor

          • Alan Santos

            Eu tive um celta rebaixado, comprei um jogo de amortecedores de rosca com molas esportivas. O carro ficou um pouco duro óbvio mas em compensação era uma belezinha pra dirigir, apontava nas curvas que parecia que rodava em trilho RS…

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Ajuste de fábrica, qdo bem feito não precisa rebaixar, tenho um 2008 THP, faz curva muito bem, não inclina nada e a carroceria não torce, e eu não ia rebaixar um carro alto tb, não faz sentido pra um “mini-suv” ele se comporta como hatch esportivo

          • Alan Santos

            Concordo, um carro bem projetado faz curva bem porém isso não tira o mérito de quem quer um ajuste mais agressivo, Eu mesmo não tava satisfeito com o Celta original pois achava a suspensão muito macia e troquei por causa disso, rebaixar foi só um detalhe estético porém ao dirigir notei que a curva antes feita as 30 quilômetros por hora hoje dava para fazer a 60 sem problemas. E outra nem tudo na vida é feito na base da Necessidade muitas coisas são adquiridas por gosto.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Ah sim, e outra, Celta, Gol, os carros mais básicos são umas barcas moles, na verdade os mais novos saem com acertos melhores, o 208 é um carro que apesar de hatch de entrada é excelente pra dirigir e a versão GT tem o mesmo motor turbo e câmbio manual 6 marchas do meu, dá 170cv no álcool

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Agora, me responde porque sou curioso e não sei… esses gols quadrados de rua simples que o povo só põe uma turbina básica, dá quantos cv?

          • Ivan

            compra uma savaeiro por 4 mil depois coloca 10 mil em som e ficam se achando.

    • Alan Santos

      Pra dizer que tem ué, assim como o porquê os caras precisam de um motor V8 de 700cv dos Dodge Hellcat hahahahahaha. .

  • Simplesmente genial. Alguém já viu o aparato que transforma uma pistola em um fuzil? Eu vi um negócio desses e imaginei como isso seria útil no campo de tiro que frequento!

    • leoncral

      Na PT 840 da taurus basta vc mudar a posição da mola do gatilho e ele fica auto.

      • Dependendo da Taurus é automática mesmo. Basta sacudir a pistola e ela atira automaticamente!

        • Márcio Chaves

          Ela é tão badass que atira mesmo travada…

        • Lucas Fernandes

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • O maU elementaU

        Ou usa-la “profissionalmente”. Em 1 mes ela se transforma em full-alto-ravage-mode

      • Ivan

        Tauros é o unico caso que armas sozinhas matam .

    • Leonardo Carneiro

      Tá correndo solto aqui no RJ isso. Além da pistola poder atirar em modo full-auto, tem vários suportes e apoios pra colocar uns pentes gigantescos.

    • gfg2
      • 1,5 kg de munição. Isso é basicamente inútil pra se usar como pistola.

        • gfg2

          Mas é legal pra caramba:
          https://www.youtube.com/watch?v=FbsgHbXubGU
          Isso no bf4 seria a Ultimate Weapon.

          • SuzukaDriver90

            Isso no BF4 seria OP pra caralho!

          • Ivan

            podem fechar os comentarios.

      • O maU elementaU

        Fala a verdade, nao é fofo? <3

      • Essa Glock 18 é full auto?

    • OverlordBR

      Tem aquele clássico vídeo de um russo (sempre eles) testando vários acessórios em uma Glock… é bem interessante.

      http://www. youtube. com/watch?v=FbsgHbXubGU

    • Jorge Dondeo

      Kit Rony.

  • Neo Trox

    O que mais me chama atenção é: como diabos o cara entrou no hotel com um arsenal desses sem que ninguém percebesse?

    • Leonardo Carneiro

      Maioria das armas são desmontáveis, então organizando bem dá pra diminuir bastante o volume. Ainda dá um volume considerável, mas considerando o quanto de excêntricos vão a Vegas com 5 malas, duvido que alguém do hotel ia ficar olhando torto.

    • arakawa

      Tem turista carregando mala gigantesca em todo lugar a todo momento em Las Vegas, é capaz do buzzboy ainda ter ajudado ele a levar as malas pro quarto.

  • Flavio Freitas

    Assim que vi o vídeo do atentado, achei estranho a cadência dos disparos. Li um pessoal comentando sobre isso e tinham chegado à conclusão que o cara tinha usado um gatilho rotatório (crank trigger). Eu sei que os jornais mostraram um fuzil com o bumper, mas comparando vídeos do bumper e do crank, ainda me parece que ele usou o último.

  • cesar m

    Infelizmente, como sempre acontece, a discussão política passa a margem do problema. O guarda da creche matou 6 com gasolina em janaúba e não tem como proibir a venda de gasolina. Não quero dizer com isso que não há excessos na venda de armas, mas, acho que o foco deve ser mais nas pessoas, os exames psicológicos (de controle emocional) estão aí a muito tempo, e realmente funcionam ( estatisticamente ) desde que bem aplicados e sob fiscalização. Lá nos EUA nunca ouvi falar que se exige para compra de armas. Passou da hora da sociedade discutir a implantação deste tipo de exame para além da compra de armas, deveria ser exigido para muitas outras coisas, como para trabalhar em hospitais, creches, pre-escolas, cozinhas, onde “coisas” acontecem e nós nem ficamos sabendo. A coisa é tão mal feita que pedófilos e estupradores após cumprir pena podem trabalhar tranquilamente em creches e hospitais, e aí de quem deixar de contratar um por conta dos antecedentes! A “justiça” Trabalhista cai matando.

    • gfg2

      Não tem mais eles tentam
      Nossos ilustríssimos políticos proibiram a venda de álcool e gasolina em recipientes não “HOMOLOGADOS”, porque nego tava usando pra tacar fogo em ônibus.

      Claro que não resolveu porra nenhuma, e se você ficar sem combustível, vai ter que desembolsar de 5 a 10 R$ por uma merda de um SAQUINHO plástico, ou um galão fajuto.

      • Aqui no Rio não se encontra mais alcool 92% para vender, só alcool gel ou aquela bosta de 43%. Eu bebo coisas mais fortes que isso.

        • gfg2

          Álcool homeopático.

        • AnnoyingOrange

          Easily. On daily bases.

        • Vila Jr

          Tem sim. Em loja de produtos médicos. Álcool líquido 97%

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Álcool 70% em lojas de produtos médicos ou de limpeza, até porque o 92% não mata nada….

        • Ivan

          Aqui em MT acha ainda, mas são para acender churrasqueira.

        • Que Rio de Janeiro você mora Cardoso?! Nesse último sábado mesmo eu comprei álcool 92% LÍQUIDO pra acender a churrasqueira. Comprei na vendinha da esquina mesmo.

      • cesar m

        O Estado sempre quer resolver os problemas (que existem por falta de fiscalização, controle, investigação e punição) com uma simples canetada, nivelam o cidadão por baixo, se existem 2% de idiotas que fazem besteira então proibimos. O Estado faz isso porque NÃO quer trabalhar, e a maior parte dos cidadãos não enxerga essas armadilhas. Ex: O Estado para não ter que fiscalizar e coibir excesso de velocidade dos motoboys 20 anos atrás fez o Q? obrigou o uso de capacete na cidade. O Estado para não ter que fiscalizar e coibir o uso excessivo de bebida alcoólica ( que tinha um máximo de 0,65 mg/l um índice mundialmente aceito como não causador de acidentes) fez o que? proibiu totalmente nivelando o cidadão comum que vai na pizaria com a família e bebe um chop com bebados vagabundos. Cuidado com o Estado, ele quer imposto, mas, não quer trabalho.

        • Alan Santos

          Concordo que o Estado adora meter o bedelho onde não deve só discordo dos exemplos. O do capacete ainda vá lá que se cair ou bater quem morre é o condutor que não usa, agora a bebida é um tanto mais complexo porque além do número de idiotas que consomem álcool e dirige ser algo ainda tem o fato de que cada corpo reage e tolera o álcool de forma diferente e por último mas não menos preocupante tem que levar em consideração que um imbecil alcoolizado muitas vezes não se mata sozinho, o cara acaba ainda levando mais gente que não tem nada a ver com a irresponsabilidade dele.

          • cesar m

            Perceba que eu não defendi a “liberação” do consumo de álcool ao volante e sim a manutenção do “limite” que existia que era de 0,65 mg/l que era o permitido no Brasil e em países como a Alemanha. Ocorre que a Dilmanta no afã populista de se mostrar fodona e resolver o problema dos pinguços matando no trânsito preferiu o caminho mais fácil (e que não resolve) abaixou o limite de tolerância para zero (0). O povo e a imprensa aplaudiram – “isso mesmo não tem que beber nem uma latinha de cerveja” – e cá estamos, os pinguços continuam matando no trânsito igualzinho sempre foi, pois o Estado continua não fiscalizando (que é o mais fácil pra ele) e nós os cidadãos de bem não podemos tomar uma latinha de cerveja na pizzaria por medo de ir preso. Observe que na Alemanha continua o limite de 0,65 mg/l e tem um trânsito seguro, por que será? Será que é porque lá o Estado fiscaliza e cumpre seu papel sem por no cú da sociedade?

          • Alan Santos

            Porque na Alemanha o limite existe e não dá merda? Pelo mesmo motivo que as armas são liberadas nos Estados Unidos e não se mata tanto quanto aqui, e pelo mesmo motivo que a tolerância a drogas na Holanda é muito maior que aqui e não acontece tanta merda por conta de usuário como aqui… Cultura, nós somos loucos pra usar a política de outros países como exemplo mas nunca se leva em consideração a diferença de cultura que existe entre os dois países comparados. Álcool? Como já dito, cada corpo tolera o álcool de maneira diferente, não sou petista, muito pelo contrário mas tá aí uma lei que eu não reclamo pois antes mesmo dela existir eu já não bebia e dirigia, com tantos recursos em transporte não vejo motivo pra ficar de mimimi pq não pode beber e dirigir…

          • cesar m

            Acontece que esses 0,65 que falei já leva em conta a tolerância de cada um (nos EUA, Inglaterra são 0,8 e Espanha 1,2). Outra coisa, numa Democracia não devemos pensar: “eu não bebo nadinha portanto foda, tem que proibir mesmo, “eu não fumo nadinha portanto foda, tem que proibir mesmo”, veja bem, eu não turbino nem gosto de tunagem, como vi você defendendo nos seus posts, mas, mesmo eu não gostando não penso que deveria ser proibido. Temos que tomar cuidado com o Estado que é o grande Leviatã: devemos lutar por melhorias sempre, às vezes precisa de regular, fiscalizar para coibir os excessos, mas, “proibir” tem que ser apenas eu último caso mesmo.

          • Alan Santos

            Mas até aí eu não sou a favor de liberar geral, gosto de customização e preparação sim porém não é correto manter um carro se arrastando na rua atrapalhando o trânsito e danificando a pavimentação só porque o idiota do dono não tem bom senso e em preparação a mesma coisa, nao se deve permitir que algumas aberrações extremamente mal projetadas rodem na rua colocando em perigo a vida de terceiros não.

        • O problema é que se um motoboy se acidenta quem paga a conta e o estado pagando pelo tratamento público e pagando o salário dele no afastamento. Ou seja o estado não é babá nesses casos por bondade, é uma questão financeira mesmo.

          • Alan Santos

            Eu mesmo não tinha pensado nisso, faz todo o sentido!

          • Why

            Concordo com você, mas baseado nessa premissa, o cigarro não deveria ser proibido? Mata muito mais gente e quem paga a conta do SUS também é o estado. A mesma coisa para motos (mesmo com o capacete, os acidentes com elas são maioria e tem o maior custo para hospitais, patrões, etc…).

          • O imposto do cigarro é altíssimo, para resolver esse problema é desistimular o seu consumo.

          • Ivan

            Pensando nesse caso imposto de renda é pra desestimular o trabalho?

          • cesar m

            Aí a gente tem “outro” problema. Eu já mandei um e-mail outro dia pra um Deputado sugerindo por na Lei que o SUS possa receber diretamente do DEPVAT às custas de internação hospitalar que tenha prestado. Hoje o que ocorre é o ABSURDO de o SUS arcar com o custo dos acidentados e NINGUÉM PODE RECEBER DO DPVAT, o SUS não pode porque não tem uma LEI que regule e, o acidentado também não pode receber porque ele não teve gasto já que o SUS que pagou. Enquanto isso a associação de seguradoras que compõe o DPVAT nadam de braçada e o Povo paga a conta.

          • Com certeza tem politico ganhando algo debaixo dos panos pra não acertar isso, e geralmente não é um só.

          • cesar m

            Rapaz, só pode ser, deve existir um lob de milhões e milhões de reais por trás disso!

          • Luiz

            Ué, mas neste caso, o capacete está evitando o vagabundo de morrer, e causando mais prejuiso ao estado.

          • Se ele morrer a viuvá fica com a pensão, se ele sobreviver é capaz de tetraplégico dando trabalho pro resto da vida. Então é melhor deixar ele vivo pagando impostos.

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Cara, um acidente de moto dentro da velocidade permitida já é um problema sério, se bater a cabeça a 20 km/h já era… não fale besteira sobre capacetes.

          • cesar m

            Eu andei muito de moto sem capacete, até 1992 não era obrigatório dentro das cidades, portanto eu sei bem do que falo. Uma bicicleta na decida chega fácil a 60 km que é inclusive a velocidade máxima permitida dentro das cidades (com poucas exceções) não estou vendo ciclistas com as cabeças rachadas e todo esse seu mimimi. Pense um pouco! Você provavelmente nunca viu outro mundo senão o dos capacetes obrigatórios que com a redução da visão e audição do motoqueiro provoca muitos acidente. Ps: quando for correr no parque coloque capacete, já que você acha que a 20km se bater a cabeça já era!

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            a diferença entre correr no parque e bater uma moto é a desaceleração, motoqueiros são imprudentes, então a 20 km/h vai dar merda, a parada repentina vai fazer o cara voar da moto, não seja burro cara, mas se quiser se matar sem capacete faz um favor ao mundo e ao darwin

          • cesar m

            O que foi? Não conseguiu sustentar sua farofada, aí eu sou burro, tenho que morrer kkkkkkkkk. A “desaceleração” então é o problema? Vai “voar” a 20km kkkkkkkk, tá “serto”!!! Decide aí, ou “desacelera ou voa” kkkkkkkkk, você é hilário, mas, vai chegar lá um dia, só precisa ser mais educado, um abraço.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Cara na boa, vc põe em risco a sua própria segurança só porque não quer usar capacete? O correto é usar capacete de bicicleta também, e você entendeu meu exemplo hipotético, uma moto não anda a menos de 40 km/h e um acidente com um carro não é simples, pra mim motoqueiro que desrespeita a lei tem mais é que se ferrar mesmo, e se esse for o seu caso, o problema é seu, agora não imagine que a população toda do país tem educação pra andar direito de moto e se cuidar e evitar acidentes fatais.

        • João Alves

          É exatamente isso. E devido a “… falta de fiscalização, controle, investigação e punição….” que no Brasil não podemos ter armas. Hoje quem está armado é a polícia e os bandidos, porém os bandidos são uma minoria. Com as armas liberadas e “… falta de fiscalização, controle, investigação e punição….” as pessoas do Brasil inteiro seriam um “bandido” em potencial. Prefiro que os bandidos continuem sendo a minoria.

          • gfg2

            hahahahahaha
            “Todo homem é um estuprador em potencial”, Motivo? “Tem pênis”
            Me conte mais sobre essa sociedade criminosa que até os anos 90, 2000 possuíam em sua maioria armas.

          • João Alves

            “Todo homem é um estuprador em potencial”, Motivo? “Tem pênis”

            Ótimo argumento, pois o homem pode, assim como a arma, escolher não ter pênis.
            O homem pode, também, comprar muitos pênis e assim estuprar várias pessoas ao mesmo tempo.
            Se for bem treinado é possível até estuprar a centenas de metros de distância.

            Me conte mais sobre essa sociedade criminosa que até os anos 90, 2000 possuíam em sua maioria armas.
            Tivemos uma sociedade criminosa? Nos anos 90? Ou nos 2000? Possuíam armas? Tens alguma informação sobre isso?

          • gfg2

            Na decada de 90 grande parte da população tinha armas em casa.
            Seguindo a sua lógica vivamos em plena guerra civil.
            Vamos aproveitar também e banir os carros, afinal todo motorista é um atropelador em potencial.
            Vamos banir as facas, afinal todos são estripadores em potencial.

          • João Alves

            “Na decada de 90 grande parte da população tinha armas em casa.”
            gfg2 é um pesquisador conceituado, se ele disse tá dito, não precisa de fontes.

            “Seguindo a sua lógica vivamos em plena guerra civil.
            Vamos aproveitar também e banir os carros, afinal todo motorista é um atropelador em potencial.”

            A lógica do gfg2 agora é a minha, vejam só.
            Na minha eu penso que carros tem o propósito de transporte, mas pelo visto eu estou errado, pois com a sabedoria do gfg2 um carro serve para matar. Não entendo porque os exércitos gastam tanto com armas, podiam usar apenas carros, inclusive com 1 carro podemos ter 5 soldados e a arma só suporta 1. Os militares não raciocinam mesmo.

            “Vamos banir as facas, afinal todos são estripadores em potencial.”
            Opa, é verdade, as facas, assim como os carros, foram criadas com o único propósito de matar. Como não pensei nisso antes? Acho que vou começar a cortar o queijo usando um .38, deve ser melhor que uma faca.
            Não sei porque esse atirador de Las Vegas não usou facas do 32º andar? Podia usar daquelas bem afiadas, as pessoas que estavam no show não teriam chance, sou capaz até de afirmar que todos estariam mortos. Esses atiradores……. ainda vivem na idade da pedra, nunca conversaram com gfg2 para adquirir sabedoria e conhecimento. Uma pena.

          • Ivan

            Verdade armas só servem para matar, não existe tiro esportivo, mesmo que seja para matar serve para se proteger, como vimos proibir armas não reduziu homicidios.

          • João Alves

            “Verdade armas só servem para matar…”
            Ivan tem opiniões próprias, obrigado por trazê-las aqui.

            “…não existe tiro esportivo”
            Putz, claro, as armas são criadas para serem usadas para prática esportiva, como sou ingênuo, esse é seu principal propósito!
            Agora as coisas se encaixam, com certeza Kalashnikov, famoso torcedor do Lokomotiv, criou o AK-47 para reforçar o elenco do seu time do coração, pois ficou muito frustrado com a supremacia do CSKA no campeonato soviético de 47. Não tinha captado tamanha obviedade. Obrigado Ivan.

            “… mesmo que seja para matar serve para se proteger”
            Tens razão, uma pessoa desarmada que está levando um tiro se sente muito protegida.

            “como vimos proibir armas não reduziu homicídios.”
            Não havia visto nada, mas Ivan, gostei de saber, muito obrigado, de coração. Não precisa se dar ao trabalho de indicar fontes, todos aqui sabem que quando Ivan afirma algo sobre qualquer assunto é a verdade absoluta.

          • Ivan

            Deixa eu ver se entendi, vc é a favor do desarmamento?

          • João Alves

            Perspicaz hein Ivan, cultiva essa habilidade.
            Pelo visto não foi lido todos os comentários que fiz aqui nesse post, mas tudo bem, vou facilitar: essa resposta foi dada em meu primeiro comentário.

          • Ivan

            “Putz, claro, as armas são criadas para serem usadas para prática esportiva, como sou ingênuo, esse é seu principal propósito!”

            Proposito principal não importa, o que importa é o uso que as pessoas dão para ela.

            “Tens razão, uma pessoa desarmada que está levando um tiro se sente muito protegida.”

            Que falacia do espantalho feia essa hein, falei pra se proteger vc vem falar de atirar em um desarmado, serio?

            Então vc acha que se proibir armas ninguem mais terá acesso a armas? É isso mesmo?

            Tem varias fontes.

            http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/REPORTAGEM-ESPECIAL/493968-PORTE-DE-ARMA-ESTATISTICAS-POEM-EM-DUVIDA-EFICACIA-DO-ESTATUTO-DO-DESARMAMENTO-BLOCO-2.html
            http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2016-04/estatuto-do-desarmamento-nao-diminuiu-mortes-no-pais-diz-juiz

          • João Alves

            “Proposito principal não importa, o que importa é o uso que as pessoas dão para ela.”
            Exatamente, eu já havia ficado tranquilo quanto a isso, pois agora todos nós sabemos que as pessoas não irão matar ninguém já que as armas serão usadas apenas esportivamente, como se fossem uma bola.

            “Que falacia do espantalho feia essa hein, falei pra se proteger vc vem falar de atirar em um desarmado, serio?”
            Falei? Obrigado Ivan por demonstrar isso, não havia percebido. Quando fiz aquele comentário eu estava imaginando uma situação hipotética, por exemplo, sua mãe desarmada andando pela rua levando um tiro de alguém armado, mas desculpe, sua mãe vai estar sempre armada, obviamente, assim como você próprio, não tinha conseguido imaginar que só existia essa única e exclusiva situação. Mais uma vez, desculpe.

            “Então vc acha que se proibir armas ninguem mais terá acesso a armas? É isso mesmo?”
            Eu gosto da maneira como Ivan interpreta textos, vejam só. Mais uma vez ele conseguiu expor uma ideia minha que nem eu mesmo sabia que tinha. Me sinto abençoado!

            Obrigado Ivan por nos passar as várias (que são duas, duas é plural, então está correto) fontes.
            Retirando essa parte do texto indicado pelo Ivan
            “O Estatuto do Desarmamento, se não fosse ele, e se a gente, se a trajetória dos homicídios seguisse a que vinha antes do Estatuto do Desarmamento, a gente teria tido a mais 121 mil homicídios no Brasil. Então, o estatuto, ele foi uma lei que poupou vidas.”
            me deixou confuso. Ivan tem uma funerária e os negócios vão mal?

            De qualquer forma concluir que homicídios no Brasil aumentaram ou diminuíram usando apenas a variável do desarmamento é, no mínimo, tacanho.

          • Ivan

            Certo, certo, vamos proibir armas como acontece no Brasil, não existe sequer uma arma ilegal, todas as armas são 100% legais até as que os traficantes usam no morro, só que não.

            Armas que bandidos usam são ilegais, então se alguem toma um tiro de um bandido não foi de uma arma que ele comprou legal e passou por todos os tramites, sobre se defender pode muito bem defender a sua residencia em alguns casos, eu prefiro ter a opção de poder me defender do que ficar nas mãos de um bandido, se vc não quer ter uma arma só não comprar uma.

            E de novo não venha com espantalhos de comprar arma pra defesa pessoal e tomar um tiro no meio da rua….

            Video de um caso de como uma arma salvou de um assalto e que poderia virar um latrocinio.
            https://www.facebook.com/AgentesFederaisBrasil/videos/1414598681923403/

      • O maU elementaU

        12 reau o galaozim de 5 litros. Comprei essa semana, o peixinho dourado deu pau na boia e o tanque zerou com o ponteiro quase no meio :

        • Leonardo

          já aconteceu isso comigo, foi uma sensação horrivel! pensar que tem combustivel no tanque e nao ter nada, credo, da ate desanimo lembrar ehauehauehauh

      • Alan Santos

        Creio eu que o caso não seja pra evitar que se use combustível pra atear fogo em protestos mas sim evitar que as pessoas armazenem em casa ou até mesmo transportem esse combustível em qualquer tipo de recipiente se expondo ao risco do dito recipiente se romper e o combustível vazar criando risco de incêndio.

        • Rodrigo Cavalcante da Silva

          Veja quando houve essa alteração se condiz com uma ampla discussão sobre o tema ou se data da época dos protestos de 2013…

        • gfg2

          Quem me disse isso foi um dono de posto, e na época saiu matérias do tipo.

          E desde quando um SAQUINHO de bosta é mais resistente que uma garrafa de refrigerante?

          No mais se eu quiser comprar álcool por numa caixa de papelão não é o governo que deve me proibir.

          • Luiz

            Tem que usar um tonel de madeira para guardar gasolina. Governo maldito querendo decidir tudo. Se eu quiser atear fogo na minha casa, problema meu.

  • Olha só, eu conhecia isso aí pelo FPS Russia.
    Uma pena que o canal do cara acabou.

    • André Lima

      queria dar um downvote como uma sad reaction, mas ai fica ruim pro seu comentário =/

    • Márcio Chaves

      Parece que acabou porque a pessoa que fornecia as armas pro cara do canal faleceu.

  • Cesar Augusto Rodrigues de Oli

    FODA-SE qualquer merda que estiver escrita no texto, se o mesmo não afirmar que o problema é SOMENTE o AUTOR do massacre e não , nem uma arma ou coisa , está MENTINDO.

    Quem fez merda foi o vagabundo que atirou nas pessoas, e não os equipamentos que o mesmo usou, simples.

    • UAU, meus parabéns, ganhou o Troféu Joinha de Comentar Merda sem se dar ao trabalho de ler a caralha do texto.

      • Sinceridade

        O que, tem matéria com letras e tal depois do titulo?!?!

      • Jorge Dondeo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Primon Savazzi

        Da mesma forma que as armas de grande alcance e cadência de tiro foram as ferramentas que permitiram aquele lunático matar quase 60 pessoas e ferir quase 500 (do contrário o impacto seria bem menor ou ele teria que ser tremendamente inventivo pra ter o mesmo resultado), a internet permite que as merdas que esse povo pensa e fala, que antes ficariam restritas ao círculo social mais interno, cheguem a milhares de pessoas no mundo inteiro.

    • Alan Santos

      Concordo que se não houvesse um idiota atirando a arma sozinha não faria nada, porém quando tu facilita o acesso desse idiota a uma arma e ainda oferece vários recursos pra que ele a transforme em algo muito mais letal do que ela originalmente é nem precisa ser um gênio pra dizer o que vai acontecer. Sou a favor do porte de armas porém antes de dar uma autorização pra que qualquer imbecil porte uma arma que se faca uma extensa investigação sobre o sujeito é que obrigue o mesmo a fazer cursos pra aprender quando é como manusear a arma.

  • Recomendo ao site que faça uma matéria sobre o funcionamento do caminhão em Nice no ano passado, que deixou um número muito maior de mortos (84) e centenas de feridos.

    • Volta pro G1, oferenda.

      • Rudolfo Boitalo

        kkkkkkkkkk boa!

      • O maU elementaU

        Alguma duvida que é homofake?

      • Gilson Lorenti Fotografia

        kakakakakakakakaka

    • Alan Santos

      A diferença do caminhão pra arma é que qualquer ser não acéfalo sabe que um caminhão anda por força de um motor a diesel que manda a força (torque) pra transmissão (mais comum manual em caminhões) e essa transmissão modera a força necessária pra cada tipo de relevo ou inclinação da via. Explicado? Hahahahaha…

    • Ivan

      Ain vamos banir armas que ninguem vai matar mais ninguem, claro, afinal só armas matam…..

  • gfg2

    Pelo andar da carruagem essa matéria vai bater todos os records de comentários feito pelos 92%.
    Mal saiu e já quero arrancar meus olhos.

    @ccardoso:disqus Vocês podiam implementar um teste de QI pra liberar o acesso a temas mais “polêmicos” .

    • Claudio Torres

      É, tá um chorume mesmo.

    • Josemar Barrêto Júnior

      De onde vem essa história de 92%? Faltei aula no dia que soltaram essa referência, mal aê!

      • André Melo

        Saiu em reportagens em diversos sites e jornais. Um estudo intitulado “Analfabetismo no Mundo do Trabalho”, uma parceria do Instituto Paulo Montenegro (IPM) e a ONG Ação Educativa, concluiu que, no Brasil, apenas 8% têm plenas condições de compreender textos e se expressar.

        • Josemar Barrêto Júnior

          Aaah! Valeu!

    • cesar m

      Amigo, você já viu alguém convencer outro com grito, xingamento, berreiro, falta de educação ou falta de argumentos? Tenho certeza que não, portanto não se preocupe com o pessoal do QI baixo kkkkkk, eles falam, falam, falam, ou melhor gritam, e só conseguem inimizade e até mesmo contrariedade à suas ideias. Não é atoa que o Congresso tem 513 deputados, mas só, uns 20 mandam e desmandam impondo sua agenda e convergindo os outros.

      • gfg2

        Eu sei muito bem que eles não convencem ninguém, mas tem lugares MUITO mais propícios onde eles podem falar a merda que quiserem e talvez até serem aplaudidos, tipo o G1.
        Dói os olhos ler merdas aqui.

      • André K

        “Amigo, você já viu alguém convencer outro com grito, xingamento, berreiro, falta de educação ou falta de argumentos?”
        As minorias barulhentas de hoje com o politicamente correto e etc. estão bem na nossa frente para (infelizmente) invalidar essa assertiva.

    • Jailson

      “Joined Sep 14, 2017”
      Chegou mês passado e já quer botar banca? Tsc…

      • gfg2

        hahahahahahahah
        tá sabendo legal.

  • Rudolfo Boitalo

    Muito bem explicado o funcionamento desse mecanismo, ótima matéria!

  • Fernando Silva

    „apesar de terem sido criados com um propósito inocente…” sim, porque um acessório criado para encaixar numa arma é sempre para propósitos inocentes… ( ಠ_ಠ)

    • Jorge Dondeo

      Tiro prático, tiro olímpico dão um olá!

    • Ivan

      É EUA la a cultura da arma não é cultura de matar, na sua maioria, só ver no youtube quantos canais de armas tem, os caras com armas .50 brincando, testando munição de 12 de diversos tipos, achar que armas só são feitas para mantar é burrice.

  • Igor Alves

    Horrorizado lendo os comentários do MeioBit. Se até no MeioBit está assim, imagine a média brasileira.

    • D.G.

      E eu não acredito que li toda essa discussão nos comentários. Acho que preciso de um trabalho que ocupe mais o meu tempo.

    • c1c3ru

      hhahahahahah eu vi por ai que as redes sociais tem deixado o povo burro.
      Eu acompanho o mb há um bom tempo tinha discussões inteligentes que agregavam hj é só senso comum, tendo um ou outro que escapa.Sério parece que andaram convidando o povo do G1 pra cá… Fora que quando se tratar de armas o assunto,o pessoal acha que é algum game de tiro ou filme de ação.

  • Allan.’.

    Cardoso, suas análises estão fugindo consideravelmente da curva, vc é muito bom nisso…. aguardando um livro sobre o assunto guerra/conflitos, tenho certeza q será o mais completo é preciso, pois pesquisa e referência não faltam para você. Em tempo, obrigado por mais um texto q explodiu minha mente.

    • Islan Oliveira

      Ele falou ontem no Twitter que o mais novo best-seller dele tá saindo;

  • André Luiz

    Essa tara de americanos por armas vem desde a guerra de independência, eles acham que uma milícia composta por ” cidadãos soldados ungidos com o espírito patriótico” é capaz de derrotar um exército profissional ou um governo tirânico.

    Nem em 1776 foi assim, os americanos tiveram apoio logístico e naval dos franceses/espanhóis e foram treinados por alemães.

    Só a guerra de guerrilha não dá conta, tem um ponto de inflexão que a tal milícia precisa virar um exército profissional e derrotar o inimigo em batalhas decisivas

  • OverlordBR

    Uma outra estatística reveladora: nos EUA as pessoas usam mais armas para se matar do que para matar outras pessoas.

    Um ótimo motivo para banir completamente as armas!
    Sem armas, as pessoas nunca mais matarão a si próprias suicidando-se a si mesmas!

    • Ivan

      Depois proibir pontes e viadutos, assim zeraremos os suicídios.

      • Abner Oliveira

        Cordas, não se esqueça das cordas.
        Ah, e qualquer tipo de lâmina e das banheiras também.
        Acho que com isso da pra zerar.

        • Ivan

          bem lembrado, tem alguns remedios tbm, é bom banir todos pra garantir.

      • Leonardo Carneiro

        Apenas a estatística de que maioria das armas são usadas para suicídio leva a essa conclusão sarcástica, porém brilhante, mas não é bem assim.

        Outras estatísticas mostram que existe uma maior incidência de suicídio entre portadores de armas em relação ao resto da população (que provavelmente passa em pontes e usam cordas também).

        Já foi estudado e comprovado que o simples fato da pessoa ter a posse de arma muda o comportamento dela. Ela assume riscos que normalmente não assumiria, vai a lugares que não iria e toma atitudes de confrontamento que normalmente não tomaria, mesmo em situações que não são de risco. Pessoas com tendências suicidas que tem armas são mais propensas a levara cabo a intenção do que as que não tem.

      • André K

        Deveríamos proibir os hospitais, muitas pessoas morrem em hospitais.

  • Pedro

    O que achei bizarro foi o cara ter comprado 33 armas em um mês e ninguém perceber.
    Não fica registrado esse tipo de coisa? Não é obrigatório fornecedor o número da carteira de identidade ou algo assim na hora da compra?
    Ou lá comprar arma é tipo comprar um chocolate em loja de conveniência, é só passar o cartão, falar “não precisa da minha via” e sair andando?

    Os EUAS gastam rios de dinheiro pra ler e-mail, hackear celular e sei lá mais o que e não conseguem detectar um cara que compra 30 armas em um mês.

  • Henrique Jordão

    Excelente matéria.

  • Mario Neis

    E eu achando que ia haver thread de pensamentos e divagações sobre ele ter feito sozinho ou não, pela idade, custo, capacidades do tiozin de 60 anos aposentado de escritório…

    Mas esqueci que vivemos em um local especial, de o
    92% de filhos e netos do MOBRAL e que quando abrem o bueiro todos eles saem….

  • The Question

    Obrigado por esse texto cardoso!!

  • Othermind

    “Vão ser banidos? Dificilmente. Deveriam? Sim”

    Não faz diferença alguma… Arma automáticas não são proibidas? Terroristas e assassinos em potencial tendem a não se importar muito com o que é permitido ou não..

    “Ahhhh mas daí é mais “dificil” da pessoa conseguir”… eu digo.. bullshit…

    • Sim, de resto estatísticas mostrando que nem bandidos nos EUA usam armas automáticas são apenas inconvenientes pra Narrativa, né?

      • Othermind

        A narrativa esta construída toda ao longo do texto… Fechando com o famoso “deve ser proibido”… Mas hoje em dia é um crime discordar…

  • Ivan

    O cara tinha 10 armas ilegais, mesmo se ele não usasse as 33 armas compradas legalmente ele teria armas para usar.

  • Rodrigo Primon Savazzi

    Armas na mão de pessoas “de bem” inaptas acabam virando mais um instrumento na mão dos bandidos.
    Vide o Bolsonaro que foi rendido num assalto e levaram a moto E A ARMA que ele estava portando. Onde será que essa arma foi parar? Na mão de um cidadão de bem é que não foi… Foi virar insumo para render outros…

    • Leonardo Carneiro

      Sem falar que essa dicotomia do “cidadão de bem” e do bandido é mais furada que chuveiro. Tanto cidadão de bem por aí usando arma em briga de bar e de trânsito que é uma coisa.

      • Rodrigo Primon Savazzi

        Por isso que coloquei “de bem” assim, entre aspas…

        • cesar m

          Olha, juro que acreditei que as ” eram para destacar e não para indicar ironia. Você coloca “de bem” querendo dizer o contrário e depois completa com INAPTO! Aí fica difícil decifrar!

          • Rodrigo Primon Savazzi

            Coloquei o “de bem” entre aspas pq não acredito na existência desse ser mitológico. O que separa um cidadão honrado de um homicida muitas vezes é uma situação anormal, uma discussão mais acalorada, uma traição, etc. Nessas situações, o dano causado é proporcional ao instrumento que está ao alcance das mãos do sujeito naquele momento, seja uma arma, um tijolo, as próprias mão ou o twitter pra xingar muito.

          • cesar m

            Eu conheço muita gente de bem que sem ser mitológico teve armas a vida toda, morreram com 90 anos e nunca cometeram nenhum crime, eu tenho arma desde meus 20 anos e nunca fiz caca nenhuma, com um bom exame psicotécnico você evita 99% de desequilíbrados. Dos equilibrados pode sair uma besteira? muito difícil, mas, quando acontece é estatisticamente irrelevante frente aos benefícios. Eu sinceramente acho que quem pensa assim (não quero te etiquetar, só “acho”) mede as outras pessoas com sua régua, que deve ser torta por algum desequilíbrio ou deficiência e por ser um “excluído” por não passar num psicotécnico para portar uma arma, quer jogar todos no mesmo fosso.

          • Rodrigo Primon Savazzi

            Minha opinião vem da minha experiência vivendo as últimas três décadas e meia em um grande centro urbano, onde eu já vi diversas situações que teriam acabado em homicídio se uma das partes envolvidas tivesse uma arma ou numa carnificina se fosse mais de uma.
            De modo geral, quanto mais armas existirem, maior a probabilidade de ser atingido por um tiro. Ainda assim, sou a favor da posse de armas pela população civil, ainda que talvez nunca tivesse uma, mas sou absolutamente contra o porte.

          • cesar m

            Meu sogro, Investigador de Polícia, sempre contava que uma vez num bar dentro de uma exposição de animais (essas feiras anuais) um cara que nem sabia que ele era polícia começou intimida-lo querendo que ele pagasse uma cerveja, ele não aceitou e os dois brigaram de rolar no chão, uma hora ele vendo que o revólver iria cair da cintura, parou entregou a arma pro dono do bar segurar e continuou na briga kkkkkkkkkk. Eu sempre ouvi essa história desde meus 20 anos, e meu sogro nem sabe, mas, a maior lição que eu tirei disso é de que homem de verdade não precisa sacar arma em briga nenhuma, uns sopapos e uns murros na cara não matam ninguém, ninguém “que é homem” precisa ter medo de briga! Infelizmente tem muita gente que quer ter arma para se impor, para brigar, mas, felizmente os testes psicológicos detectam boa parte desses e o restante logo arruma uma ocorrência por ameaça e perde o porte. Não pense que sou a favor de armas de forma desregrada, acho que deve haver sim regulamentação e controle rígido, sem contudo restringir ou proibir.

          • Rodrigo Primon Savazzi

            Isso é uma atitude consciente, digna de servir de exemplo. Se todos fossem assim, ou se os controles fossem efetivos e eficientes, seria a favor até mesmo ao porte ostensivo.
            Eu pessoalmente acho que armas podem servir até mesmo como uma fonte de entretenimento. Atirar num estande de tiro é uma das coisas mais divertidas que já fiz. Em uma oportunidade atirei com Glock 9 mm, Uzi e MP4. Gostei muito e, se não fosse o custo, seria um frequentador assíduo de estandes.

      • cesar m

        Se for pensar o Mundo dessa forma superficial aí é melhor proibir pedras e paus, olha que existe “cidadãos de bem” que usam gasolina, taco de golf, facão, chave-de-roda, o próprio carro, extintor, garrafa, cadeira, etc..

    • Ele foi rendido por um bandido de mãos vazias?

      Caraca, o cara é muito papo mesmo.
      Agora os bandidos tem UMA arma.

      • Rodrigo Primon Savazzi

        1- Ele estar armado não mudou o resultado do assalto.
        2- Agora os bandidos tem UMA arma A MAIS. Agora um comparsa, até então desarmado, poderá iniciar sua carreira independente no crime.

        • Ivan

          No caso dele não, mas em outros sim.

          Vai falar que armas nas mãos da população é inutil pq roubaram a arma do Bolsonaro? Serio?

    • gfg2

      Nossa parabéns, acabou de provar que ter armas é inútil com UM exemplo.
      Como tu é foda.
      Alguém traga o nobel pro jovem gênio aqui.

      • cesar m

        nNa verdade ele falou foi de aptidão, e se for analisar bem (na minha opinião) ele tem mesmo razão, pena que no Brasil o Estado só funciona na Receita Federal kkkkkkkk.
        O ideal seria que se o cara compra uma puma pra ter no sítio ou um 38 para ter em casa na cidade, eles não precisem de curso nenhum, já para alguém que quer portar como o Bolsonaro deveria sim fazer um curso de umas 3 semanas que levasse em conta todos os cenários. Porque não? vai ficar 3 mil reais? foda, o cara que precisa mesmo vai pagar rindo

        • gfg2

          O problema que o significado de aptidão desse povo é = treinamento militar de forças especiais com recursos ilimitados.

          Sendo que o processo é: Municiar, desmuniciar, travar, destravar, engatilhar, desengatilhar e puxar o gatilho.
          E isso se faz em menos de 10 minutos.

          É CLARO que pra quem quer PORTE, se deva fazer um curso mais intensivo. Tanto que ele EXISTE, e só se consegue porte ao faze-lo.
          O problema é conseguir POSSE, que está sendo revogado indiscriminadamente pelos delegados.

      • Rodrigo Primon Savazzi

        Pode pedir pra entregar o Nobel na minha casa.
        E aproveita e pede um pra você também, afinal usando apenas dois dedos de ironia e zero argumento vc refutou totalmente minha opinião.

        • gfg2

          Larguei de ser masoquista há alguns meses, argumentar com vocês é igual jogar xadrez com pombo.

          • Rodrigo Primon Savazzi

            Cara, que argumentação? Vc chegou num comentário meu com ironia e nada mais, só respondi no mesmo tom. Não fui eu que te provoquei na discussão.
            E que bom que vc largou o masoquismo, mas mesmo assim procure um psiquiatra. Já há tratamentos para esquizofrenia.

    • cesar m

      Tem muito “mestre ninja” no uso de armas que já foi rendido, muito PF, muito Oficial do Exército, cara até do GAT, volta e meia se rouba até fuzil em batalhão. Arma legal na mão de cidadão não está lá para resolver o problema da criminalidade, pra isso precisa de Polícia eficiente, o cidadão armado se presta a resolver um problema individual dele, ou porque ele tem inimigos ou porque mora ou transita por área sem policiamento suficiente.

      • Ivan

        Ou pra defender a sua residencia….

      • gfg2

        Exato, sem contar que os casos em que ouve reação sucedida mal são noticiados e até onde eu sei não tem um estudo com a compilação desses dados. E os casos que viram noticia são presididos de “Sargento/ tenente/coronel reforça novamente para NÃO reagir”

    • Ivan

      Tem N casos, se vc for rendido sem chance de reação não adianta ter arma, mas em outros casos uma arma pode ser bem utilizada, agora pegar um caso em especifico e falar que armas nas mãos de cidadãos são inuteis é falacia.

  • cesar m

    As estatísticas saem assim: no Brasil 50 mil pessoas morrem por ano em decorrência de armas de fogo. Todos sabem que “a matemática” da estatistica é sempre perfeita, mas, cuidado, pois, a fraude intelectual é feita na composição e não nos números. Só daria para sabermos se armas “legais” são um problema ou uma solução se a estatística trouxesse quantas das 50 mil mortes aconteceu por “ataque” de criminosos e quantos por “defesa” a esse ataques e incluísse também quantos crimes foram evitados apenas com a intimidação de arma de fogo. Somente a Polícia brasileira mata (defesa) uns 5.000 por ano “oficialmente”, e na maioria das vezes o morto era bandido e estava armado. O ponto que quero chegar é que se 3 bandidos atacam 20 pessoas, matam 6 e são mortos por 1 dos 14 restantes em legítima defesa, a estatistica que temos hoje constará – 9 mortos por arma de fogo – o que trará uma visão de realidade distorcida, pois no fundo houve 14 pessoas salvas por arma de fogo legalizada, 6 mortos por arma de fogo ilegal em homícidio, e 3 mortos em legítima defesa. Eu também gostaria de banir as armas totalmente, mas, isso é uma utopia, armas são construídas por qualquer torneiro-mecanico nos fundos de quintal de SP, portanto o que precisamos é de Polícia mais eficiente para “reduzir” a quantidade de bandidos nas ruas (acabar também é utopia) e regulamentar e fiscalizar quem tem arma legal, que presta 2 serviços a sociedade: 1 – de vez em quando derruba um bandido 2 – deixa os bandidos na dúvida de “quem” tem arma.

    • Não só polícia, leis.
      Nesse seu exemplo, se um dos bandidos tivesse sobrevivido ele estaria livre em MUITO POUCO TEMPO e quem matou os bandidos iria preso.

    • cquintela

      E se eu não me engano a estatística só conta com os mortos em confronto, se o cara morre depois no hospital, não entra no total.

  • cesar m

    Tema polêmico, mas, muito necessário.

  • Andre

    “só 22% possuem uma arma de qualquer tipo”

    Como assim só? Isso é coisa pra caramba, uma arma por residência aprox.. Se ela não estiver bem guardada significa que 100% das pessoas tem acesso a uma arma, fácil e rápido.

    Sem contar que crianças são uns 10% da população…

  • xyz

    Cheater…

    mas a rajada é linda…

  • major505

    PEssoalmente eu não gosto do conceito de Bump Stocks embora não tenha tido oportunidade de atirar com uma, mas fogo automatico tem mais usos que apenas supressão.

    Eles são uteis para a atirar de dentro de veiculos em movimento, em que vc terá pouco tempo de visibilidade no algo, então quanto mais balas melhor, e também funciona bem para parar veiculos.

    Mas para civis e policiais, fogo automático realmente não tem utilidade nenhuma.

  • john

    Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas!
    Pensar que armas matam pessoas é o mesmo que acreditar que o problema está no sabre de luz e não no Darth Vadder!!

    • Jefferson Viana

      Verdade, é um fuzil automático ajuda muiiiito

  • Flávio Pedroza

    Chirs Rock já deu a solução perfeita. Não é necessário restrição às armas. Precisamos é de restrição às balas. De acordo com ele, cada bala deveria custar $ 5.000,00. Aí queria ver se ia ter mais massacres deste tipo.

    • Quero Tequila

      Mesmo assim só o bandido que teria acesso as balas :/
      não muda nada!
      Não adianta restringir, ou encarecer … bandidos não obedecem leis!

    • cesar m

      Já ouviram falar em carregador de munição? Se tem serralheiro que produz metralhadora no fundo do quintal, você acha que produzir munição é difícil? Esquece essa ideia de “proibir”! a construção de projéteis e armas já é de domínio público a 200 anos.

      • Flávio Pedroza

        Vc é mais um dos que odeia o Chris.

    • Ivan

      que ideia de JENIO.

  • Cássio Amaral

    Vou nem ler os comentários, porque o que vai ter de usuário criticando a venda de armas não está no gibi. Enquanto isso, após a enganação do Estatuto do Desarmamento, o número de homícidios só subiu. Eu não concordo muito com civil sair na rua armado, mas ao menos o direito de usar a arma para proteger sua propriedade e sua família deveria ser irrevogável, e sem ser punido depois.

    Continuem aí os trouxas defendendo o Estatuto, e a população morrendo nas mão dos bandidos, que ao contrário do cidadão de bem, não têm dificuldade alguma para obter armas. Continuem acreditando nessa ilusão, porque está dando muito certo, podem ficar tranquilos.

    • Quero Tequila

      O patrimônio maior é a vida … se não puder sair na rua armado pra me defender, de que adianta?
      Devo falar pro cara:
      – Ou, vamos em casa que aí você pode tentar tirar minha vida, pois lá tenho como me defender! :/

      • gfg2

        Sim, porque bandidos são todos psicopatas suicidas que JAMAIS pensariam duas vezes antes de cometer algum crime numa vizinhança armada né?

        • Quero Tequila

          https://youtu.be/2uimCscPqVo

  • Ulisses Melo

    Qual foi o propósito inocente para o qual os bump stocks foram criados?

    • wellington

      Provavelmente a motivação de inúmeros ‘hackers’, a curiosidade de se é possível fazer.

      • Ulisses Melo

        Mas aí a motivação não é inocente. É tornar uma arma semi-automática em automática, que são banidas nos EUA.

        • Ivan

          O proposito é atirar sem parar, simples assim, nem mais nem menos.

  • cesar m

    Será que se o maluco tivesse vindo para o Rock in Rio ele teria conseguido comprar uma .50 ou no máximo um AK?

  • Diabolicamente engenhoso O.O

  • Francisco

    Assunto muito complicado.
    Às vezes dizemos: se não houvessem armas (do tipo revolver, fúsil, metralhadora… Armas de fogo como chamam alguns) o mundo seria bem melhor.
    Será que seria mesmo?
    Não! Mil vezes não!!!

    A coisa é muito mais complexa do que muitos imaginam.
    Enquanto a mente humana guardar tantos segredos que estão além da nossa “imaginação”, não saberemos de fato como resolver tantos problemas tão complexos de se “imaginar”.

    Mas, mesmo assim, eu gostaria que não houvessem armas mortais dando sopa por tudo que é canto.

    Eu sempre penso que enquanto eu precisar de alguma arma do tipo para me defender, eu nunca terei paz. Ninguém nunca terá.

    Nesse momento penso: não importa se é a arma que mata ou a pessoa que a empunha. Existe um problema de ordem social gravíssimo e sem data para ser resolvido.

    Já ouvi de pessoas que a vida só terá paz quando deixar de ser vida.

  • Jefferson Viana

    Fico pensando na quantidade de merda q cidadãos de bem não iriam fazer com porte de arma, teve o caso do cara confundiu o carro dele com outro , que por coincidência era policial, e acabou morto por este, torcida organizada então nem se fala, até casos banais, com aconteceu comigo, esperando o carro sai pra estacionar o meu , entra outro na vaga na cara de pau, eu saio do carro e aviso ao cidadão q estava esperando já pela vaga, o cara me responde : não tem vaga marcada , aí não deu outra, chamei ele de cara de pau na frente lá da namorada e amigo dele, o cara ficou muito alterado, só não tentou me bater pq era anão perto de mim , um cara de pau desses com arma ia ser formidável.

    • Lui Spin

      O ideal é que só os bandidos tenham armas neh.

      • Jefferson Viana

        Calma amigo, não estou querendo mudar seu ponto de vista, pode continuar a favor, ter medo de bandidos é sim bom argumento, mas existem outras variáveis. O ideal seria que não existissem bandidos, ideal é que todos fossem ‘cidadãos de bem”, conscientes de seus atos, ai nem faria diferença quem tem armas ou não, já que elas não seriam usadas mesmo.

        • Lui Spin

          O mundo nunca vai ser ideal colega.

          Aquela frase sempre vai valer: “Se quer paz, prepare-se para a guerra.”

          • Jefferson Viana

            hawaii

    • Ivan

      Pra isso existem leis, se o cara faz merda será punido, pelo menos em teoria né….

      • Jefferson Viana

        Olha tem uma coisa que chamo fator brasil, aqui as coisas só funcionam 30%, o suficiente pra sociedade não virar o caos, veja caso de motoristas bêbados que atropelam e matam, foi eles, eles assumem a culpa, mas saem pela porta da frente da delegacia , nunca são condenados a cadeia. Eu não bebo , não fumo, sou contra a liberação da maconha no brasil não por questão pessoal, mas pelo fator brasil, se só a cachaça faz as misérias que faz, imagina com a maconha ???? talvez se fosse cidadão da noruega, holanda, não me importaria tanto com a liberação da maconha, lá as leis costumam funcionar melhor.

        • Ivan

          Pra isso tem que mudar a lei, mas ser contra liberação da maconha só por causa disso é ser muito limitado

          • Jefferson Viana

            Lembra do que falei sobre o fator brasil…, boas ideias para politicas publicas aqui acabam sendo deturpadas e usadas como meios de trambiques.

  • Lui Spin

    Muito provavelmente o porte vai ser liberado, ou facilitado vocês querendo ou não.

    Já tem muitos projetos no congresso, e a população em massa é a favor.

  • O pessoal discutindo, Cara o negócio é aniquilar a raça humana e começar tudo de novo!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis