The Long Journey Home se torna um jogo mais “acessível”

the-long-journey-home-

A primeira vez que ouvi falar no The Long Journey Home, fiquei fascinado por sua proposta. Nele comandamos um grupo de astronautas cuja missão é ir até Alfa Centauri, mas que ao tentar usar a dobra espacial para encurtar a viagem, descobrem que algo deu errado. Eles precisam então encontrar uma maneira de voltar para casa, mas isso está longe de ser algo simples.

Embora o enredo possa parecer um tanto batido, o que chama a atenção no jogo é o fato de que as partidas serão geradas proceduralmente, nos colocando em contato com raças alienígenas diferentes e com as histórias que conheceremos sendo bastante diferentes umas das outras. Mesmo os tripulantes que escolhermos para a aventura oferecerão situações distintas, fazendo com que o incentivo a jogarmos novamente torne a vida útil do game bem grande.

Porém, ao tentar replicar o desafio que uma exploração espacial enfrentaria, a Daedalic acabou fazendo com que o The Long Journey Home tivesse uma nível de dificuldade bem alto, punindo os jogadores por qualquer deslize cometido e fazendo com que encontrar recursos para a viagem fosse uma tarefa bastante dura.

As reclamações não demoraram para surgir e mostrando que está de olho no que a comunidade tem a dizer, o estúdio lançou uma atualização que promete diminuir bastante a dificuldade para exploradores menos experientes. Neste novo nível será muito mais fácil pousar a nave, além do procedimento consumir menos combustível e mesmo as ameaças nos planetas serão mais brandas. Também podemos ficar despreocupados quanto aos recursos, que serão mais abundantes e mais valiosos quando os vendermos. Nesta nova dificuldade ainda teremos um número menor de encontros com piratas, o veículo utilizado para descermos nos planetas será mais resistente e até mesmo a janela para entrar nas atmosfera será mais ampla.

De acordo com a desenvolvedora, o novo Story Mode é indicado a jogadores que não possuem tempo ou paciência para encarar todo o caos que o The Long Journey Home tem a oferecer, preferindo apenas explorar e conhecer sua história. Já para aqueles que procuram uma experiência mais próxima do que o estúdio tinha imaginado inicialmente ou mesmo uma maior dificuldade, poderão encarar os Adventure (antes conhecido como Explorer) Mode e o Rogue Mode.

Confesso que na primeira chance que dei ao jogo achei sua dificuldade bem alta e intimidadora. Por isso é bom saber que agora temos a opção de o experimentarmos de uma maneira mais amistosa e depois de algumas incursões nesta nova dificuldade, talvez eu me sinta mais a vontade para sofrer um pouco mais no The Long Journey Home.


Daedalic Entertainment — The Long Journey Home – Release Trailer [PC]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Mariosan Jorge

    Easy mode on

  • Kang Otro ✓

    “Eles precisão” corrige aí, Mr. Dori.

  • Pingback: The Long Journey Home se torna um jogo mais “acessível” | Notícias Legais()

  • Maneirão!

  • mr_rune

    Porra, eu não entendo. Reclamavam da dificuldade dos jogos, vieram pegando pela mão. Ai lançam Dark Souls estuprando geral e vem esse na mesma veia, reclamam da dificuldade. Se decidam porra.

    • Tom

      acho ruim não poder escolher, tipo o fácil ser muito hard ou o hard ser muito fácil, acho que era esse o caso.

  • https://i.ytimg.com/vi/DnmkA8uX3Sw/maxresdefault.jpg

  • Papel Aluminio

    Não entendir qual o estilo desse jogo… É aqueles de pular plataforminha, com alguma coisa de estratégia aí no modo de escolher as “fases”?

  • Tejobr

    Fui dar uma olhada nas análises no Steam.

    Achei interessante a frase do gamer retinadesgastada: “Conceitos como poço gravitacional e estilingue gravitacional são aplicados aqui sem cerimônia, em sacrifício da jogabilidade”.

    No quesito jogabilidade, melhor jogar Space Invaders. Se for muito retrô, vá de Mário kart, comendo Nutella.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis