CES 2017 — Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR, os novos smartphones da ASUS

A ASUS também levou um caminhão cheio de novidades para a CES 2017, mas vale destacar os novos smartphones de ponta da companhia: conforme vazamento recente foi apresentado o Zenfone AR, o segundo smartphone compatível com Google Tango e MUITA memória RAM e o Zenfone 3 Zoom, com um excelente conjunto de câmeras e zoom óptico, além de uma generosa bateria.

Falemos primeiro do Zenfone AR, que já deu as caras por aqui graças a uma presepada da Qualcomm. Ele é preparado para Realidade Aumentada principalmente por ser completamente compatível com o Google Tango, aquela tecnologia que mapeia ambientes em tempo real tal qual um Kinect de bolso. O projeto de visão computacional é tão poderoso e promissor que até a NASA o levou para o espaço.

O Zenfone AR é o segundo smartphone 100% Tango-ready (o primeiro foi o Lenovo Phab 2 Pro) mas é o primeiro a combiná-lo com o Daydream, a plataforma do Google para desenvolvimento e distribuição de conteúdos de RV e RA.

No mais o foblet é um tanque: SoC Snapdragon 821, quad-core Kryo com dois núcleos 2,35 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530, modelos com estonteantes 6 ou 8 GB de RAM, bem como versões com 32, 64, 128 ou 256 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 2 TB), display de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (515 ppi), conjunto de câmeras duplo com 23 megapixels e abertura f/2,0; além de outra de rastreamento de movimento e outra para detecção de profundidade para fazer o Tango funcionar.

Completam o conjunto Dual-SIM com bandeja híbrida (você usa ou dois chips ou um e o Micro-SD), Bluetooth 4.2, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, conector USB Type-C 2.0, bateria de 3.300 mAh e Android 7.0 Nougat, até para dar suporte às tecnologias de RA.


Meet the ZenFone AR | ASUS

O Zenfone AR chega às lojas no segundo semestre; seu preço não foi revelado.

20170105zenfone-3-zoom

Já para usuários que não desejam brincar com tecnologias de Realidade Aumentada mas que desejam ao menos um smartphone de ponta com um bom conjunto de câmeras, a bola da vez é o Zenfone 3 Zoom. Diferente do modelo original o novo smartphone não conta mais com aquela protuberância na traseira para fornecer zoom óptico. Assim como o iPhone 7 Plus, ele conta com um conjunto de 12 MP composto por uma lente grande angular com abertura f/1,7 e outra com distância focal de 59 mm, o que resulta em um zoom de 2,3×. Nada mal para um smartphone.

Não obstante, a ASUS destaca a generosa bateria de 5.000 mAh do Zenfone 3 Zoom: segundo a empresa ela resiste até 6 horas e 20 minutos de filmagem em 4K ininterrupta, o que sinceramente eu pagaria para ver. Com tanta capacidade, o smartphone também pode ser utilizado como bateria externa.

Embora não tenha soluções mecânicas como o Zenfone Zoom, o novo aparelho conta com uma abertura muito maior e deve ser excelente para tirar fotos noturnas, algo em que seu antecessor não era tão bom. Completam o kit um SoC Snapdragon 625, octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506, modelos de até 4 GB de RAM e com 32, 64 ou 128 de espaço interno (expansível até 2 TB), display de 5,5″ com resolução Full HD (401 ppi), Dua-SIM com bandeja híbrida, Bluetooth 4.2, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, conector USB Type-C 2.0 e Android 6.0 Marshmallow.


Meet the ZenFone 3 Zoom | ASUS

O Zenfone 3 Zoom começa a ser vendido em fevereiro, mas o seu preço também não foi revelado.

Clique abaixo para ver um resumo da apresentação da Asus na CES 2017.

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Maxnoob

    Deve rodar W10 nesse hardware….

    • Breno

      Seria bom um Asus Zenfone com W10M

      • jairo

        Verdade , vai vender muito SQN

        • Breno

          Melhor não. O Surface Phone (ou seja lá o nome) vai criar a tendência dos novos dispositivos móveis. Vai existir o antes e o depois do Surface. Aceite isso. A Microsoft sempre ganha, mais cedo ou mais tarde.

          • jairo

            Sim concordo , ele sempre ganha muita experiência a qual ela.nao.possue a mínima competência em aproveitar , isto desde o WM6.0 , que foi um bom OS móvel para a época (eu usei) , daí em.dianteso fiascos , a única coisa nota 10 dá MS é o Office , do resto pffff

      • “Diz que” em julho a Microsoft vai lançar o seu “Surphace Phone” (nome provisório).
        “Diz o Rudy Huyn” que o gadget é tão revolucionário que a MS deve retirar a palavra “phone” dele porque ele é “muito mais que isso, é algo nunca visto…”
        Se esses diz-que-disses se confirmarem, provavelmente vai ser algo oferecendo realidade aumentada e interface no continuum com controle na base do gestual e da voz.
        Oremos, pois o Android precisa de concorrência.
        Eu, particularmente, usei Windows Phone por anos antes de migrar para o Android e, agora com já seis meses de experiência com o robozinho num smart top de linha, posso dizer com segurança: quando os apps aparecerem no SO Mobile da MS, volto para lá no dia seguinte.

        • Breno

          Ainda estou no SO mobile da MS mas quero algo novo Samael. Chato ver novos aparelhos com os outros SO e nenhum lançamento do W10. Mas vamos esperar, pois o suposto Surface Phone vai ditar o novo nos próximos anos.

    • Vinicius Zucareli

      Nesse hardware até roda crysis

  • jairo

    Tomara que a Asus nos surpreenda positivamente com os preços.

    • Germano

      Chuto 2 mil para cima qualquer um desses. Vamos ver quando chegarem

  • gfg

    A Asus tinha começado tão bem, agora já viro casa de dama, tem mais de 50 modelos de smartfones cada um com nome diferente com diferença de 50 centavos de um pro outro,só pra perder horas a fio fazendo comparação entre eles.
    Só o google que tem os direitos de imitar a apple e lançar 1 fone bom por ano?
    Depois ficam reclamando que a divisão de telefones dá prejuízo e não sabem porque.

  • Boa o “Zenfone AR” já vir pra Realidade Aumentada, vai auxiliar seu médico a ver o que a falta de um Rim vai te afetar…

    Já estão usando o Hololens pra estudar uso de R.A. em Medicina aqui no Brasil mesmo… =P

  • Pingback: Zenfone AR com Google Tango e 8 GB de RAM chega ao Brasil no segundo trimestre - queloucura.com()

  • Pingback: Zenfone AR com Google Tango será lançado no Brasil em breve!()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis