Meio Bit » Arquivo » Games » Overwatch mostra que máquinas não sabem o que é legal

Overwatch mostra que máquinas não sabem o que é legal

Engenheiro da Blizzard fala sobre o recurso “Jogada da Partida” do Overwatch e de como tem sido difícil fazer o computar entender o que deve ser considerado os destaques das disputas.

8 anos atrás

overwatch

Quem já está jogando o Overwatch certamente já se deparou com o recurso “Jogada da Partida”, uma novidade implementada pela Blizzard que pode ser descrita como um replay de algumas ações realizadas durante as disputas e que o jogo considera merecer destaque, mas você já se perguntou como isso é levado em consideração?

Pois o engenheiro de software Rowan Hamilton explicou de onde surgiu essa interessante ideia e como eles estão tentando aperfeiçoá-la:

Existem muitos momentos legais que acontecem ao longo do jogo e quando você está jogando com amigos, alguma coisa legal acontece e você grita ‘Oh meu Deus, isso é… você viu o que eu fiz?!’ E na metade do tempo será algo como, ‘Não cara, estou aqui matando esse cara, não faço ideia do que você fez’.

 

Então a ideia era capturar esses momentos que deixamos passar. Queríamos fazer disso um momento social verdadeiramente legal no fim da partida, onde não só a sua equipe, mas a outra também verá essa coisa épica — bem, esperamos que seja épica — que aconteceu durante o jogo e sobre a qual vocês poderão conversar…

O grande problema é que o sistema utiliza um algoritmo para decidir quais momentos merecem figurar entre os destaques e como ele tende a priorizar os personagens que atuam atacando e não protegendo os outros, algumas pessoas tem reclamado por quase nunca verem suas ações sendo prestigiadas.

Quanto a isso, Hamilton admitiu que de um ponto de isto técnico é realmente difícil fazer com que um computador entenda o que achamos “legal”, mas ele afirma que o algoritmo leva em consideração diversas variáveis, como por exemplo a quantidade de oponentes que matamos, os danos infligidos, as curas que fizemos e até mesmo a dificuldade dos disparos acertados.

O engenheiro disse ainda esperar que o sistema seja aperfeiçoado com o passar do tempo e se pensarmos no histórico do estúdio, acho muito provável que isso realmente aconteça.


Legend Stuff — Overwatch Epic Moments and Best Plays of the Game Ep. 8

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários