Com a Wistiki, você nunca mais vai perder as chaves, carteira ou o seu cachorro

wistiki_1

A Wistiki tem a solução para quem vive perdendo as chaves de casa, a carteira, e até mesmo aqueles poucos que conseguem o feito de perder seus cachorros, com produtos bem simples que mostram sua exata localização em um app no smartphone.

O design é do famoso Philippe Starck, o que leva a Wistiki a chamar seus acessórios de “joias”, mas não é para tanto. Além do GPS, ele também conta com um alarme para localização dentro de casa. O legal é que esse sistema também funciona de forma reversa, você pode apertar um botão no Wistiki para acionar um toque no seu smartphone, caso o tenha perdido.

São três peças: o chaveiro “Voilà”, o tag para coleiras “Ahã” e o mais interessante de todos, o “Hopla”, que é bem fino e foi feito sob medida para ser colocado na sua carteira. Todos estão disponíveis nas cores amarelo, azul, laranja e rosa. O projeto foi financiado no Indiegogo arrecadando US$ 180 mil, e chegou até a CES 2016 com protótipos funcionais. A previsão de entrega das peças é dezembro de 2016.

Saiba mais no site da Wistiki.

Veja outras imagens.

wistiki_hopla

wistiki_aha

wistiki_voila

wistiki_2

Relacionados: , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Ia ser bom um pra carros também….uma vez consegui a proeza de esquecer onde guardei meu carro em um shopping…levei quase 30min pra achar kkkkkkk

    • no shopping eh normal. eu fui ao mercado e ao retorna levei um susto, meu carro não tava na garagem. ai me lembrei que tinha ido de carro no mercado. kkkkkk. também já aconteceu umas 3 vezes no serviço.

      • Bruno do Acre – (Etevaldo)

        Então, um desses pra carro ia ser ótimo para gatos e hlinhas como nós….

    • Alvaro Carneiro

      já aconteceu comigo: voltei bebado para casa dirigindo (sim eu sei… 20 anos atrás) e não achei vaga na rua onde eu morava. Entao parei em uma rua do lado.

      No dia seguinte fui trabalhar e nao achei o carro. Nao lembrava que tinha parado em outra rua.

      Bateu desespero forte, delegacia, registrar o furto, ir para o trabalho muito triste, carro sem seguro (carro velho) e pronto… no final do dia bateu a “luz”

      – caraio deixei o carro na outra rua

      Imagina dar undo na merda toda.

      • Bruno do Acre – (Etevaldo)

        Por acaso tu és Fernando pessoa? Kkkl

      • Sophos Nsm

        aconteceu parecido comigo. eu fui pra faculdade de veiculo e voltei pra casa andando e fui dormir.

        no dia seguinte tinha certeza que o veiculo estaria na porta. não estava e eu dei queixa de roubo. uma semana depois vieram me dizer que meu carro tava estacionado na faculdade ha um bom tempo

        • tuneman

          me ocorreu isso com o carro da empresa.
          peguei ele na garagem, fui no cliente e de meio dia estacionei aqui perto, já pensando nas corridas que ia fazer de tarde. aí meu chefe me manda ficar e fazer outras coisas.
          no outro dia bate o desespero quando vou pegar o carro na garagem…., aí lembrando vou ver ser o carro ainda está lá e ‘voilá’. está estacionado intacto! hahahaha

    • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

      Tem uns apps pra isso (O GNow até tenta fazer o serviço, mas nunca funciona). Você sai do carro e marca a localização.
      No meu caso eu uso o Onenote/Evernote mesmo, pra localizar o carro na vaga é tranquilo, o problema é que eu nunca lembro é qual andar/bloco de estacionamento eu larguei a porcaria do carro.

    • bruno miranda

      O Google Now faz isso automaticamente, a precisão não é das melhores mas ajuda bastante nesses casos.

  • Yskar

    Eu adoraria poder colocar um pouco de termite dentro deles, então se um ladrão roubasse meu celular eu poderia derreter a perna dele! NOICE!

  • Perder o cachorro é foda, quem perderia seu cachorro? Tem que ser um cachorro para perder seu cachorro.

    • Raphael Ribeiro Silva™

      HaHahAhHahHahHahahHah…(só pude escrever isso)

    • Minion

      Cara não é foda não, tem muitos casos de cachorros que fogem e as pessoas ficam desesperadas..

      • Ele fugiu, vc n perdeu ele, ele simplesmente não gostava de você e foi embora

        • flavio

          eu explicaria que não funciona deste jeito, cães gostam dos seus donos por piores que eles sejam mas simplesmente adoram correr e as vezes não sabem voltar, as vezes outra pessoa pega o cão e não deixa ele voltar, a coisa é mais complicada… mas sei que você ta só trolando mesmo…

          • Não leve a sério nada que é comentado por mim nesse site…

    • Nilton Pedrett Neto

      Uma coisa bem fácil de acontecer. O cão fica no quintal ou na casa, separado por uma porta da área da garagem. Você chega, abre o portão da garagem mas algum FDP deixou a porta interna na casa aberta. O cachorro sai correndo enquanto vc entra.

  • Theuer

    Cachorro não, mas gato…
    Tenho um bichano(moro em ap agora e não gosto de cachorro pequeno), viemos para praia e é claro que o gato sendo gato ficou infernizando para sair. Quando voltamos para casa peguei peças de drones velhos aqui para fazer uma coleira com GPS para o Manolo, o resultado final acabou ficando mais como uma mochila que uma coleira! 🙂
    Agora só falta a aprovação do mais alto órgão regulatório fiscalizador de Manolos, a mulher.

    • Samuel

      Para gatos eu adoraria ter um recurso de detonação por controle remoto. hahaha

      • kravmaga

        O disqus poderia implementar um modo remoto de explodir pessoas que ainda têm preconceitos medievais contra gatos como você.

        Crueldade contra animais é crime e eu enfio a [email protected] em qualquer im.bec1l que pego fazendo isso

        • Samuel

          Me perdoa?

    • Tu devia ter posto era uma câmera, não um gps … 😛

      http://www.youtube.com/watch?v=xsguzMkWcr0

  • Samuel

    Queria algo assim para colocar dentro do quadro da bicicleta. Quando alguém me roubasse eu diria: “pode levar…”

    • Rodrigo Simetti

      Pensei exatamente a mesma coisa.

    • Bruno do Acre – (Etevaldo)

      Soh eh foda pra ir pegar de volta…igual o rastreador do meu carro que so serve pra seguradora saber como eu dirigi mal kkklkkk pq o dia que roubarem quero ver quem vai ser homem de ir na favela pega de volta…

      • Samuel

        Espero ele vender pro playboy por 10 reais. Depois vou com a PM na casa dele com a nota fiscal e saio pedalando uheuhe

        • Alexandre Souza

          Foi o que eu falei pra “paquera da semana”. Roubaram o celular dela na quarta. Ao inves de bloquear de cara, mandei deixar umas 2 semanas sem bloquear o IMEI. Porque se bloquear de cara, os manolo vao desmontar o telefone e vender as peças. Ja se bloquear daqui a 2 semanas, vao ter vendido o phone prum cochinha ixxxperto, e quando bloquear o maluco vai voltar igual o ziza atras dos malandros…

          • Sophos Nsm

            no inicio dos anos 2000 quando não existia chip um babaca roubou meu celular. eu tinha quase certeza de quem era o ladrão mas não podia provar.

            o cara vendeu pra um terceiro. na epoca quem era roubada recuperava logo o numero (não tinha celular de chip e o numero ficava no aparelho até vc recuperar na operadora). mas eu não fiz isso.

            deixei o celular com o cara por 60 dias e ai sim recuperei o numero.

            como trocar numero do aparelho não era algo muito comum em geral o ladrão ficava usando numero roubado.

            o cara tinha dado o numero celular roubado pra todo mundo. esperei uma meia hora e um contato dele ligou e eu falei: cara eu acabei de achar esse celular, me passa o endereço do dono pra eu ir entregar…

            o cara me deu o endereço do ladrão e cheguei lá com a nota fiscal e com um amigo policial. tentou negar mas eu mostrei que tinha varios contatos dele me ligando. o cara acabou me entregando e ainda deu uma de x9 e entregou o ladrão que era a pessoa que eu tinha desconfiança.

          • Samuel

            Ai vc foi mito garoto

          • Samuel

            Recuperei meu cel a uns 200km aqui de casa. Descobri onde estava, dei o endereço pra polícia civil, foram lá, pegaram pra mim e voltei com ele. hehe Ainda descobri o email de quem comprou e mandei uma mensagem dizendo: “Foi mal, sei que comprou de bandido. Mas esse telefone era meu”/

  • Vin Diesel

    Como disse um colega, tudo é 99 dólares hoje em dia.

  • O artigo esqueceu de um grande “problema” do dispositivo: se você perder algo e estiver longe do range do seu celular, só encontrará o objeto de novo se alguém quem também use um dispositivo assim passar por perto. Ou seja, só existem chances consideráveis de achar o objeto perdido se na sua cidade tiver uma comunidade gigantesca de pessoas usando o Wistiki. Isso o torna praticamente “inútil” para maioria das pessoas (ou vai virar apenas um dispositivo que apita pra você acha-lo dentro de casa).

  • O Hopla… sei não… se for igual aquelas calculadoras tamanho cartao de credito, fininhas, na primeira vez que estiver com a carteira no bolso de tras da calça e sentar sem tirar ela do bolso.. babau, já era.. moi.

  • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

    Preciso muito disso.
    Sempre que eu vou sair de casa é um martírio, eu levo 5~15min tentando localizar a porcaria da chave do carro.

  • Cade aquela ideia de usar realidade aumentada para achar as chaves? Aquilo era punk!

  • São três peças: o chaveiro “Voilà”, o tag para coleiras “Ahã” e o mais
    interessante de todos, o “Hopla”, que é bem fino e foi feito sob medida
    para ser colocado na sua carteira.

    Ai eu penso no preço que vai ter e “Epa”, não, obrigado…

  • Tipo de produto certo pra sua mulher ter na bolsa pra encontrar as coisas… 😛

  • Se funcionar, tá valendo!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis