Microsoft: Windows 10 gratuito até para os piratas e custom ROM para substituir Android em smartphones

windows-10

A Microsoft vai investir pesado para que a aceitação do Windows 10 seja maciça, e não vai medir esforços para isso. A empresa acaba de revelar uma janela de lançamento para o SO e confirma que ele será distribuído gratuitamente para todo mundo que possui o Windows 7, 8 ou 8.1

A novidade é que mesmo quem roda a versão Jack Sparrow será beneficiado.

A Microsoft está se esforçando para voltar a cativar os usuários, e tem batido na tecla que o Windows 10 é um serviço e não um produto. É verdade que os tempos são outros, ninguém mais está tão animado por pagar por um sistema operacional quando o Linux e o Mac OS X são distribuídos gratuitamente (o segundo com ressalvas, claro). A fim de resgatar aqueles que abriram mão do Windows, o SVP de sistemas operacionais Terry Myerson revelou em uma postagem no blog da Microsoft que o Windows 10 chegará “durante o verão de 2015 (ou seja, entre junho e setembro) a 190 países e 111 idiomas”.

Como já sabíamos antes o SO será distribuído gratuitamente no primeiro ano, sendo uma atualização livre para aqueles que rodam o Windows 7, o 8 ou o 8.1. Myerson afirmou entretanto que todos os PCs elegíveis serão atualizados “genuínos ou não”. Ou seja, mesmo que seu sistema operacional seja pirata você terá direito a uma versão legítima do Windows 10, sem nenhum problema.

Por que isso? Muito provavelmente é uma resposta ao que acontece na China: por lá o Windows XP ainda é massivamente utilizado e obviamente a grande maioria das cópias são piratas. Para completar o Windows 8 foi banido dos computadores do governo, portanto oferecer o 10 gratuitamente e como uma atualização free a partir do 7 pode ser uma boa ao menos para manter as máquinas dos civis atualizadas. A partir daí Redmond pretende utilizar outros modelos de monetização, muito provavelmente atrelados a serviços que o SO vai fornecer.

O mais legal é que a Microsoft está assumindo um grande compromisso com seus usuários: uma vez atualizado, o Windows 10 continuará recebendo atualizações durante toda a vida útil do dispositivo, independente se o usuário possuía um SO original ou pirata. Isso é importante para cativar o consumidor e fazê-lo aderir à plataforma, e a partir daí se sentir disposto a comprar produtos e serviços.

android-windows-10

Convertendo Androids em smartphones Windows?

A Microsoft prometeu também que todos os aparelhos que hoje rodam o Windows Phone 8 serão atualizados para o Windows 10, embora saibamos que alguns aparelhos receberão um update apenas parcial. Só que isso não basta: Redmond deseja também cooptar usuários de Android, oferecendo algo inusitado: uma custom ROM de seu SO mobile.

Um acordo foi fechado com a Xiaomi e “alguns seletos usuários experientes” do Mi 4 serão convidados a participar de um programa, onde baixarão uma versão do Windows 10 Tech Preview para smartphones e o instalarão em seus aparelhos, a fim de avaliar o desempenho da plataforma com o dito hardware. O interessante a notar aqui é que não se trata de um emulador ou um dual boot: o Windows 10 substitui completamente o Android.

Isso nos lembra que pouco mais de um ano atrás a Microsoft fechou um acordo com a HTC, que culminou no lançamento do HTC One M8 for Windows. Esse provavelmente é uma extensão do plano, fornecer ROMs funcionais diretamente para os usuários testarem o Windows 10 em seus dispositivos ao invés de convencê-los a comprar um smartphone novo. É ousado e provavelmente veremos outros aparelhos serem incluídos no programa em breve.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Othermind

    2015 é o ano do windows… nao, pera….

    • Geraldo Lopes

      .

      Merda… acabou com a graça de achar um crack que ative o Windows!!! Fiquei chateado…

      .

      • Ivan B.

        Eu também, sabe-se lá o que eles faziam no seu computador depois de ativar o windows mas eu vou sentir falta deles: orbit, 7loader, wga kill – fiquem em paz.

        • Daniel Conte

          kmspico 🙂

        • Domingos Tavares

          Ou aquela editada mandrake no registro que ativava o XP.

      • rodmalkav

        Do jeito que as coisas são, capaz da adesão ser baixa só porque o original é de graça. Eu às vezes acho que o pessoal leva esse negócio de “fuck the system” muito a sério 😉

        Vai que lançam uma distro paga de Linux e o pessoal passa a pirateá-la e… não, pera 2: a missão.

        • Mas você não pode vender Linux (ou pode???).

          • Favaros

            Pode, tem empresas que existem por isso, mas tipo vc não vende literalmente o software mas sim o suporte a ele. Tipo uma garantia extendida

          • Márcio Torres

            Linux tem é agrupamento de softwares básicos e aplicativos a maioria sob licença livre. Contudo se tu personalizar uma distro incluindo aplicativos próprios, caixa, manual, etc, fornecer algum serviço, então a resposta é sim. Teoricamente. Na prática existem tantas distribuições livres e ainda com cada usuário Linux sendo um tanto hacker (ou metido a um 🙂 acabam por personalizar eles mesmos. A exceção fica para versões corporativas, como o Red Hat Enterprise Linux, que é pago, mas as empresas optam por ele pelo suporte e ferramentas de telemetria e instrumentação.

          • Guilherme

            Eu diria uma garantiaperpétua, já que suporte é pago por mês. Me corrijam se eu tiver errado.

          • Márcio Torres

            A assinatura do RHEL é anual, variando de 800 a 9000 dólares. Sei que parece caro a primeira vista, mas para empresas que trabalham 24×7 a 99% de disponibilidade acaba que é uma bagatela.

          • Holandes Louco

            A Conectiva aqui de Curitiba fazia isso.

          • Márcio Torres

            Nostalgia, o Conectiva Linux Guarani foi a primeira distribuição que usei.

          • Holandes Louco

            O meu foi o Slackware 3.3, o meu primeiro da Conetiva foi o Parolin 1.0

          • Domingos Tavares

            Nada impede. Tanto que o Red Hat Enterprise é uma distro paga. E custa mais caro que licença de Windows Server.

  • Uma atitude pra lá de agressiva!!! Agora pergunto: haverá diferentes versões do Windows 10, tipo, Home, Pro e Ultimate? Ou será uma única versão indistinta? Porque todos os Windows 7 que possuo (todos licenciados) são Windows 7 Pro, e não posso me dar ao luxo de reduzir para uma versão “Home” e perder o controle avançado de redes 😛

    • Naked

      Algo a ser levado em conta!

    • Jorge Luis Bachtold

      Acredito que uma forma sensata seria manter o “tipo” de sistema para quem tem uma licença original. Então, se tenho um Windows 7 Pro, ganho o upgrade gratuito para o Windows 10 Pro.

      Já se a cópia for pirata, talvez seja disponibilizada uma versão menos completa.

      Isso, se o Windows 10 tiver mesmo várias versões. São tantas mudanças que não me surpreenderia se só existisse uma versão, com todos os recursos.

      • Adriano De Lima

        Com todos os recursos não, redes com domínio, por exemplo, eu duvido que terão suporte.

        • Ciro Dias

          se tiver rede com dominio eu atualizo todo o parque da empresa, seria incrivel!

          • Will DL Souza

            Duvido que a licença corporativa seria gratuita, mas ‘tamozaí’ na torcida!

          • Adriano De Lima

            Certeza que não. KKKK ;-(

          • Ciro Dias

            vai que… já pensou…

          • Adriano De Lima

            Eu acho que não vai conectar no domínio. 🙁

          • Ivan B.

            Eu acho que vai hein! Na tela de instalação que “vazou” do último Technical Preview perguntava se você queria se conectar em uma rede domestica ou de empresa e que essa escolha não seria fácil de mudar futuramente.

            Mas acho que vai ter alguma pegadinha na forma de licenciamento, como sempre.

          • Adriano De Lima

            O jeito é esperar lançar para descobrir.

      • Filipe Pereira Andrade

        bom, tenho quase certeza de que será apenas uma versão com todos os receursos……

      • Windows 8 tem apenas duas versões domésticas. A Pro, e a “single language”.

    • Sandro Ceara

      A atualização será via Windows Update, então pode ficar tranquilo.

      Maiores esclrecimentos lá no Giz. Não vou colocar o link aqui. Abração.

      • Eu já sei disso. O que me interessa é saber se o W10 terá diferentes edições e para qual o upgrade será feito, nesse caso 😛

        • Reinaldo Matos

          É mais um “achômetro” o que vou falar, nada de oficial.

          Como foi mencionando na matéria que :

          “pretende utilizar outros modelos de monetização, muito provavelmente atrelados a serviços que o SO vai fornecer”

          Isso me leva a crer que o que seria as versões Pró, Ultimate, Home, etc… Poderão ser vendidos como pacotes serviços separados, ou o próprio usuário poderá escolher que serviços irá querer…

          Mais ou menos isso…

          • Naked

            O que seria legal! Concorda ?

          • Reinaldo Matos

            Concordo, mas apenas com uma pequena observação já mencionada mais abaixo.

            Se o indivíduo pagou por exemplo por uma versão Ultimate, ele teria que ter direito aos mesmos serviços ou equivalentes no windows 10, e não ter que pagar novamente por eles, afinal, seria apenas um “upgrade”.

            Só o tempo dirá…

          • Christian Oliveira

            Acho que mesmo assim estaria no lucro, provavelmente uma versão ultimate completa e atual sairia bem mais cara que apenas o “pacote” de expansão.

          • Christian Oliveira

            Bem por ai, não somente o que terá disponível no desktop, mas também o que terá disponível na cloud.
            Se seu PC é tranqueira, quem sabe até uma VM com muito poder de processamento pode ser comprada por Xtempo, ou até completar uma tarefa que precise de alto processamento, algo como já é vendido para empresas.
            Pense em jogos instalados na Cloud e sendo jogados via streaming, nunca mais será necessário comprar/atualizar uma maquina turbinada real.

          • Maycon Cruz

            Bem, pode até ter, mas hoje só existem 3 versões no caso do Windows 8: a normal, a Pro e a Enterprise.

          • Ivan B.

            Seria muito interessante algo assim.

        • Cortana

          O upgrade só será feito para um SKU equivalente, não há com que se preocupar.

    • Naked

      Já to vendo haters dizendo que é uma tática suja de ganhar mercado.

      • Cortana

        E que o Windows só consegue ganhar mercado sendo gratuito.

        • Christian Oliveira

          E pq o linux que mesmo sendo bom e gratuíto, não consegue se popularizar?

          • Naked

            Sinceramente, achar que BROffice, Libre Office é a mesma coisa que Office é palhaçada!

            Os softwares Top para produtividade, nem sempre tem para Linux. Jogos a mesma coisa.

            Diferente de um S.O. para mobiles, onde um app tem um custo bem menor para desenvolvimento migração, um software para desktops e notebook não é tão barato assim!

          • Vinicius Zucareli

            Na época que eu queria usar Linux diariamente era a falta de software CAD razoavelmente medíocre. E o fato do pacote Office em si ser bem medíocre no Linux……

          • Ivan B.

            Continua igualzinho! Brincadeira, o Linux agora tem o BricsCAD (Pago) e o DraftSight (Free). Esse último é incrível. Já o Office tem o WPS Office (Pago).

          • Daniel Filho

            Instalei no instituto federal onde trabalho, ubuntu+playonlinux+office 2007(temos as licenças) e roda perfeitamente… na biblioteca onde toda semana tinhasmo pro com aquele virus que oculta pastas do pendrive.. nao temos mais…

          • Porque é feio e não tem ~fotoshopi~

          • Christiano Nascimento Amorim

            isso aí. se linux tivesse corel e adobe master collection eu migrava.

          • Simples, quem chega primeiro bebe a agua limpa, ou seja pelo mesmo motivo que mesmo o viber tendo mais recursos a muito tempo não consegue tomar a base do whatsapp, por que as pessoas não querem mudar.

          • Daniel Conte

            Acho que é costume mesmo. Instalei um ubuntu com skin de windows pro sogro que só usa internet e ele tá lá feliz com uma máquina rápida e sem virús.

            Cada OS tem seu espaço 🙂

        • Naked

          Que o diga as empresas!

      • Ahh, sim, claro, afinal, NINGUÉM usa Windows, né? Só de graça mesmo, para “popularizar” 😀

        • Naked

          Tenho orgulho de dizer que o meu 7 é pago, não é o ultimate, mas tá pago, caixinha e tudo mais! #OSTENTANDO!

          • Todos os meus Windows são licenciados, também 🙂

          • Daniel Conte

            8.1 Pro pela MS Store 50 dolares pra acadêmico 🙂 Office 365 (2 licenças) por 4 anos por 200 reais.

          • Favaros

            Eita vc pagou pela licença academica? Eu pego todos de graça aqui na facul… e mesmo assim não uso kkkkk

          • Daniel Conte

            aqui a universidade é bem relapsa nesse ponto. Na época do 7 tive pela faculdade mas dai comeram bola :/
            Bom mas comprei no fim da minha pós e ainda tenho um bom tempo de uso.

          • Thiago Bachi Rehbein

            Também posso dizer com ORGULHO que meu Windows, tanto o 7 quando o 8 são originais!!! Os meus são Windows 7 Home Premium e Windows 8 Professional…

        • E o meu W8 é original que emoçaum 😉

      • William Mendes

        Não, não é pra ganhar mercado não, eles vão dar de graça porque são caridosos, generosos, mais que a Madre Tereza. Se liga, não existe nada de graça, é claro que esse “de graça” tem segundas intenções financeiras, é claro que é para ganhar mercado. Se não é pra isso qual é a outra razão?

      • E o mesmo está usando o sistema, que a hipocrisia comece!

        • Naked

          ???

          • Zaaboo

            Os haters…

          • Naked

            Sim , entendi, verdade.

            No melhor dos casos, um dual boot. Pra dizer que é revolucionário!

    • chadefita

      Acho que a MS tá abandonando essa pegada de versões assim como o OSX e o Linux fazem, tipo vai ser tudo uma coisa só, OS com todas as funções. Se for analisar isso que você disse faz sentido pra caramba, por outro lado eles estão “oferecendo de graça” muda quem quer. Mas fico com a opção que vai ser uma versão full para todos. Agora uma coisa fica tensa é essa migração de XP pra 10, se for levar a níveis de hardware, pode dar algo errado e o impacto ser negativo, mas isso só o tempo dirá.

    • 14anos solta hadouken

      Com certeza.

    • Favaros

      vai saber será isso q irão monetizar. Libere recursos de gerenciamento premium em seu computador por apenas 300 dilmas anuais!

  • “É verdade que os tempos são outros, ninguém mais está tão animado por pagar por um sistema operacional quando o Linux e o Mac OS X são distribuídos gratuitamente”

    Kids, no drugs!

    • Verdade, a maioria não sabe ou nem quer saber que existe outro sistema operacional, quer apenas o “windows de gratis” mesmo. Alguns até já acham que ele brota sozinho no pc junto do office.

      • Eu trabalho num colégio com parceria com a Microsoft. Ganhamos Office 365 digrátis, na faixa, sem custo, bastando usar o e-mail corporativo. Uma retardada, digo, colega de trabalho me pede ajuda para piratear o Office. eu digo que a gente já tem, basta baixar e instalar.

        Ela achou muito complicado.

        • Engraçado que ficar na internet baixando torrent e procurando crack, que as vezes até o anti vírus vai tirar da maquina ninguém acha difícil.

          • É que a distinta queria que EU fizesse.

          • Ivan B.

            É a cultura, Pryderi. Vamos demorar um tempo para nos livrar dela ainda :/

          • Quando eu usava Android, comprei app por 18 centavos na promoção do Google. Tinha gente querendo piratear porque ‘não tinham dinheiro”. Celular da criatura: um S3, recém comprado, novinho.

          • Eu não tenho dinheiro nem para dar um toque pro meu pai, quanto menos APPs ;-;

          • E se fosse na casa dela? Vacilou legal tio..

        • Infinity

          Se o Windows ficar gratuito, eu paro de usar. É muito emocionante ficar procurando novas versões de ativador.

          • Ivan B.

            Eram tantos vírus antes de achar o ativador correto! Essa notícia já está me dando vontade de chorar. #FicaWindowsPago

        • Márcio Torres

          Se o colégio assina o Microsoft DreamSpark, então é pago, não de graça e se não me engano existem limitações no contrato, como não poder usar o SO e aplicativos em computadores administrativos ou de funcionários, apenas laboratórios, alunos e professores.

    • Queria ter um MacBook…vou ali chorar…

  • Cortana

    I Love You, Satya!

  • Será q o windows voltará a ser o SO mais instalado no mundo?

    • Naked

      Em que tipo de equipamento você diz ?

      • James Ocelot

        se for no pc é obivio que windows impera. mas se a versão mobile dele funcionar em qualquer celular android e de pra instalar jogos no cartão sd igual no windows phone ou melhor a microsoft ja converteu mais um!

    • E quando que ele deixou de ser? Ou você inclui todo o universo de mobiles nessa conta?

    • Cortana

      Será difícil bater o Ubuntu.

      • James Ocelot

        So pra constar existe mais gente usando o windows vista que linux!
        Fonte: ibxk . com . br /2013/8/materias/3472601302112322.png

        • Se bobear, tem mais gente usando Windows 3.11 do que Ubuntu.

      • Jorge Dondeo

        kkkkkkkkkkkkk

      • Christian Oliveira

        kkkkkkk

      • Maycon Cruz

        Se você citasse OSX, estaria no contexto, mas Ubuntu?

        Vou acompanhar o pessoal ali em cima:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bicows

    Finalmente!!!
    Agora meus pcs vão sair do lado negro da força! 😉

  • Jonas Martins

    Eu queria muito saber é se será atualização apenas ou teremos como fazer uma instalação limpa.
    Se for só atualização eu vou piratiar… tenho 4 copias do windows 8 (dois htpc, note e desktop) e só fui pro windows 8 pq pude fazer instalacao limpa.

    • Unfear

      Outra dúvida: e se der pau na maquina e tiver que formatar, como é que faz?

      • Jonas Martins

        Então, é ai que deveria ter uma instalação limpa.
        se for atualização tu tem de formatar com um windows 7 e depois colocar o 10 por cima, e ai pode vir a questão de como funcionara isso depois de 1 ano, quando acabar a promoção di gratis.
        Se eles não permitirem instalação limpa não vai adiantar muito ser gratis

    • Maycon Cruz

      Provavelmente dará sim. Antes de você fazer o upgrade, você recebe uma chave de ativação junto com um recibo (apesar de ser free, você ainda estará adiquirindo trecnicamente comprado a 0 reais, tipo os giveaway de filmes e apps da Google Play). Daí é só fazer o upgrade ou fazer uma instalação limpa com uma ISO.

  • Christian Oliveira

    Não é nem “quer pagar quanto?” Já é “quer ganhar quanto?”
    MS se fizer uma imagem para o Moto G e para mais algum modelo muito popular, pode desatar a 3 guerra mundial mobile.

  • Unfear

    Só queria entender uma coisa, em todo lugar falam “será distribuído gratuitamente no primeiro ano”, tipo poderei utilizar por 1 ano está atualização e depois tenho de pagar ou isso quer dizer que por este período ele será gratuito e quem baixou terá um Windows 10 forever?

    Desenvolvi uma fobia a empresas grandes que oferecendo grandes vantagens falsas, graças as operadoras brasileiras.

    • abraaocaldas

      Você entendeu errado, você tem um ano para atualizar de graça, depois vai ter que pagar, mas depois de atualizado é seu.

    • Cortana

      Todo mundo tem um ano para fazer uma instalação que durará até que você formate o seu HD, por exemplo.
      Depois de formatar aquele HD, e passado 1 ano, não existirá mais a opção gratuita para você.
      Creio que depois desse 1 ano de vida do Windows 10, dependendo da demanda, a Microsoft resolva torná-lo gratuito em definitivo.
      Vale lembrar que desde o Windows 8, existem formas de recuperação do sistema sem formatar que preservam a licença do mesmo. Sendo assim, você pode ter o Windows no seu HD até que ele pare de funcionar.

      • isso não é verdade. Você terá um ano para fazer o upgrade gratuito, mas se quiser reinstalar o windows nada impedirá. O prazo de 1 ano é para ADQUIRIR o upgrade gratuito. Mas depois de obtido, é seu para sempre

        • Cortana

          Negativo.
          Lembre-se que você só poderá ter o Windows 10 gratuitamente através do upgrade do 7 e 8. E esse upgrade só poderá ser feito no primeiro ano.
          Não existirá uma imagem ISO e uma chave de ativação para você reinstalar quando bem entender.

          • Não é isso que entendi sobre tudo o que eu li 😛

          • Maycon Cruz

            Double Negative. No momento do upgrade, você recebe uma nova chave de ativação para efetuar a validação do Windows 10. Foi assim no upgrade do Windows 7 para o Windows 8 e na ativação do Windows Media Center para o mesmo sistema (ambos foram meu caso então posso confirmar a procedência da informação).

          • Cortana

            Seguindo a lógica do pouco que a Microsoft apresentou até agora, é exatamente o que disse.
            Não existe nenhuma informação de que ela distribuirá uma chave de instalação para uma instalação limpa do sistema.
            O resto, no momento, são só suposições.
            Minha “suposição” é de que posteriormente ela irá anunciar a gratuidade pra todos. Só não quer se comprometer agora. Querem esperar pra ver se as pessoas vão realmente gastar dinheiro dentro do sistema e o negócio compensa.
            Outra “suposição” é de que todo assinante do Office 365 terá direito à uma imagem ISO e uma chave de instalação.
            Seria ótimo para que um empurrasse o outro.
            Se hoje o Office 365 já é uma opção muitíssimo interessante, imagina com o Windows 10 incluso.

          • Maycon Cruz

            Eu venho traçando o que está por vir graças a experiencias anteriores. E sim, as pessoas vão gastar com coisas dentro do sistema, mas dessa vez, solicitando serviços alem do WIndows, como por exemplo o Office, que já na versão nativa do Win 10 será algo bem capado, ou o WIndows Media Center que ainda continua sendo vendido por fora.
            Isso tudo caminha para um sistema free, mas com recursos extras comprados pod fora, tal como um sistema mobile. Não será algo que comprometa o uso do Windows em si, mas apresenta ferramentas adicionais pra quem necessitar.

          • RickRatinho

            Se vai poder instalar por ISO, tem que ter a chave.

          • Gaius Baltar

            Confirmo. Tinha um 7 pirata. Comprei a licença do 8 por €23. Quando comprei novo computador o técnico instalou um 8 pirata, ainda que eu tivesse avisado que tinha um serial. Ele falou que nem tentou porque “só servia no caso de upgrade” e no caso de uma instalação limpa não rolava. Só que o bicho vivia dando problemas na tela inicial, então quando saiu o 8.1 resolvi tentar atualizar. Quando pediu o serial eu inseri o do 8 que comprei. Atualizou perfeitamente, logo esse serial poderia ter servido para uma instalação limpa. Tentarei isso antes atualizar para o 10.

          • Cortana, bing bugou?

  • Michel

    Capitão… Capitão Jack Sparrow

  • Cortana

    Prevejo meninão procurando crack para o Windows 10 gratuito. Ô vício.

    • Ivan B.

      Quero.

  • Jack Silsan

    As doses de agressividade em Redmond acabam de se multiplicar por 10!

  • A não ser que esse windows seja o mais leve de todos, infelizmente ainda vai ter muito pc chinês e brasileiro com windows xp piratão ainda, oque é uma pena. A inercia dos usuários também vai impedir muitos upgrades de windows, a não ser que a microsoft pague propaganda na rede globo na hora da novela ou do BBB.

    • Os técnicos de esquina também são um fator muito importante nessa transição.

      • Verdade, quando sair o windows 10 vão ficar desesperados procurando crack pro windows e não vão achar hahahaha

    • 1gb RAM o requisito.
      Ele é mais leve que o 8.1….

  • Acabei de me lembrar nos velhos tempos do Fórum do Meio Bit o cara que disse que a empresa dele usava Windows Pirata, com direito a fornecer o nome da empresa, e aí um disse ia ligar suporte da Microsoft pra ajudá-lo.
    ____________________________
    Pô, Laguna, não tem como restaurar esta pérola meiobitiana?

  • Samuel

    Capaz dessa custom ROM chegar pro Moto X antes que a atualização pro Android 5

    • Infinity

      kkkkkkk

    • Thiago

      Esperando uma pro LG G2 😀

    • Daniel Conte

      mas segundo o meiobit pro Moto X 1 começou chegar essa semana.

      • Samuel

        Toda semana falam isso em algum lugar… rs

  • AppleBoy

    “Formatadores” piram!

  • Rodrigo

    Parece caridade, mas, no fundo, isso elimina uma série de custos. Acredito que o maior exemplo seja o Windows XP, que a Microsoft teve que gastar recursos por muito tempo para mantê-lo atualizado. Oferendo facilidades para que todos migrem, a migração em massa acontece e o suporte pode ser suspenso bem mais cedo.

    Ela sabe que quem já tem um equipamento dificilmente irá fazer o upgrade se o preço for caro, vai deixar pra quando trocar de máquina e já comprar uma com o novo SO. Quem já tem pirata então, nem vai se dar ao trabalho. Ou não vai fazer o upgrade ou vai fazer o upgrade com versão pirata.

    No final, entre perder e perder menos, ela prefere perder menos. Se todo mundo atualiza, não precisa manter suporte de versões antigas.

    • Na verdade, ela nem vai chegar a perder menos assim.
      No Windows 7 ela lucra com a venda, no Windows 10 com serviços.
      É assim que a Google ganha com o Android. =D

      • A Microsoft também ganha com Android.
        =D

  • Olimar Ferraz

    Just…

  • Rodrigo Garcia

    Se tiver a imagem ISO, mesmo podendo fazer a atualização pro 10 pelo windows update vou baixar e jogar em tudo que serviço de nuvem que tenho, para quando der alguma merda vou lá faço um pendrive bootável e pronto.

  • Palmiro

    Desculpem mas não existem lanche grátis. A iniciativa pode ter outras finalidades muito mais obscuras, acesso ao parque de computadores da China é muito interessante, afinal é a maior rede de botnet do mundo.

  • Erley

    R.I.P 1% de desktops Linux. =(

  • Narciso L. Junior

    De graça, para todos, para sempre foi isso que o vilão de Kingsman/Serviço secreto falou quem viu sabe no que vai dar

    • Magnosama

      hehehehe
      bem lembrado.

  • Me pergunto como será essa ROM, será o que um Android Windows? Ou o próprio Windows ._.

    • Daniel Conte

      Windows windows, adaptado para os componentes de cada dispositivo.

  • Daniel Conte

    O espaço do Linux é em Servidores e afins.

  • Daniel Conte

    Quando sairá uma Rom do Lolipop pro Lumia 930?

  • Rodrigo de Melo

    A Microsoft esclareceu que apesar de Windows não-originais poderem ser atualizados, isso não muda o status da licença.
    Ou seja, Windows 8 pirata -> Windows 10 ainda pirata.
    Nada de licenças de graça.

    • AHHH, bem que achei a atitude agressiva demais. Agora faz mais sentido 🙂

  • Edmilson_Junior

    Vai ter iso para download e instalação em maquinas recém montadas ou terei de montar, instalar o 7 e atualizar para o 10? Isso geraria muito lixo.

  • Pingback: Saiba se seu PC suportará o Windows 10 (PLUS: RT morreu de vez) -()

  • Pingback: Microsoft: Windows 10 gratuito até para os piratas e custom ROM para substituir Android em smartphones | SISTEMA PARA LOJA ERP PARA LOJA DE TINTA SOFWARE PARA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EMISSAO DE NFE CONTROLE DE CAIXA NOTA FISCAL GESTÃO FINANCEIRA CUPOM ()

  • Lucas Silva

    Só eu que acho que eles estão fazendo isso para verificar a quantidade da pirataria existente no mundo? Se você ativa um sistema que é pirata para o windows 10 eles terão a possibilidade de mapear a pirataria mundial!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples