Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
A Microsoft teve alguns problemas com seus consumidores devido decisões tomadas no passado em relação à atualização de sua plataforma mobile: o pessoal não gostou muito quando os aparelhos que rodavam Windows Phone 7 não foram atualizados completamente para o WP8, e Redmond já deu a entender que o mesmo ocorreria na próxima transição.
Em parte isso é verdade. A política da Microsoft, embora não agrade muita gente é que apenas dispositivos mais novos e potentes virão a rodar o Windows 10 de forma completa, enquanto outros ficarão com uma versão “resumida” do SO, com menos features. Levantou-se porém a preocupação de que os smartphones mais modestos, com memória RAM abaixo de 1 GB ficariam de fora do update por completo, e agora a empresa diz que isso não é verdade.
A informação veio diretamente de Joe Belfiore, VP corporativo de Sistemas Operacionais e o responsável por tudo relativo ao Windows 10 seja desktop ou mobile. Através do Twitter o desenvolvedor/executivo veio tranquilizar os usuários explicando que sim, dispositivos Windows Phone com até 512 MB de RAM receberão o update de forma parcial.
Se formos pensar bem essa decisão é até óbvia: o Lumia 520, o campeão absoluto de vendas da Nokia Microsoft Mobile há quase dois anos, com mais de 12 milhões de unidades despachadas (dados de julho de 2014) receberá o Windows 10, junto com todos os demais que poderão degustar da versão prévia do sistema para smartphones. As datas entretanto vão variar: o preview da versão mobile está programado para este mês, mas o calendário pode e irá variar de modelo para modelo, como o representante do programa #WindowsInsiders Gabriel Aul já disse há pouco mais de uma semana.
Embora não seja o cenário ideal, ao menos os aparelhos vão receber uma versão próxima da full do Windows 10 que contará com alguns recursos da nova plataforma. Claro, ainda preferia que o update fosse full mas é melhor do que deixar tais aparelhos morrerem na praia.
Fonte: PA.