Meio Bit » Arquivo » Hardware » A Evolução da Mesa de Computador

A Evolução da Mesa de Computador

Da série recordar é viver, ou se você tem menos de 25 anos, é aula de história antiga mesmo: um vídeo do Laboratório de Inovação de Harvard mostrando como a mesa de computador evoluiu nos últimos 30 anos.

9 anos atrás

pccomida

Sim, você conhece essa mesa!

Antigamente existia um negócio chamado jornal. Era como se alguém imprimisse em grandes folhas de papel vagabundo os sites de notícia de 2 dias atrás, e cobrasse por isso.

Aos domingos empresas costumavam anunciar seus produtos, mas para adquiri-los você tinha que… ir até a loja. Absurdo, eu sei. Entre os produtos mais populares estavam os das lojas de móveis de escritório, e neles via-se algumas das mais toscas invenções das mentes distorcidas dos designers, as famigeradas “mesas de computador”.

O único ponto em comum era que nenhum dos projetistas chegou sequer perto de um computador, então as mesas vinha com gavetas para teclado onde ele só ficava metade para fora, encaixes para impressora que a colocavam debaixo da mesa e — juro — uma vez vi uma mesa dessas com… plataforma para mouse. Um braço metálico com uma plataforma onde você colocaria o mousepad. Passagens para cabos? Bobagem, ninguém perdia tempo com isso.

Essas mesas foram saindo de moda, as pessoas perceberam que mesas comuns eram mais que suficientes, mas o próprio conteúdo mudou.

Aí entra um trabalho muito legal do Laboratório de Inovação de Harvard, que pega uma típica mesa de 1980, com toda a tecnologia da época, e vai avançando, mostrando os objetos que foram substituídos por apps, hardware ou redes sociais. É muito rápido, mas quer saber?

Quem passou por isso tem essa exata sensação. É rápido mesmo.

the evolution of the desk by the harvard innovation lab from designboom

Fonte: LS.

Vídeo criado por Best Reviews.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários