Meio Bit » Arquivo » Hardware » Hoax Apple da vez: carregue seu iPhone no microondas

Hoax Apple da vez: carregue seu iPhone no microondas

Tem gente que não aprende: depois da pegadinha do iOS 7 a prova d'água, pessoas caem em boato do iPhone com iOS 8 que é carregado via microondas

9 anos e meio atrás

20140922img_0173.jpg

Eu sei que pode parecer redundante, mas seres humanos são altamente influenciáveis. O grande problema é que na área de tecnologia consumidores aficcionados em determinadas marcas possuem a tendência acreditar cegamente em qualquer afirmação ligada às mesmas.

A Apple é campeã nesse quesito, e os engraçadinhos fazem a festa. Depois do IOS 7 introduzir o mágico e revolucionário feature à prova d'água no iPhone, chega a vez do iOS 8 contar com o recurso de carregamento via microondas. E mais uma vez as pessoas caem.

Tudo começou com a seguinte imagem veiculada internet afora:

20140922img_0172.jpg

Ora, bastam 15 minutos de internet para saber que não dá para introduzir um recurso de hardware via software e mais, qualquer criança tem consciência de que a combinação microondas + plástico e metal = consequências desastrosas. Logo as pessoas não cairiam a ponto de arriscar seu precioso iPhone dessa forma, certo?

Essa do link acima (cuja imagem abre o post) é apenas uma das criaturas que caíram no conto, há relatos de vários lesados que torraram seus iPhones acreditando que o iOS 8 faz mágica.

Sinceramente não dá para entender. Eu quero acreditar que essas pessoas ao menos entendem como um microondas funciona e o que um update de software não é capaz de fazer, mas a verdade é que se ela são influenciáveis a ponto de desligar o senso comum por completo porque "a Apple falou, está falado", então elas que arquem com seu próprio prejuízo.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários