Meio Bit » Arquivo » Games » 20 anos depois, Forrest Gump vira jogo para celular

20 anos depois, Forrest Gump vira jogo para celular

Mesmo tendo sido lançado há 20 anos, somente agora o filme Forrest Gump foi transformado em um jogo e claro, o estilo escolhido para a adaptação foi o dos endless runners.

10 anos atrás

run-forrest-run

Com seu lançamento tendo completado 20 anos esse mês, o filme Forrest Gump é certamente um dos maiores sucesso de Hollywood, com quase todos conhecendo a empolgante história daquele sujeito que presenciou alguns dos momentos mais marcantes dos Estados Unidos no século 20.

O que ninguém poderia imaginar era que, tanto tempo depois de estrear no cinema, alguém teria a ideia de transformar o clássico estrelado por Tom Hanks em um jogo e mesmo não acreditando que ele poderá ser tão importante quanto a sua fonte de inspiração, o pessoal da Genera Mobile merece elogios por nos deixar com aquela sensação de “como é que não pensaram nisso antes?”.

Distribuído gratuitamente apenas para dispositivos iOS, Run Forrest Run é um típico endless runner que tenta recriar uma das sequências mais marcantes do longa-metragem, onde o protagonista resolve atravessar o país correndo e por isso acaba ganhando alguma fama.

Como costuma acontecer em títulos do gênero, no game devemos desviar de obstáculos, coletar moedas e poderes especiais, tentando chegar o mais longe possível e aqui temos gráficos cartunizados tentando recriar toda a atmosfera do filme.

Com tantos jogos assim no mercado, é difícil imaginar que este conseguirá um destaque muito grande, mesmo sendo baseado numa marca tão forte, mas depois de sabermos que a franquia Temple Run conseguiu atingir a marca de um bilhão de downloads, eu não ousaria apostar no fracasso do Run Forrest Run e sejamos francos, se alguém tem motivos para correr por aí como se não houvesse amanhã, este alguém se chama Forrest Gump.

relacionados


Comentários