Meio Bit » Arquivo » Games » Supreendentemente, Steam Machine da Alienware não custará um rim

Supreendentemente, Steam Machine da Alienware não custará um rim

Alienware divulga preço da sua Steam Machine e de maneira surpreendente, ela não custará o mesmo que o PIB de um pequeno país.

10 anos atrás

steam-machine-alienware

A Alienware é aquela típica empresa que não tem a menor vergonha de aproveitar sua fama para subir o preço de seus produtos e quando disseram que lançariam uma Steam Machine, muitas pessoas já começaram a temer o quanto seria cobrado por ela.

No final do mês eles até indicaram que não forçariam muito a barra ao dizer que este seria o produto em que menos teriam lucro e aproveitando a E3, a fabricante enfim revelou que o modelo mais básico custará apenas US$ 549, um valor que na minha opinião pode ser considerado acessível.

Porém, como estamos falando de um computador, temos que levar em consideração a configuração que a máquina terá e se você estiver disposto a adquirir uma Alpha Steam Machine, saiba que levará para casa um gabinete praticamente do tamanho de um Wii U, que dentro trará um Intel i3 ‘Haswell’, 4 GB DDR3, HD de 500 GB e uma GPU nVidia customizada, com 2 GB DDR5. Nada de outro mundo, mas ainda assim uma boa máquina.

Além dessa, haverá também a possibilidade de trocar o processador por um i5 ou um i7, ter 8 GB DDR3 de memória e ainda utilizar HDs de 1 ou 2 TB, mas de qualquer maneira você terá à sua disposição 8 canais de áudio, suporte a imagens em 4k e entrada e saída HDMI.

No entanto, há um detalhe nesta Steam Machine que merece ser destacado, que é o fato de que ela não virá com o SteamOS. Embora o sistema operacional possa ser instalado no “console”, ele ainda não está pronto e por isso a Alienware optou por distribuir o computador com Windows 8.1 e uma interface gráfica criada pela Dell, que nos permitirá pular a visualização padrão do SO da Microsoft e nos colocará direto no modo Steam Big Picture.

Segundo a fabricante, eles prestarão suporte a aqueles que quiseram utilizar o SteamOS quando este enfim for lançado oficialmente e mesmo não sendo a saída mais elegante, esta foi a maneira que encontraram para largar na frente de outras empresas e como a versão final não terá que lidar com a licença do Windows, ela terá um preço ainda menor.

A dúvida agora é, se a Alienware venderá sua Steam Machine nesta faixa de preço, será que as outras custarão menos? Pois eu poderia apostar que morreríamos em uns US$ 1.000 para adquirir uma.

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários