Meio Bit » Arquivo » Indústria » Windows Phone 8.1 já está disponível para desenvolvedores

Windows Phone 8.1 já está disponível para desenvolvedores

Saiba como atualizar seu smartphone para a versão developer do Windows Phone 8.1, que introduz a assistente Cortana e a esperada Central de Ações.

10 anos atrás

cortana-windows-phone-8-1

Eu sei, a grande maioria dos donos de Windows Phones está se coçando de curiosidade para saber como a Cortana se comporta, para conferir a nova Central de Notif... que dizer, de Ações e outras novidades que a Microsoft introduziu em seu sistema móvel. Se você é um deles e está lamentando que a atualização oficial ainda vai demorar, há uma solução: você pode acessar a versão para desenvolvedores, que foi liberada nesta segunda-feira.

Como o nome bem sugere, a Developer Preview é voltada aos desenvolvedores para que estes destrinchem o sistema de ponta a ponta em busca de bugs e possam portar/criar seus apps para a nova versão da plataforma. O mais interessante é que a Microsoft em muitas coisa é bem parecida com o Google, ela não impõe muitas dificuldades para qualquer um testar as versões preliminares em um dispositivo de produção se assim desejarem. A Apple tem seus motivos para manter as versões developer do iOS trancadas e é compreensível no sentido de manter o SO blindado, seguro e perfeito só que não (digo e repito: não existe sistema 100% seguro), mas curiosos sempre encontram um jeito. Ao menos Redmond e Mountain View não dificultam tanto as coisas.

Para ter acesso à atualização é preciso primeiro se cadastrar no Microsoft App Studio, o processo é rápido e fácil e a inscrição é gratuita. Após isso baixe o app Preview for Developers, que permitirá a atualização via OTA. A Microsoft costuma dividir suas atualizações em dois blocos, o update em questão mexe apenas com o software; o firmware é atualizado pela fabricante e/ou operadora, portanto apenas features da Microsoft serão adicionados. Confirme os três passos, acesse a opção para buscar atualizações e voilá, está atualizado.

Claro, vale lembrar que realizar downgrade caso você se arrependa de atualizar não é uma tarefa das mais fáceis, a atualização irá invalidar sua garantia e mais importante, instabilidades são esperadas, portanto a realize por conta e risco. No mais, se você já está utilizando o Windows Phone 8.1 deixe nos comentários o que está achando dele.

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários