Meio Bit » Arquivo » Games » Aplicativo da Wargaming nos permite explorar avião da 2ª Guerra

Aplicativo da Wargaming nos permite explorar avião da 2ª Guerra

Wargamming lança aplicativo que nos permite ver uma versão virtual do Dornier Do 17, um dos mais raros aviões da Segunda Guerra Mundial e mostra dedicação da empresa em manter viva a história do conflito.

10 anos atrás

Dornier-do-17

Existem muitos fatores que pesam na hora de fazer um bom game,  com um deles sendo gostar entender do assunto que o projeto abordará, e uma empresa que parece acreditar nisso é a Wargaming.net. Conhecida por seus jogos multiplayer gratuitos ambientados na Segunda Guerra Mundial, inclusive com um deles figurando entre os que mais faturam no mundo, é impressionante a contribuição que essa empresa tem dado para manter viva a história daquele conflito.

Tudo começou em outubro de 2012, quando a desenvolvedora bielorrussa resolveu investir em uma expedição que planejava desenterrar alguns Spitfires que estariam em Burma. Comandada pelo inglês David Cundall, um especialista em encontrar aviões da Força Aérea Real, o projeto acabou descobrindo que tudo não passava de uma lenda, mas pelo menos eles conseguiram eliminar de uma vez por todas essa possibilidade.

Porém, o interesse da Wargaming não morreu com aquela investida e após trabalhar em conjunto com a RAF, em junho do ano passado o estúdio ajudou a encontrar aquela que é considerada a única unidade sobrevivente do Dornier Do 17, um belo bombardeiro alemão de médio porte que foi bastante utilizado na Guerra Civil Espanhola e no início da Segunda Grande Guerra.

Atualmente o avião está exposto e sendo restaurado no museu da RAF localizado em Cosford, no Reino Unido e para promover o achado, a Wargaming lançou um aplicativo de realidade aumentada para dispositivos iOS que nos permite ver o Lápis Voador em diversas localidades do planeta, além de trazer informações e ainda contar com um concurso que colocará na exposição as fotos mais bonitas tiradas com o programa.

Como pode ser visto aqui, no Brasil o único lugar registrado para mostrar uma versão virtual do bombardeiro é o Parque Ibirapuera, em São Paulo, mas mesmo que você não esteja perto o suficiente para ver como o avião ficaria no local, vale a pena fazer o download do AppARition para conhecer um pouco da história desse avião e tomara que o dinheiro arrecado com os jogos da Wargamming continuem servindo não só para que novos MMOs sejam feitos, mas ajude também a recuperar um pouco da história.

Fonte: Gamasutra.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários