Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft afirma que não perderá mercado

Microsoft afirma que não perderá mercado

16 anos atrás

Há alguns dias vem sendo noticiado a morte do formato HD DVD por toda a web. Após a debandada de várias empresas que davam suporte à mídia, fica evidente que a concorrência saiu vencedora.

Começaram então a surgir especulações de que a Microsoft lançaria um leitor de Blu-ray para o Xbox 360 visando tornar seu console mais forte na disputa e muitos estão discutindo se a derrota na disputa pelos formatos pode enfraquecer as vendas do console.

Para acalmar um pouco os ânimos (ou não!) a gigante de Redmond enviou um comunicado à imprensa informando que "o possível fim do HD DVD não terá nenhum impacto no Xbox 360 ou em sua posição no mercado" e afirmando que "são os jogos que vendem consoles".

A empresa diz ainda que "Irão esperar algum anunciou oficial por parte da Toshiba antes de tomar uma decisão sobre o leitor de HD DVD vendido separadamente para o videogame".

Acho a atitude por parte da Microsoft sensata. Acredito que eles não devam mesmo se meter nesta questão e não ter colocado um leitor embutido de HD DVD no 360 hoje se mostra ter sido a escolha exata. So os jogos do Xbox 360 fossem produzidos nesta mídia, não fica difícil imaginar que hoje poderíamos estar vendo a morte também de um ótimo console.

Vale lembrar que o Xbox 360 só utiliza o leitor de HD DVD para reproduzir filmes e o mesmo é vendido separadamente. Os jogos do videogame são produzidos em DVD9.

[via GameIndustry]

relacionados


Comentários