Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG G2, um smartphone topo de linha com personalidade própria

LG G2, um smartphone topo de linha com personalidade própria

A LG lançou em Nova York seu novo smartphone topo de linha, o G2, com destaque para o processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz e para a localização dos botões físicos, que ficam na parte de trás do aparelho.

10 anos e meio atrás

LG G2

A LG apresentou hoje em Nova York o seu smartphone topo de linha, o esperado G2. O sucessor do Optimus G é o primeiro smartphone comercial equipado com o processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz com 4G LTE Advanced, anunciado pela Qualcomm na CES em janeiro. Pra quem gosta de tela grande, o G2 é um prato cheio, com uma tela IPS de 5,2 polegadas com resolução 1080p, o que significa uma densidade de 423 pixels por polegada, superando e muito a tela retina do iPhone, mas abaixo dos 441 ppi do Galaxy S4. Pra dar conta dessa tela, o G2 é equipado com uma bateria 3.000 mAh.

A câmera do G2 é de 13 megapixels, mesmo número mágico do topo de linha da Samsung. O smartphone também tem grande potencial para games com 2 GB de memória RAM, incluindo uma memória dedicada exclusivamente para o processador gráfico. Além do hardware de respeito, o G2 traz outros diferenciais interessantes, com os botões físicos de volume e de ligar localizados na parte de trás do aparelho, bem embaixo da câmera. A LG também incluiu no G2 alguns recursos bem úteis para o usuário adaptando o sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean, assim ao pressionar o botão de reduzir o volume, o aparelho abre o aplicativo da câmera para tirar fotos rapidamente, enquanto o botão de aumentar o volume serve para acionar o bloco de notas, o que parece bem prático e funcional.

Também é possível ligar o aparelho dando um duplo clique na tela apagada. A função Side Aside, permite fazer um gesto com três dedos para acessar rapidamente os três programas escolhidos pelo usuário. Também é possível incluir perfis que podem ser acessados por gestos, o que é útil para quem compartilha o smartphone com os filhos ou outras pessoas.

LG G2

Sinceramente não vejo a necessidade da marca da LG estampada na parte de baixo da tela, mas pelo visto a empresa se sentiu orgulhosa o suficiente para fazer isto. Não existe dúvida de que em especificações, o G2 está bem acima do recém lançado Moto X, a questão é que o novo aparelho da Motorola tem personalidade, e como disse Quentin Tarantino no roteiro de Pulp Fiction, a personalidade vai longe. A LG buscou uma personalidade própria apostando em um hardware robusto, na relocação dos botões físicos e boas sacadas no sistema. Não é algo tão chamativo quanto a estratégia da Motorola, mas pode dar certo. Resta saber qual vai ser a opinião dos consumidores, que é o que realmente faz a diferença.

Fonte: CNet.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários