Meio Bit » Arquivo » Games » Videogames sendo reconhecidos

Videogames sendo reconhecidos

16 anos e meio atrás

Chegará o dia em que os videogames deixarão de ser considerados apenas como brincadeira ou passatempo de nerds/geeks. É verdade que muito já foi conseguido, mas infelizmente ainda há pessoas que pensam assim. Quem deu um importante passo em direção ao reconhecimento dos games como algo mais complexo foi a Writer's Guild of America, espécie de associação de roteiritas norte-americanos.

A WGA irá criar um evento onde premiará as melhores histórias dos jogos eletrônicos. O prêmio deverá ser entregue durante o Writers Guild Awards, no dia 9 de fevereiro de 2008 e qualquer jogo poderá ser inscrito para o evento.

Acho a iniciativa fantástica e se levada a sério poderá trazer ótimos frutos para os games. É óbvio que qualquer pessoa gosta de ter seu trabalho reconhecido e se ele vier na forma de uma premiação, melhor ainda. A indústria de videogames que há algum tempo já passou a do cinema em termos de faturamento precisa de mais iniciativas como este.

Qual jogo você acha que deveria ser premiado por ter uma história bem contada? Bem que podiam arrumar um prêmio pra série Silent Hill e seu ótimo roteiro.

[via Gameindustry]

relacionados


Comentários