Meio Bit » Arquivo » Games » Ghost of a Tale, o belo jogo de um ex-artista da Dreamworks

Ghost of a Tale, o belo jogo de um ex-artista da Dreamworks

Após trabalhar como diretor de animação na Dreamworks, Lionel Gallat decidi investir na criação de games e seu primeiro projeto parece bastante promissor.

11 anos atrás

Após trabalhar por mais de 10 anos na Dreamworks e participar de animações como Por Água Abaixo e Meu Malvado Favorito, Lionel Gallat resolveu mudar de carreira e apostar na criação de jogos. Isso pode não ser o suficiente para chamar a atenção de muita gente, mas basta dar uma olhada em alguns segundos da sua primeira criação para ver que o cara tem talento.

Ghost of a Tale é um jogo que por enquanto está sendo desenvolvido apenas por Gallat e que segundo ele teve como inspiração obras como Ico, Dark Souls e The Legend of Zelda. Nele controlamos um rato que se encontra em uma ilha amaldiçoada e que permitirá ao artista manter o jogo relativamente pequeno, algo que considera essencial para manter o projeto sobre controle.

Porém, mesmo deixando claro que o game não terá a profundidade de um Skyrim, Gallat garante que nele teremos exploração, segredos a serem descobertos, elementos de RPG e claro, batalhas. Segundo o autor, tudo o que aprendeu ao trabalhar com filmes será relevante para a criação do Ghost of a Tale e embora o desenvolvimento ainda esteja em estágio inicial, já pode ser considerado muito mais bonito do que vários jogos que vemos sendo criados por equipes enormes e que contam com orçamentos milionários.

Vale dizer também que Gallat não se considera um verdadeiro programador e que a primeira demo foi criada em apenas dois meses usando a engine Unity, contando aí o tempo que ele usou para aprender uma linguagem de programação e se você quiser ajudá-lo a concluir o projeto, saiba que que através de uma campanha no site Indiegogo ele tentará conseguir 45 mil euros.

Embora pelo trailer fique claro que a mecânica precisa ser aperfeiçoada, não sei quanto a você, mas eu fiquei bastante impressionado.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários