Meio Bit » Arquivo » Games » BOMBA! Disney fecha LucasArts!

BOMBA! Disney fecha LucasArts!

Para tristeza de todos os fãs da era de ouro dos adventures, Disney anuncia fim da LucasArts. Mas será que realmente temos motivos para lamentar?

11 anos atrás

monkey-island_03.04.12

Quando a Disney anunciou a compra da LucasFilm, uma das perguntas que todos se fizeram foi: O que acontecerá com a LucasArts? Pois a respostas não demorou a aparecer e ela infelizmente não é nada boa para aqueles que dedicaram várias horas aos ótimos adventures desenvolvidos pelo estúdio.

Através de um comunicado enviado à imprensa, a companhia de Mickey Mouse afirmou que após avaliarem a situação eles decidiram que o melhor a fazer seria acabar com a equipe de desenvolvimento interno e passar à outras empresas a tarefa de desenvolver novos jogos para as muitas franquias de peso cujos direitos lhes pertence, possibilidade que por sinal já havia sido levantada pela alta cúpula da Disney. Assim, todos os funcionários que trabalhavam na LucasArts serão demitidos e tanto o Star Wars: 1313  quanto o Star Wars: First Assault tiveram seus desenvolvimentos cancelados.

Para falar a verdade o fim do estúdio era algo um tanto previsível, já que tirando um ou outro jogo mais recente baseado no Guerra nas Estrelas, eles perderam bastante relevância no mercado e o maior impacto dessa notícia é constatar que há muito sumiu aquela aura mágica alcançada no auge dos adventures.

Há de se reconhecer que muito dessa desapareceu junto com a saída de todos que ajudaram na criação de clássicos como Maniac Mansion, The Secret of Monkey Island, Full Throttle e Grim Fandango, com boa parte desses profissionais estando atualmente na Double Fine ou na Telltale Game e como esses estúdios seguem nos presenteando com ótimas criações, fica evidente que no fim das contas talvez nem devamos lamentar a morte de uma empresa, ainda mais quando ela agonizava tristemente diante de nossos olhos.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários