Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor aponta possíveis compradores das franquias da THQ - Update

Rumor aponta possíveis compradores das franquias da THQ - Update

11 anos atrás

dori_war_23.01.13

Desde que o processo de falência da THQ foi anunciado duas coisas tem despertado a curiosidade dos gamers, quem compraria os estúdios da editora e consequentemente, que rumo teriam os jogos produzidos por eles e embora os detalhes do leilão realizado ontem ainda não tenham sido divulgados oficialmente, algumas informações começaram a surgir na internet.

A primeira delas foi revelada pelo Twitter do blog Distressed Debt, onde eles disseram que a Ubisoft havia adquirido uma das franquias da THQ e logo depois um editor do site Wired garantiu que se tratava do South Park : The Stick Of Truth. O problema é que tal jogo pode nem chegar a ser concluído pois estaria correndo na justiça uma ação contra a THQ feita pelos donos da marca, já que  o contrato entre elas não permitia que o título fosse desenvolvido por um estúdio externo.

Bom, dando continuidade às especulações, aqueles que gostam de jogos de estratégia e estavam preocupados com o futuro das séries Company of Heroes e Warhammer 40,000 ganharam um motivo para comemorar, pois se as informações estiverem corretas, a nova proprietária da Relic Entertainment seria a Sega, dona também da Creative Assembly, estúdio conhecido pela bem sucedida franquia Total War.

Sobra então a Vigil, do Darksiders e que ainda não sabemos detalhes sobre o novo dono e a Volition Inc, responsável pelas franquias Saints Row e Red Faction, e que supostamente teria sido comprada pela Koch Media, empresa proprietária da Deep Silver e responsável pela publicação do Dead Island. Porém, existe a possibilidade de que o jogo de mundo aberto parecido com o Grand Theft Auto tenha sido adquirido separadamente.

Nas próximas horas (ou dias) é possível que alguns desses rumores sejam confirmados ou mesmo desmentidos, mas pelo o que foi dito, qual sua posição em relação a essa troca de comando?

Update: Agora podemos considerar que a notícia não é mais um rumor. Através de um email enviado aos funcionários, a THQ confirmou sua venda e quase todas as informações passada nesse texto, como a aquisição da Relic pela Sega, da THQ Montreal e o jogo do South Park pela Ubisoft e ainda tirou a dúvida sobre a Kock Media ser a nova dona do Saint's Row, além da série Metro.

A mensagem também revela que a Crytek adquiriu a franquia Homefront e a Take-Two arrebatou o Evolve, jogo ainda não anunciado, mas aparentemente o futuro do Darksiders ou dos jogos de luta livre ainda não foi definido.

Saiba porém que essas negociações ainda dependem de uma aprovação da justiça norte-americana, mas acho que já podemos dizer que a THQ faz parte do passado.

[Agradecimento ao @RodrigoFlausino pela notícia]

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários