Projeto da SOE tenta trazer mulheres para a indústria de games

dori_girl_17.01.13

Partindo do princípio de que “os games são um reflexo de seus criadores,” recentemente a game designer Kim Swift publicou em seu blog um texto bastante interessante onde convoca outras mulheres a trabalhar com a criação de jogos eletrônicos e uma empresa que tem apoiado esta ideia é a Sony Online Entertainment.

Desde 2008 eles tem organizado o G.I.R.L., programa voltado à mulheres que estejam matriculadas em cursos universitários relacionados com videogames e os prêmios para as vencedoras são uma bolsa escolar no valor de U$ 10 mil, além de um estágio remunerado de 10 semanas no estúdio.

Segundo a vice-presidente sênior da SOE, Laura Naviaux, “os gêneros estão evoluindo e atualmente existem jogos para todo mundo, então é imperativo que tenhamos mulheres nas equipes de desenvolvimento porque você não pode ter homens entre 18 e 34 anos criando jogos para todos os tipos de públicos.

No fundo me incomoda um pouco essa impressão passada de que a indústria precisa de mulheres para criar jogos para mulheres. Na minha opinião isso sugere que nunca veremos um Gears of War ou um Call of Duty feito por uma profissional competente ou o que é ainda pior, pode acabar colocando na cabeça das pessoas a ideia estúpida de que um Quantum Conundrum é indicado apenas para um público feminino só porque foi feito por uma mulher.

Seja como for, o fato é que a indústria realmente precisa perder essa cara de Clube do Bolinha e por isso qualquer iniciativa neste sentido deve ser amplamente elogiada e apoiada.

[via GamesIndustry]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia