Supercell, o estúdio que fatura US$ 1 milhão por dia

dori_coc_27.12.12

Você conhece um estúdio chamado Supercell? Sem problema, eu também não conhecia e fiquei bastante surpreso ao ver o que esses finlandeses estão conseguindo no mercado de jogos para tablets e celulares. Contando apenas com dois grandes sucessos, os jogos gratuitos Clash of Clans e Hay Day, atualmente eles estariam faturando aproximadamente um milhão de dólares por dia (viu porque tantas editoras estão migrando para os celulares?), algo ainda mais impressionante se considerarmos que em outubro o The New York Times noticiou que a desenvolvedora estava ganhando metade disso diariamente.

Há de se dizer no entanto que boa parte do valor, 30% para ser mais exato, fica com a Apple, mas ainda assim estamos falando de uma quantidade absurda de lucro e isso fez com que a Supercell obtivesse na App Store um resultado melhor do que o da EA, que por lá possui 969 jogos à venda, além de nos mostrar que nem sempre o poder de uma gigante é o suficiente para garantir o retorno.

Entre os outros números impressionantes alcançado pela Supercell está a média de 10 seções jogadas todos os dias pelos fãs de suas criações e os mais de 66 milhões de itens vendidos para um dos games, isso sem falar nas milhões de batalhas disputadas diariamente no Clash of Clans.

Diante de tal sucesso, acho que podemos dizer que está aí uma nova Rovio ou Zynga. Só espero que com o passar do tempo os responsáveis pelo estúdio não tenham a mesma falta de humildade daqueles que controlam essas empresas e saiam por aí dizendo que são os novos donos do mundo.

[via Polygon]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Rafael Vasconcelos

    Esse jogos só podem ser muito bons. Se eu tivesse um iPhone eu dava uma sacada.

  • marcos.petropolis

    Já simpatizei com o estúdio só de ter lido “jogos gratuitos”. Ok, sabemos que eles vendem “perfumaria” e é isso que dá lucro , mas se puder jogar sem ser obrigado a comprar essas perfumarias , eu bato palmas.E espero que vire cada vez mais uma tendência.
    Quanto ao fato de tantas editoras estarem migrando para os celulares , fique tranquilo que esse “ecossistema” se adaptará.E espero que essa adaptação seja no sentido de baratear os jogos (ou no melhor dos mundos torná-los free-to-play).

  • Edmilson_Junior

    Infelizmente eles estão limitados à metade do mercado, a metade que paga mais claro, vamos ver se vai rolar uma versão para Android, bem mais trabalhosa de lidar mas se entra dinheiro tá valendo.

  • O Hay Day parece um FarmVille da vida… Agora o Clash of Clans, parece foda! Baixarei! 😀

  • AnGr4

    Minha esposa ama Hay Day pra iPad.

  • Pingback: A triste história do jogador número um de Clash of Clans()

  • Pingback: Clash of Clans é trabalho | Ludoteca Berimbau()

  • Pingback: Clash of Clans é trabalho | Mauro Berimbau()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis