De forma discreta, Baidu chega ao Brasil

dori_baid_31.07.12

Talvez você não conheça o nome Baidu, mas basta dizer que a empresa é conhecida como o “Google chinês” para sabermos que se trata uma gigante, e ao sabermos que nos últimos dias eles fincaram seus pés no Brasil, chama a tenção o fato de o movimento ter sido feito de forma bastante discreta – talvez até demais.

Na verdade rumores de que eles estavam de olho no emergente mercado brasileiro começaram a circular em fevereiro passado, quando a companhia fundada em 2000 estava estudando a abertura de um escritório na cidade de São Paulo, mas só agora o primeiro serviço deles começa a funcionar por aqui e se trata do Hao123.

Funcionando como um diretório de links, nele encontramos uma série de sites que podem ser úteis e mostrados de acordo com a região em que estamos e a sua disponibilização provavelmente servirá para que a empresa sinta o terreno e trabalhe na localização de outros serviços.

Um detalhe curioso é que como o sistema de busca da Baidu ainda não está funcionando em português, a caixa de pesquisa encontrada no topo do site utiliza o Google para realizar as buscas, algo que precisa ser “corrigido” o quanto antes caso queiram alcançar por aqui números semelhantes ao visto na China, onde são responsáveis por 80% do tráfego de buscas da internet. Mas cá entre nós, eu já ficaria bastante surpreso se eles atingissem um décimo disso  no Brasil.

[via The Next Web]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Well Dias

    O site me pareceu um portal do fim do século passado feito por um estudante que acabou de aprender HTML e já acha que pode abrir um startup. Só por isso causou uma impressão ruim!

    • Pensei a mesma coisa.

    • achsanos

      É o de menos. Meu medo é você digitar Nike, Adidas e iPhone e aparecer Mike, Adidos e HiPhone.

  • Henrique B

    很好,很好 😛

  • Vitor Hugo Campos

    Cadê, você voltou!!!!

  • JeanJonathas

    ja virou minha pagina inicial

  • Acho legal o Baidu Maps, parece Sim City, hauaua

  • Pingback: Baidu, o "Google chinês", lança clone do Chromecast por 32 dólares()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples