De forma discreta, Baidu chega ao Brasil

dori_baid_31.07.12

Talvez você não conheça o nome Baidu, mas basta dizer que a empresa é conhecida como o “Google chinês” para sabermos que se trata uma gigante, e ao sabermos que nos últimos dias eles fincaram seus pés no Brasil, chama a tenção o fato de o movimento ter sido feito de forma bastante discreta – talvez até demais.

Na verdade rumores de que eles estavam de olho no emergente mercado brasileiro começaram a circular em fevereiro passado, quando a companhia fundada em 2000 estava estudando a abertura de um escritório na cidade de São Paulo, mas só agora o primeiro serviço deles começa a funcionar por aqui e se trata do Hao123.

Funcionando como um diretório de links, nele encontramos uma série de sites que podem ser úteis e mostrados de acordo com a região em que estamos e a sua disponibilização provavelmente servirá para que a empresa sinta o terreno e trabalhe na localização de outros serviços.

Um detalhe curioso é que como o sistema de busca da Baidu ainda não está funcionando em português, a caixa de pesquisa encontrada no topo do site utiliza o Google para realizar as buscas, algo que precisa ser “corrigido” o quanto antes caso queiram alcançar por aqui números semelhantes ao visto na China, onde são responsáveis por 80% do tráfego de buscas da internet. Mas cá entre nós, eu já ficaria bastante surpreso se eles atingissem um décimo disso  no Brasil.

[via The Next Web]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Well Dias

    O site me pareceu um portal do fim do século passado feito por um estudante que acabou de aprender HTML e já acha que pode abrir um startup. Só por isso causou uma impressão ruim!

    • Pensei a mesma coisa.

    • achsanos

      É o de menos. Meu medo é você digitar Nike, Adidas e iPhone e aparecer Mike, Adidos e HiPhone.

  • Henrique B

    很好,很好 😛

  • Vitor Hugo Campos

    Cadê, você voltou!!!!

  • JeanJonathas

    ja virou minha pagina inicial

  • Acho legal o Baidu Maps, parece Sim City, hauaua

  • Pingback: Baidu, o "Google chinês", lança clone do Chromecast por 32 dólares()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis