Meio Bit » Arquivo » Games » Novo CoD poderá piorar relacionamento entre Activision e Infinity Ward

Novo CoD poderá piorar relacionamento entre Activision e Infinity Ward

12 anos atrás

dori_codt_09.05.12

Que a Infinity Ward e a Treyarch não se dão muito bem nunca foi segredo, já que existe uma espécie de competição entre os estúdios para saber qual deles faz os melhores capítulos da série Call of Duty. Tal corrida poderia até ser boa para as empresas e os jogadores, fazendo com que os envolvidos na produção deem o melhor de si, mas com a confirmação de que Black Ops 2 se passará no futuro, nós podemos estar diante de uma enorme briga.

O problema é que o site GameInformer teve acesso a alguns arquivos do processo travado entre Infinity Ward e Activision na época em que Frank West e Vince Zampella deixaram a desenvolvedora e que diz que existia uma espécie de contrato entre as companhias para que qualquer Call of Duty ambientado em um período pós Guerra do Vietnã só poderia ser feito por eles. Isso explicaria porque a Treyarch sempre colocou a série no passado e deixa um ponto de interrogação em relação ao lançamento deste ano.

O curioso em toda esta história é que tanto a Infinity Ward quanto a Treyarch pertencem à Activision, o que nos leva a crer que não seria muito difícil a gigante ignorar tal acordo, porém, a situação poderá ficar muito complicada caso os dois ex-funcionários consigam ganhar na justiça algum direito sobre o estúdio em que trabalhavam, talvez até impedindo que o CoD: BO 2 seja lançado, embora o mais provável é que neste caso eles apenas sejam recompensados financeiramente.

É difícil imaginar que o pessoal da Activision tenha esquecido esse contrato e por isso desconfio que eles estejam bem amparados, mas também não me surpreenderia caso essa novela se arrastes por vários meses e durante este tempo nos apresente algumas reviravoltas.

relacionados


Comentários